Ação da Força Tática no bairro Alto da Ponte resultou na apreensão de entorpecentes e materiais ligados ao tráfico
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), prendeu dois criminosos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na tarde deste domingo (1), em Hortolândia (SP).
A ocorrência foi registrada no Parque Orestes Ongaro, área de atuação da 3ª Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48º BPM/I).
As equipes do BAEP receberam informações prévias indicando que um casal estaria armazenando grande quantidade de drogas em um apartamento e seria responsável pelo abastecimento diário de pontos de tráfico em um condomínio habitacional localizado na Vila São Pedro. Durante a ação, um denunciante, que solicitou preservação de identidade, informou que a mulher havia deixado o condomínio transportando uma bolsa suspeita e embarcado em um veículo de transporte por aplicativo, sendo escoltada por seu companheiro em uma motocicleta.
Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram os veículos na Avenida Faustino Bertolino dos Santos. Durante a aproximação, os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do interior do automóvel e observaram a passageira demonstrando nervosismo, o que motivou a abordagem.
A passageira, de 22 anos, confessou que transportava drogas para abastecer pontos de tráfico e informou que havia mais entorpecentes em seu apartamento, assumindo que o material pertencia ao seu companheiro, de 27 anos. O motorista de aplicativo foi identificado e liberado, uma vez que não possuía envolvimento ou ciência da carga ilícita.
Na sequência, as equipes se deslocaram até o imóvel indicado, localizado na Rua Pindaré, onde foi constatado forte odor de maconha já no corredor. Com a entrada franqueada, durante a busca domiciliar foram localizadas grandes quantidades de drogas já fracionadas, além de dinheiro, anotações contábeis do tráfico e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas). Em razão das informações obtidas e da materialidade constatada, o homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, com apoio de outra equipe do BAEP.
Os criminosos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante de ambos, permanecendo os presos à disposição da Justiça.
Apreensões:
10,600 kg de maconha
2,144 kg de cocaína
0,208 kg de crack
0,272 kg de dry
01 balança de precisão
02 cadernos de anotações
Dinheiro em espécie, totalizando R$ 1.637,00
01 aparelho celular Xiaomi
01 aparelho celular Samsung
Foto: Divulgação/Polícia Militar











