Por meio de uma indicação ao prefeito de Sumaré, o vereador Professor Edinho (Republicanos) sugeriu a adoção do Diário Escolar Digital e do Boletim Escolar Digital destinados ao uso de alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. A Indicação nº 6374/2025 foi lida na sessão ordinária desta terça-feira (6).
Conforme o documento, o Diário Escolar Digital possibilitaria aos professores o registro de frequência, avaliações, conteúdos ministrados e observações pedagógicas em ambiente seguro e organizado. Já o Boletim Escolar Digital permitiria que os responsáveis acompanhem, em tempo real, o desempenho dos estudantes, fortalecendo o elo entre escola e família.
“A criação de uma plataforma digital que concentre informações acadêmicas permitirá mais agilidade, transparência e acessibilidade tanto para a equipe docente quanto para os alunos e seus responsáveis”, destaca o vereador.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, indicação é a proposição em que o vereador ou comissão sugere medidas de interesse público às autoridades competentes. As indicações são lidas na fase do expediente da sessão e encaminhadas de imediato a quem de direito.
Foto: Câmara de Sumaré











