Portal Veloz

Últimas Notícias

Toyota Nipônica Limeira apresenta o novo RAV4 2026 com tecnologia híbrida e visual totalmente renovado

Radialista Aderley Negrucci morre aos 88 anos, em Limeira

Gramado do Barão passa por processo de preparação para o inverno

Inmet prevê pancadas de chuva em todas as regiões do país

Entenda os próximos passos do projeto para reduzir a maioridade penal

Comércio de rua de Limeira terá horário estendido na véspera do Dia dos Namorados

Dia: 2 de junho de 2026

Prefeitura de Limeira retoma área da antiga garagem e prepara novo parque da cidade

Reintegração de posse foi cumprida nesta terça-feira (2) e devolve a Limeira um espaço de quase três alqueires A Prefeitura de Limeira retomou nesta terça-feira (2) a posse da área da antiga garagem municipal. A reintegração foi cumprida por oficiais de Justiça e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de equipes das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Transportes e Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos, Administração e Proteção Animal. A administração municipal já estuda a implantação de um parque público no local. “Essa área de quase sete hectares está voltando para quem realmente é dona dela: a população de Limeira. Estamos recuperando um patrimônio público que ficou por anos sem uma destinação adequada e já iniciamos estudos para transformar esse espaço em um grande parque público” afirmou o prefeito Murilo Félix. De acordo com a decisão judicial, um empresário ocupou o imóvel sem autorização e, ao longo do tempo, passou a sublocar o espaço para terceiros de forma irregular, situação que será investigada. No local, funcionavam atividades como borracharia, mecânica, depósito de recicláveis e desmanche de veículos, todas sem respaldo legal. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Anderson Pereira, ressaltou que a reintegração ocorreu dentro dos procedimentos previstos. “Todo o trabalho foi realizado de forma organizada, pacífica e com o apoio das secretarias envolvidas. Agora, a Prefeitura retoma a posse da área para que ela receba uma destinação voltada ao interesse coletivo, beneficiando toda a população de Limeira”, declarou. Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Praça Toledo Barros em Limeira recebe serviços de zeladoria e revitalização

Equipes realizam capinação, poda, limpeza e pintura de estruturas; ação integra programa que atende diversas regiões de Limeira A Praça Toledo Barros, um dos espaços públicos mais tradicionais de Limeira, começa a receber nesta terça-feira (2) uma série de melhorias promovidas pela Prefeitura. Os trabalhos incluem capinação, limpeza, poda de árvores e pintura de estruturas como o coreto, a arquibancada e as guias da praça. Mais de 10 profissionais atuam na área de arborização, com serviços de poda preventiva, remoção de galhos secos e levantamento de copa para melhorar a circulação de pedestres e veículos. Quando necessário, também são retiradas árvores secas e arbustos baixos. As ações fazem parte do programa de zeladoria urbana da administração municipal. Atualmente, quatro empresas e mais de 10 equipes trabalham simultaneamente em diferentes pontos da cidade, executando serviços de limpeza, manutenção de áreas verdes e conservação de espaços públicos. “Estamos intensificando os trabalhos de zeladoria em toda a cidade para garantir espaços públicos mais limpos, seguros e bem cuidados. A Praça Toledo Barros é um símbolo de Limeira e merece atenção especial, assim como todos os bairros que recebem nossas equipes diariamente”, afirmou o prefeito Murilo Félix. Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Prefeito Murilo Félix entrega Menção de Gratidão a jovens do Caps IJ após conquista no InterCaps em Limeira

Adolescentes atendidos pelo Caps IJ conquistaram o 3º lugar em torneio de futebol realizado durante o Fórum de Saúde Mental O prefeito Murilo Félix realizou, na sexta-feira (29), a entrega de Menções de Gratidão aos adolescentes do Caps Infantojuvenil (Caps IJ) de Limeira que conquistaram o terceiro lugar nos jogos de futebol do InterCaps, realizados em Campinas. A atividade integrou a programação do 2º Fórum de Saúde Mental de Limeira – Além dos Muros, promovido pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Receberam o certificado Ramon, Pedro, Samuel S., Breno, Júlio César, Vitor, Marcelo e Samuel H. Além dos jovens atendidos pelo serviço, também receberam certificados os profissionais envolvidos na organização e acompanhamento da equipe durante a competição. São eles: Leandro Ribeiro Silva, Melissa Ferreira da Silva, Samara Cristina Fernandes dos Santos e Heloísa Santos de Oliveira Leal. O reconhecimento destacou o protagonismo dos adolescentes e a importância do esporte como ferramenta de inclusão, convivência e fortalecimento dos vínculos sociais. Durante a entrega, o prefeito Murilo Félix parabenizou os participantes pela dedicação e pelo exemplo de superação. “Essa conquista representa muito mais do que um resultado esportivo. É a prova de que, quando oferecemos acolhimento, oportunidade e incentivo, nossos jovens mostram todo o potencial que têm”, afirmou. O InterCaps reuniu equipes de diferentes municípios em uma proposta que alia esporte, integração e promoção da saúde mental. Representando Limeira, os adolescentes do Caps IJ conquistaram o bronze após uma série de partidas disputadas ao longo do evento. Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Abertura do Mês do Meio Ambiente em Limeira destaca uso consciente da água e gestão responsável de resíduos sólidos

