Parte do arsenal estava escondida em cofres e compartimentos secretos, dissimulados na estrutura do prédio
Uma grande operação policial realizada nesta quinta-feira (21) resultou na apreensão de 183 armas de fogo em um imóvel localizado no bairro Santa Sofia, em Americana (SP).
A ação foi conduzida por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em apoio ao Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Americana.
Segundo a polícia, no endereço funcionava uma empresa do ramo esportivo. Diante da recusa de acesso, e após o tempo legal de espera, as equipes realizaram entrada forçada no imóvel.
Durante a varredura, foram encontradas armas de diversos calibres — entre elas pistolas, fuzis, espingardas e revólveres — além de uma grande quantidade de munições e equipamentos para recarga de cartuchos. Parte do arsenal estava escondida em cofres e compartimentos secretos, dissimulados na estrutura do prédio.
As investigações apontam que o responsável pelo local é filho de um homem anteriormente preso por envolvimento com comércio ilegal de armas de fogo, com fortes indícios de ligação com o crime organizado.
A operação contou ainda com o apoio de agentes da Polícia Federal, do Exército Brasileiro e do Ministério Público. Todo o material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes para perícia e continuidade das investigações. (Renan Isaltino)
Foto: 10º BAEP