Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Solenidade celebra 364 anos da Câmara Municipal de Sorocaba

O prefeito Rodrigo Manga participou, na manhã desta quinta-feira (6) do ato cívico em comemoração aos 364 anos de instalação da Câmara Municipal de Sorocaba (3 de março), na Praça Vereador Florindo Sanches, localizada no interior do prédio do legislativo, no Alto da Boa Vista.

Realizada por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Santos, a solenidade teve como intuito celebrar história e o compromisso contínuo da Câmara Municipal com a democracia e o desenvolvimento da cidade.

O ato contou com hasteamento da Bandeira do Brasil, do Estado de São Paulo e de Sorocaba, ao som do Hino da Bandeira executado pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7), além de bolo, homenagens com entrega de votos de congratulações e exposição fotográfica dos presidentes da Câmara de Sorocaba.

“É uma alegria muito grande estar aqui neste momento ímpar, quando estamos trabalhando pelo protagonismo da nossa Casa de Leis. Agradeço de coração a todos vocês que se uniram neste sentimento tão especial, ex-presidentes e familiares”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Santos.

“Sorocaba vive um momento extraordinário de crescimento. Há anos Sorocaba é uma cidade referência e só é assim porque sempre teve uma Câmara Municipal forte. Parabéns por essa justa homenagem a todos os ex-presidentes e que vocês continuem fazendo esse trabalho maravilhoso que tanto nos orgulha”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“A Câmara tem muita história, feita pelos nossos ancestrais e os homens que aqui passaram. Hoje, você pastor Luís Santos e os demais vereadores estão construindo uma nova página da história política da Câmara Municipal de Sorocaba. Parabéns pelos 364 anos do nosso Legislativo”, declarou o ex-presidente da Câmara Municipal, Oswaldo Duarte, e idealizador do atual prédio, no Alto da Boa Vista.

Além do prefeito Rodrigo Manga, do presidente da Câmara e de todos os vereadores, o evento contou com a presença dos secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Lucas Pedrozo (Comunicação) e Luiz Antonio Zamuner (Cultura), dos ex-presidentes do legislativo, Claudio Sorocaba, Marinho Marte, Paulo Mendes, Oswaldo Duarte, Moacir Luís, João Donizeti, Fernando Dini e familiares de outros ex-presidentes, como Antonio Pinto, Claudio Gâmbaro, Gervário Phorfírio Nascimento, João de Andrade, Hélio Teixeira Callado, Santo Mantovani, Jorge Moysés Betti e Jorge Betti Filho. Também participaram do ato, o Ouvidor-Geral do Município, Evandro Bueno, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra, e o gestor da Santa Casa de Misericórdia, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior.

Foto: Prefeitura de Sorocaba

Homem é acusado de caçar pombos silvestres em área rural de Limeira

A informação recebida apontava a prática de crime ambiental no local No final da tarde desta terça-feira (22), uma denúncia levou os policiais ambientais até um pesqueiro na área rural de Limeira. A informação recebida apontava a prática de crime ambiental no local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos pela esposa do acusado, que confessou que seu marido caçava pombos silvestres. Segundo o cabo da Polícia Militar Ambiental (PMA), o acusado, um homem de 37 anos, relatou que a carne de pombo silvestre, encontrada em um freezer na residência, era para consumo próprio. Apesar da confissão, o homem foi liberado, mas irá responder pelo crime ambiental. A caça de animais silvestres é proibida prevista na lei 9.605/98 e constitui um crime ambiental, que pode resultar em penalidades severas. (Renan Isaltino) 

Veja mais

Atualização sobre Explosão em Residência na Brasilândia: Bisavô da vítima preso por Homicídio

Um dia anterior a explosão o pai da bebê teria visto o bisavô entrando na residência com um botijão de gás  Na manhã desta terça-feira (22), uma explosão em uma residência na Brasilândia, zona norte de São Paulo, resultou na morte de um bebê de quatro meses e deixou outras três pessoas feridas. O homem de 73 anos preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão, foi identificado como Euclides Ferreira, bisavô da vítima.  Euclides teve 50% do corpo queimado na ação e foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. As outras vítimas, todas da mesma família, incluem uma adolescente de 12 anos e dois adultos, pais das crianças.  O Portal Veloz teve acesso ao Boletim de Ocorrência, no qual, Vinícius de Medeiros Bispo, pai da bebê Maitê Alice Ferreira Medeiros, relatou à polícia que Euclides já havia ameaçado a família de morte e que havia desavenças constantes no local. Vinícius, sua companheira, enteada e filha viviam no andar superior do imóvel, enquanto Euclides residia no andar de baixo.  Vinícius contou que, no dia anterior à explosão, viu Euclides entrando no imóvel com um botijão de gás, o que lhe causou estranheza, pois o homem havia comprado um botijão recentemente. Na unidade de saúde, Euclides afirmou que na manhã da explosão abriu o botijão, que estava vazando gás e não conseguiu mais fechar.  Duas horas depois, ao acender um isqueiro para iluminar o quarto e procurar seu celular, ocorreu a explosão. Euclides também mencionou ter muitos problemas com sua neta e o companheiro dela, que moravam na parte de cima da casa. O suspeito é acusado pelos crimes de explosão, lesão corporal qualificada e homicídio qualificado. A polícia solicitou a prisão preventiva de Euclides, enquanto as investigações continuam. (Renan Isaltino)

Veja mais

Explosão em Residência na Brasilândia: Homem de 73 Anos Preso por Homicídio

O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses  Na manhã desta terça-feira (22), uma tragédia abalou a comunidade da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão que fez uma residência desabar. O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses, que não resistiu aos ferimentos, e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo o próprio suspeito.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem preso teve 50% do corpo atingido por queimaduras de primeiro e segundo graus no pescoço e no tronco. Ele foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é proprietário do imóvel onde as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos devido à falta de pagamento. Durante a discussão, ele teria causado a explosão, que foi motivada por um vazamento de gás de cozinha (GLP), conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros.  O recém-nascido foi uma das seis vítimas socorridas pelos bombeiros. Ele foi internado no Hospital da Brasilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. As outras cinco vítimas são da mesma família: o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito permanece sob custódia, enquanto as vítimas recebem o suporte necessário. (Renan Isaltino)                                          O idoso de 73 anos foi socorrido com 50% do corpo queimado    Foto: divulgação RECORD

Veja mais