O único ponto apresentado foi a indicação de Thiago Guimarães, novo Secretário de Administração, para presidir a mesa
A reunião da Mesa de Negociação, realizada nesta quinta-feira (21), terminou sem avanços concretos para os servidores municipais. O único ponto apresentado foi a indicação de Thiago Guimarães, novo Secretário de Administração, para presidir a mesa — função que, historicamente, sempre esteve sob responsabilidade de representantes do governo.
Segundo Michel Araújo, representante do Executivo, a única pauta em discussão seria a diária das marmitas. No entanto, o sindicato lembra que, dentro da campanha salarial 2025, já foram apresentadas todas as demandas aprovadas em assembleia, o que evidencia mais uma vez a falta de apreço do governo pelas reivindicações da categoria.
Outro ponto destacado é que o PPA (Plano Plurianual), divulgado na última semana, também não contempla metas que fortaleçam a carreira do servidor público.
Diante desse cenário, o sindicato reforça a necessidade de manter os servidores organizados e mobilizados. Foi protocolado um ofício solicitando que, no Dia do Servidor, o governo apresente uma proposta efetiva de valorização da categoria. (Renan Isaltino)