O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta terça-feira, 15, da inauguração da nova sede da empresa Indecx, na avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas. O novo espaço abrigará os cerca de 300 colaboradores que atuam na empresa de tecnologia, líder no mercado de pesquisa NPS e presente em 36 países.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância de as empresas continuarem acreditando na potencialidade do centro de Campinas e também destacou a produção tecnológica da cidade. “Uma empresa campineira, que leva o nome da cidade para o mundo e enche a todos de orgulho. Além disso, ela escolheu estar no centro da cidade em um momento que essa confiança do empresariado é fundamental ao lado da Prefeitura”, afirmou.
Dário lembrou de ações que foram desenvolvidas para revitalizar a região, entre elas a reforma do Mercadão; a requalificação da rua José Paulino e da avenida Campos Salles; a Lei do Retrofit, que oferece incentivos fiscais para proprietários de imóveis na região que reformam seus imóveis; o anúncio da transformação do Palácio da Justiça em Palácio da Cidade, entre outros.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, lembrou que Campinas tem muita força no setor de tecnologia e informação justamente pelo talento de seus profissionais e que o crescimento das empresas traz benefícios a todos. “Quando uma empresa evolui os funcionários evoluem junto. Isso traz a possibilidade que crescimento na carreira e no desenvolvimento pessoal e consequentemente tem impacto positivo na economia”, lembra.
O diretor da Indecx, Rafael Nascimento, destacou a alegria em conquistar a sede própria da instituição. Ele disse que ações como a requalificação de avenidas e a criação de leis de incentivo foram fundamentais para a escolha da nova sede. “Quando nós percebemos que realmente existia um compromisso da prefeitura em dar nova vida ao centro nós resolvemos apostar na mesma direção. Hoje estamos em três andares que foram totalmente reformados para abrigar os nossos 300 colaboradores.”
A empresa tem foco em pesquisas para que instituições privadas que precisam se comunicar com seus clientes e entender suas forças e fraquezas. Fundada em 2010, hoje atende 450 empresas, em 36 países realizando cerca de 150 milhões de pesquisas por ano.
Foto: Prefeitura de Campinas