Portal Veloz

Tempestade com ventos de 84 km/h derruba tenda em evento internacional de beach tênis em Ribeirão Preto e deixa feridos

A Defesa Civil explica que a região nordeste do estado, onde está Ribeirão Preto, tem sido fortemente afetada pela umidade vinda da Amazônia

 Uma forte tempestade com rajadas de vento que chegaram a 84 km/h provocou, na tarde deste sábado (18), o desabamento de uma tenda montada para o Sand Series Beach Tennis, evento internacional realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 De acordo com a Defesa Civil Estadual, ao menos oito pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave, com trauma cranioencefálico. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Unimed.

 O incidente ocorreu por volta das 14h, na Rua Padre Modesto Nones, no Jardim São José, onde o torneio acontecia. A estrutura da arquibancada foi atingida em cheio pela ventania e cedeu parcialmente, atingindo parte do público.

 Em nota divulgada por volta das 17h, a organização do evento lamentou o ocorrido e afirmou que houve uma evacuação coordenada pelos bombeiros, sem tumulto. O comunicado menciona nove pessoas feridas, mas não cita o caso grave informado pela Defesa Civil.
“Todos os pacientes foram atendidos no Hospital Unimed e liberados. Uma única pessoa permanece em observação”, diz o texto. A nota também informa que a equipe organizadora está prestando apoio aos atingidos e divulgará orientações sobre a retirada de objetos pessoais perdidos durante o vendaval.

 A Defesa Civil explica que a região nordeste do estado, onde está Ribeirão Preto, tem sido fortemente afetada pela umidade vinda da Amazônia, que encontrou a frente fria que avançou sobre São Paulo nas últimas horas.

 Além do incidente em Ribeirão, o mau tempo também provocou danos em outras cidades paulistas. Em Santos, uma viga de concreto caiu sobre um muro de arrimo e um trailer de lanches no bairro da Alemoa, deixando três pessoas feridas com lesões leves. Elas foram socorridas e passam bem.

 Desde a sexta-feira (17), a Defesa Civil Estadual tem emitido alertas de temporais, com risco de ventos acima de 50 km/h e queda de granizo em várias regiões do estado. O órgão reforça que a população deve evitar áreas abertas durante tempestades, buscar abrigo seguro e não se abrigar sob árvores. (Renan Isaltino)

Foto: arquivo P.V

×

Buscar no Portal Veloz