Foram registradas 34 quedas de árvores e o desabamento de um muro em uma residência na Vila Solar; não houve vítimas nem desabrigados
A Prefeitura de Limeira informou nesta segunda-feira (3) que, diante das fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana (dias 1° e 2), equipes da Defesa Civil atuaram de forma contínua, permanecendo de prontidão durante todo o período e madrugada.
A ação contou com o apoio dos agentes de trânsito, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da concessionária Neoenergia (Elektro), garantindo respostas rápidas às ocorrências registradas em diferentes pontos da cidade. Mesmo em viagem oficial, o prefeito Murilo Félix acompanhou em tempo real o trabalho das equipes, em contato direto com o grupo integrado de gestão de crise.
Ao longo dos dois dias, foram registradas 34 quedas de árvores e o desabamento de um muro em uma residência na Vila Solar. Apesar dos transtornos, não houve vítimas nem desabrigados. A chuva intensa — com acumulado de 67,4 milímetros nas últimas 24 horas — também provocou interrupções pontuais no fornecimento de energia, como na Rua Estudante Luís Roberto Mário.
Em um dos pontos mais críticos, um motorista ficou preso em um alagamento na Ponte Preta e precisou de ajuda para sair do local. A Defesa Civil reforça que o trecho é conhecido por registrar alagamentos e está devidamente sinalizado. Nessas situações, a orientação é evitar o acesso e não tentar atravessar a via alagada.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão indica continuidade das chuvas nesta terça-feira (4). Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.
Foto: Prefeitura de Limeira