Palestras reuniram especialistas para debater sustentabilidade e conscientização ambiental A Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira (2), no Teatro Nair Bello, a abertura oficial do Mês do Meio Ambiente. O evento contou com palestras de especialistas que abordaram temas fundamentais para a sustentabilidade, como a preservação dos recursos hídricos e a gestão adequada dos resíduos sólidos urbanos. Ao longo de junho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, promoverá uma programação especial com palestras, trilhas ecológicas, visitas monitoradas e atividades educativas voltadas a estudantes, servidores públicos e à comunidade em geral. Na abertura, representando o Consórcio PCJ, Jerry Willians de Morais apresentou a palestra “Importância do Bom Uso da Água” e alertou para a necessidade de adoção de hábitos conscientes, especialmente durante o período de estiagem. “Cada cidadão pode contribuir para a preservação dos recursos hídricos por meio de pequenas atitudes no dia a dia. Utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios e reduzindo perdas, faz toda a diferença. A soma dessas ações pode representar a economia de milhões de litros de água”, destacou. Na sequência, a professora Carmenlucia Santos Giordano Penteado, da Unicamp, falou sobre “A Responsabilidade Compartilhada na Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos”. Durante a apresentação, ela destacou os desafios relacionados à geração de resíduos no país. Segundo a especialista, o Brasil produz atualmente cerca de um quilo de resíduos por habitante diariamente. “Se utilizarmos Limeira como exemplo, podemos estimar uma geração de aproximadamente 300 toneladas de resíduos por dia. É um volume muito expressivo e que exige ações conjuntas de toda a sociedade”, explicou. Também participaram da abertura o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Fábio Luccas Rosa Júnior e os vereadores Mara Isa Mattos Silveira, Lu Bogo e Felipe Penedo. Ações mês do meio ambiente Entre os destaques da programação do mês do meio ambiente, estão as visitas à Casa Ecológica (no Horto Florestal), as Trilhas das Abelhas e da Arborização (no Parque Cidade) e o Estande de Orientações, que será montado no Paço Municipal. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA – JUNHO DE 2026 03/06 (Quarta-feira) | 09h00 às 10h30 Atividade: Visita Monitorada à Casa Ecológica – Coleção de Sementes Local: Casa Ecológica (Horto Florestal de Limeira) Público: Estudantes da EMEIEF Profª Maria Madalena Vasconcellos da Silva 08/06 (Segunda-feira) | 08h30 às 09h30 Atividade: Estande de Orientações Ambientais Local: Hall de Entrada do Paço Municipal Público: População em geral 10/06 (Quarta-feira) | 13h00 às 15h00 Atividade: Visita Monitorada à Casa Ecológica – Coleção de Sementes Local: Casa Ecológica (Horto Florestal de Limeira) Público: Estudantes da EMEIEF Profª Benedicta de Toledo 11/06 e 12/06 (Quinta e Sexta-feira) | 08h30 às 11h00 Atividade: Formação de Coordenadores Pedagógicos Local: Secretaria Municipal de Educação (Parque Cidade de Limeira) Público: Coordenadores da Rede Municipal de Ensino 15/06 (Segunda-feira) | 08h30 às 10h00 Atividade: Trilha Ecológica das Abelhas Local: Parque Cidade de Limeira Público: Estudantes da EMEIEF Alfredo Christiano Stahlberg 17/06 (Quarta-feira) | Período da manhã Atividade: Encontro Presencial do Projeto Gota d’Água Local: A ser definido Público: Servidores das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Saneamento 19/06 (Sexta-feira) | 08h30 às 10h00 Atividade: Trilha Ecológica das Abelhas Local: Parque Cidade de Limeira Público: Estudantes da EMEIEF Alfredo Christiano Stahlberg 22/06 (Segunda-feira) | 09h00 às 10h30 Atividade: Barreira Educativa Local: Rua José Alberto Campanini, 1672 – Jardim Res. Roseira Público: População em geral 24/06 (Quarta-feira) | 13h00 às 15h00 Atividade: Visita Monitorada à Casa Ecológica – Coleção de Sementes Local: Casa Ecológica (Horto Florestal de Limeira) Público: Estudantes da EMEIEF Profª Maria Madalena Vasconcellos da Silva 26/06 (Sexta-feira) | 08h30 às 10h00 Atividade: Trilha Ecológica da Arborização Local: Parque Cidade de Limeira Público: Estudantes da EMEIEF Alfredo Christiano Stahlberg 29/06 (Segunda-feira) | 08h30 às 10h00 Atividade: Trilha Ecológica das Abelhas Local: Parque Cidade de Limeira Público: Estudantes da EMEIEF Alfredo Christiano Stahlberg Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Mutirão contra a dengue identifica 105 criadouros na região da Vila Queiroz em Limeira

