Portal Veloz

Em Campinas, operação integrada “Centro Mais Seguro” prende dois procurados e apreende máquinas caça-níquel

Durante a ação, 36 bares da região central foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária; um foi interditado por má conservação de alimentos

Uma operação integrada entre órgãos da Prefeitura de Campinas e forças policiais, realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, na região central da cidade, resultou na prisão de dois homens procurados pela Justiça — um por tráfico de drogas e outro por lesão corporal.
Além das prisões, quatro pessoas foram conduzidas ao 1º Distrito Policial, sendo uma por uso de documento falso e três responsáveis por bares com máquinas caça-níquel. Ao todo, dez equipamentos ilegais foram apreendidos em quatro estabelecimentos, e 16 porções de maconha foram localizadas durante as fiscalizações.
Fiscalização da Vigilância Sanitária
Durante a ação, 36 bares foram fiscalizados na região central.
  • 16 foram intimados a apresentar documentação;
  • 6 receberam multas;
  • 1 foi lacrado pela Secretaria Municipal de Urbanismo;
  • e 1 estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, devido à má conservação de alimentos, incluindo carne armazenada de forma inadequada;
  • em 12 estabelecimentos não foram identificadas irregularidades sanitárias.
Ação conjunta combate à criminalidade no Centro
A Operação Centro Mais Seguro contou com a participação da Guarda Municipal de Campinas, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Urbanismo e Vigilância Sanitária, com foco na fiscalização de bares e combate a irregularidades no entorno da Praça Nove de Julho.
“O objetivo da ação foi garantir a ordem pública, verificar licenças de funcionamento, condições sanitárias, horários de funcionamento e o cumprimento das normas de ruído”, afirmou a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal atuaram no apoio à segurança e prevenção de delitos, enquanto as equipes da Secretaria de Urbanismo e da Vigilância Sanitária conduziram as inspeções técnicas e administrativas.
Segundo as forças de segurança, o resultado da operação foi considerado positivo.
“A Operação Centro Mais Seguro, realizada em parceria entre a GM, a PM e órgãos administrativos, busca manter a ordem pública e garantir a segurança dos campineiros e de quem visita a cidade”, destacou o guarda municipal Luciano Tadeu, que participou da ação.
O capitão da Polícia Militar Caio Teizem reforçou o compromisso das instituições. “Essas ações demonstram o comprometimento das forças de segurança e fiscalização com a ordem pública e a proteção de quem vive e frequenta o Centro. As operações continuarão, sempre com foco na segurança e no bem-estar da população.”
Foto: Prefeitura de Campinas
×

Buscar no Portal Veloz