Na noite desta segunda-feira (7), a Guarda Municipal de Americana prendeu um homem acusado de descumprir uma medida protetiva contra sua ex-companheira. O caso ocorreu na Rua Romildo Bosquiero e mobilizou a equipe composta pelos agentes GCM Xavier e GCM Caldeira.
De acordo com a vítima, o seu ex-namorado violou a medida protetiva que havia sido imposta contra ele. A vítima relatou que, antes da chegada da equipe policial, ele havia batido no portão de sua residência, gritando e causando transtornos. No momento da abordagem, o acusado foi encontrado do outro lado da rua, longe da casa da vítima.
Durante a abordagem, os agentes realizaram uma busca no homem, mas não encontraram nenhum objeto ilícito. Ele admitiu estar ciente da medida protetiva, mas justificou sua presença no local dizendo que queria ver o filho de 10 meses, fruto de seu relacionamento com a vítima
Após a denúncia e o flagrante de descumprimento da medida protetiva, a vítima se dirigiu ao Plantão Policial de Americana, onde a ocorrência foi registrada.
O acusado foi conduzido pela viatura de apoio e apresentado à Autoridade Policial.
A vítima foi ouvida e liberada, enquanto o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi formalizado por meio do Boletim de Ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva.