A mãe relatou aos policiais que havia ingerido medicamentos controlados e acabou adormecendo
Uma criança de 9 anos foi encontrada morta em circunstâncias suspeitas na noite desta terça-feira (7), em uma residência localizada na Rua Costa Rica, no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo as primeiras informações, a menina morava com a mãe e mais duas irmãs — uma de 3 anos e outra recém-nascida. A mãe relatou aos policiais que havia ingerido medicamentos controlados e acabou adormecendo. Durante esse período, as duas filhas mais velhas brincavam na sala, onde havia um sofá e cordas de varal próximas.
De acordo com o relato, um vizinho, que estava cuidando da bebê, encontrou a menina de 9 anos já sem vida, aparentemente enroscada nas cordas. Ele correu para chamar a mãe, que acordou e, ao perceber a gravidade da situação, acionou o Samu e a Polícia Militar.
As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas a criança já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para o trabalho da perícia e da Polícia Civil.
O caso chamou a atenção de moradores e dos próprios agentes devido a detalhes que levantaram dúvidas, como o fato de o vizinho estar com a recém-nascida no momento da ocorrência e o de que, conforme apuração inicial, a corda não estava enrolada no pescoço da menina, apenas enroscada.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira deve conduzir as apurações para esclarecer as circunstâncias da morte e ouvir as testemunhas envolvidas. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para exame necroscópico. (Renan Isaltino)









