A reunião entre os vereadores de Limeira (SP)e o Prefeito Murilo Felix foi encerrada por volta das 18h desta terça-feira (1º), com a presença de aproximadamente 18 parlamentares, sob a condução do presidente da Câmara, Everton Ferreira. Ao final do encontro, foi definida para esta quarta (2), às 19h, a abertura oficial da mesa de negociação, com a participação do prefeito. A escolha do horário foi determinada pela agenda prévia do chefe do Executivo, que só poderá comparecer neste período.
A continuidade da greve dos servidores públicos foi mantida após decisão da assembleia realizada pela categoria. O sindicato também informou que a paralisação será retomada hoje, às 18h, em frente ao Paço Municipal, caminhando para o seu sexto dia. A presença dos servidores no local é considerada importante pelos sindicalistas, pois a negociação poderá impactar diretamente as condições de trabalho e os pleitos da categoria.
Após a assembleia, o Secretário da Educação de Limeira, Antonio Montezano Neto, fez contato com a presidente do SINDSEL, Nicinha Lopes, a pedido do prefeito, reforçando a abertura da mesa de negociação e expressando confiança em um entendimento entre as partes. Nicinha disse que interpretou o gesto como um sinal positivo e manteve a expectativa de avanços nas tratativas.
O presidente da Câmara, Everton Ferreira, também compartilhou em suas redes sociais que a reabertura da mesa de negociação entre a Prefeitura e os servidores municipais ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h, com a presença dos representantes da categoria.
Diante do impasse, os sindicatos SINDSEL, Apeoesp e Sindguarda solicitaram ao prefeito na terça (1º) a reabertura da mesa de negociações com uma proposta mínima, que inclui:
-
Reajuste de IPCA + 1% para todos os servidores imediatamente;
-
Aplicação de 6,27% no Piso do Magistério com retroativo a ser pago em julho de 2025;
-
Aumento de R$ 100 no vale alimentação de todos os servidores imediatamente;
-
Pagamento dos dias paralisados aos grevistas, com atividades de reposição, como mutirões da dengue e ações na educação;
-
Remoção do limitador do vale alimentação em caso de licença saúde e garantia de isonomia no benefício.
Foto: Prefeitura de Limeira