Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Marinha confirma 11 mortes e seis desaparecidos após oito dias de buscas no rio Tocantins

Nove corpos já foram recuperados; outros dois foram localizados embaixo da água, e equipes estudam estratégia para retirá-los

 

A Marinha do Brasil confirmou, neste domingo (29), que 11 pessoas morreram na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Tocantins e o Maranhão. Desses, nove corpos já foram resgatados. Outros dois foram localizados pelas equipes de busca, mas não foram retirados da água. Seis pessoas continuam desaparecidas.

Segundo a Marinha, um desses corpos está na cabine de um caminhão, e a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção. O outro foi localizado na parte da tarde, por um drone subaquático. Ele está dentro de um carro, a 44 metros de profundidade.

Foram instalados flutuadores para a retirada do carro, mas o trabalho foi interrompido às 20h10, devido à baixa visibilidade e à correnteza na região.

De manhã, os mergulhadores conseguiram recuperar um corpo que estava preso em uma caminhonete, encontrado na última quinta-feira (26).

A ponte, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou na tarde do domingo passado (22) sobre o rio Tocantins. A operação de busca conta com 87 militares no local e mais 20 em Belém, responsáveis pelo planejamento e logística.

No sábado (28), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que vai enviar oito mergulhadores para ajudar nas buscas.

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, os militares são “altamente capacitados” e estarão “equipados com a logística necessária para atuar em situações complexas e de alta exigência técnica”.

Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Homem é denunciado por estupro de vulnerável em Limeira

Menina de onze anos alega que tio, que mora na mesma casa, abusava dela há algum tempo; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher  Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM de Limeira foi acionada por uma mulher que denunciou o irmão por estupro de vulnerável. A vítima, sua filha de onze anos, alegou que o tio, que mora na mesma casa, teria passado a mão em suas partes íntimas, um comportamento que persistia há algum tempo.  A mulher, que estava acolhida na casa de outra vítima de violência junto com seus filhos, levou o caso ao conhecimento da escola onde a criança estuda, por meio de outra criança. Hoje, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe e a filha à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a menina passou por exame no Instituto Médico Legal para verificar se houve conjunção carnal.  O laudo será encaminhado à DDM, e o caso será investigado. O suspeito será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. (Renan Isaltino)

Veja mais

Crianças são atropeladas enquanto brincavam na rua em Limeira; uma delas está em estado grave

O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, ficou em estado de choque  Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram atropeladas no início da noite desta quinta-feira (16), no Jardim Santa Cecília, em Limeira. Elas foram encaminhadas à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico.  De acordo com as informações apuradas, as crianças estavam brincando de bola na rua quando foram atingidas por um veículo Honda Fit, conduzido por um idoso de 64 anos. O motorista parou imediatamente após o atropelamento e prestou socorro às vítimas.  A criança de 9 anos foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Já a de 11 anos também foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Ambas seguem sob cuidados e passam por exames. (Renan Isaltino)

Veja mais

Casal é detido por furtar mais de R$ 700 em azeites de supermercado em Limeira

Foram mais de 12 litros de azeite furtados  Um casal foi detido pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na noite desta quinta-feira (16), nas proximidades de um hipermercado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira. Já conhecidos nos meios policiais e também pelos funcionários do estabelecimento, os dois são suspeitos de praticar diversos furtos em Limeira e Piracicaba.  O homem, de 39 anos, e a mulher, de 41, possuem várias passagens anteriores por furto. Segundo a GCM, eles foram flagrados após furtarem azeites orgânicos do supermercado. A soma dos produtos levados ultrapassa R$ 700, sendo que somente os azeites totalizavam mais de 12 litros.  Após serem abordados pela ROMU, o casal confessou a prática do crime e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao supermercado. (Renan Isaltino)

Veja mais