Confiante após vitória sobre o Vasco, Tricolor tenta seguir em alta diante do Flamengo, que vem de triunfo por 3 a 0 sobre o Sport
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio do Santos porque o Morumbis está reservado para shows musicais nos próximos dias. O duelo coloca frente a frente dois times que venceram na rodada anterior e vivem momentos decisivos na reta final do campeonato.
O São Paulo chega embalado após vencer o Vasco por 2 a 0, em São Januário, resultado que encerrou um jejum de 12 anos sem derrotar o time carioca no Rio. Com o triunfo, o Tricolor alcançou 44 pontos e subiu para a oitava posição, entrando na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time de Hernán Crespo também se beneficia do cenário de um possível G7, já que Palmeiras e Flamengo, finalistas da Libertadores, podem abrir mais uma vaga para o torneio continental caso conquistem os títulos da temporada.
Apesar da boa fase, o técnico Hernán Crespo enfrenta uma série de desfalques. O departamento médico do clube segue cheio, com Rodriguinho, Cécric, Luan, Oscar, Wendell, Leandro, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva fora de combate. Além disso, Alan Franco e Enzo Díaz cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A ausência do lateral argentino preocupa, já que Wendell também está lesionado, e o setor deve ser ocupado pelo jovem Patryck Lanza.
Na defesa, Crespo deve contar com Ferraresi, Arboleda e Sabino entre os titulares. O treinador ainda avalia se escalará Tapia ou Lucas Moura no setor ofensivo.
A provável escalação do São Paulo tem Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Patryck Lanza; Tapia (Lucas Moura) e Luciano.
Do outro lado, o Flamengo tenta manter a pressão sobre o Palmeiras na disputa pela liderança. A equipe comandada por Filipe Luís ocupa a segunda posição na tabela, com 64 pontos, apenas um a menos que o rival paulista. Na última rodada, o Rubro-Negro venceu o Sport por 3 a 0, no Maracanã, e busca mais um triunfo para tentar reassumir o topo do Brasileirão.
O técnico Filipe Luís comandou na terça-feira (4) o último treino antes da partida e definirá o time titular que vai a campo. O Flamengo tem desfalques importantes. Allan, Léo Ortiz, Jorginho e Pedro estão lesionados, e Bruno Henrique cumpre suspensão. Carrascal e Everton Cebolinha, que voltam de problemas físicos, foram relacionados, mas seguem como dúvidas.
A provável formação rubro-negra tem Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Samuel Lino.
O treinador do Flamengo reconheceu o impacto de jogar fora do Maracanã, mas destacou que o São Paulo também perde força sem o Morumbis. “Acredito que o São Paulo esteja mais confortável na Vila do que nós. Mas, acontece. Nós também mandamos muitos jogos em Brasília e nos sentimos confortáveis, também porque temos mais torcida lá. Não sei como vai ser a distribuição de ingressos, mas a torcida faz a diferença. Com certeza não é a mesma coisa para o São Paulo não jogar no Morumbi, assim como não é para nós quando não jogamos no Maracanã”, afirmou Filipe Luís.
A Vila Belmiro será palco de um duelo decisivo entre um Tricolor que busca espaço entre os primeiros colocados e um Rubro-Negro que luta para voltar à liderança.
Fonte: R7
Foto: Adriano Fontes/Flamengo











