Os feridos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral
Um ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luis Felipe, no bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará, resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos.
As vítimas fatais foram identificadas preliminarmente como Claudio e Victor Guilherme, ambos alunos da instituição. Já os feridos, também estudantes, ainda não tiveram os nomes confirmados oficialmente.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram das grades do pátio da escola e dispararam diversas vezes contra os alunos. Foram ouvidos ao menos 20 tiros. Os feridos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que as forças de segurança foram acionadas imediatamente após o crime. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e Guarda Civil de Sobral estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Ainda conforme a SSPDS, os disparos foram feitos da calçada da escola, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento. Durante a ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). A região também recebeu reforço de policiamento ostensivo da Polícia Militar.
Denúncias
A população pode colaborar com informações que auxiliem na identificação dos envolvidos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, fotos e vídeos. Outra opção é o telefone (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos. (Renan Isaltino)
Foto: R7