Portal Veloz

Estelionatário é preso com provas de fraudes contra o INSS em Hortolândia; mulher é apontada como cúmplice

Na noite desta segunda-feira (12), por volta das 20h30, uma operação precisa da Força Tática do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48º BPM/I), subordinado ao Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), resultou na prisão de um indivíduo procurado pela Justiça por estelionato, além da apreensão de vasto material relacionado a fraudes contra o INSS. A ocorrência foi registrada na Rua Florianópolis, localizada no bairro Residencial João Luís, em Hortolândia (SP).

As equipes foram acionadas para averiguar o desaparecimento de uma pessoa, sendo o veículo utilizado pela suposta vítima localizado no referido endereço. Durante a verificação, um dos indivíduos presentes na residência tentou fugir, pulando os muros de duas casas vizinhas, mas foi rapidamente alcançado e detido pela equipe da Força Tática.

Inicialmente, o suspeito alegou ter fugido por medo de que ilícitos fossem encontrados no imóvel. Embora não tenham sido localizadas drogas ou armas, em uma segunda entrevista, ele confessou participação em fraudes contra o INSS, revelando que o computador da residência armazenava arquivos relacionados a um golpe em andamento.

Durante a vistoria, foram apreendidos computadores, pen drives, cartões de memória, diversos aparelhos celulares e procurações bancárias em nome de terceiros, reforçando os indícios da prática de estelionato em larga escala.

Uma mulher que se encontrava no local foi identificada pelo suspeito como responsável por realizar os saques em agências bancárias, sendo apontada como sua cúmplice.

Foi confirmado também que o abordado possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde a ocorrência foi formalmente registrada.

×

Buscar no Portal Veloz