Moradores receberam orientações sobre prevenção e eliminação de focos A Prefeitura de Limeira realizou neste sábado (30) mais um mutirão de combate à dengue nos bairros Vila Queiroz, Jardim Santa Catarina e Anavec. A ação contou com a participação de 96 agentes, que vistoriaram 2.528 imóveis. Durante o trabalho, foram identificados 105 criadouros do mosquito Aedes aegypti. Desse total, 46 recipientes continham água e oito apresentavam larvas do mosquito transmissor da dengue. Além das vistorias, as equipes orientaram os moradores sobre medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito, reforçando a importância da eliminação de recipientes que possam acumular água, como vasos, pneus, garrafas e calhas. A pasta informa que a colaboração dos moradores é fundamental para eliminar possíveis criadouros e reduzir os riscos de transmissão da doença. Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

ROMU de Limeira prende traficante com mais de 300 porções de drogas após tentativa de fuga

Suspeito confessou o tráfico e indicou local onde escondia entorpecentes e dinheiro; ocorrência foi apresentada na DIG Um homem foi preso por tráfico de drogas após uma tentativa de fuga durante uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo realizado pelo subinspetor Meneses e pelos GCMs Pascoal e Marcos Paulo. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a equipe patrulhava a região quando visualizou um indivíduo em uma bicicleta realizando contato com um motociclista, em uma atitude compatível com a entrega de algum objeto. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Os agentes conseguiram abordar o homem que conduzia a bicicleta e, durante a revista pessoal, localizaram R$ 30 em dinheiro. Questionado sobre a origem da quantia, o abordado confessou que o valor era proveniente da venda de drogas e revelou que mantinha mais entorpecentes e dinheiro escondidos em sua residência. Com a autorização do suspeito, a equipe realizou diligência no imóvel indicado. Durante as buscas, os guardas localizaram 104 buchas de maconha, 145 microtubos de maconha do tipo Colombina, 63 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e mais R$ 118 em espécie. Todo o material estava escondido na escada de acesso ao quarto do investigado. Novamente questionado, o homem admitiu que realizava a comercialização de drogas desde as 7h da manhã daquele dia. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Santa Casa para exame cautelar e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), juntamente com os entorpecentes e o dinheiro apreendidos. Após o registro da ocorrência, o indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidas 312 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de R$ 148 em dinheiro. (Renan Isaltino) Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Prefeitura de Iracemápolis inicia entrega de novos uniformes para alunos da rede municipal

Os kits foram recebidos na Secretaria de Educação na última segunda-feira, 25 de maio A Prefeitura de Iracemápolis inicia nesta semana a entrega de novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal. Os kits foram recebidos na Secretaria de Educação na última segunda-feira, 25 de maio. Neste ano, serão entregues 4 camisetas de verão para todos os alunos da rede municipal. A entrega será realizada diretamente nas unidades escolares, facilitando o acesso das famílias. “Essa ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Iracemápolis com a educação pública de qualidade e o apoio às famílias do município, garantindo que todos os estudantes tenham acesso aos uniformes necessários para suas atividades escolares”, destacou o secretário de Educação, Silvio Sartori. “Investir em uniformes escolares é investir na autoestima e na dignidade dos nossos alunos. Queremos que cada criança e adolescente da rede municipal se sinta acolhido e valorizado. Esses uniformes novos representam a qualidade e o cuidado que temos com a educação em Iracemápolis”, afirmou a prefeita Nelita Michel. A Secretaria de Educação orienta que os responsáveis acompanhem o cronograma de entrega nas respectivas unidades escolares onde seus filhos estudam. Foto: Prefeitura de Iracemápolis

Leia Mais

Adolescente é apreendido com 393 porções de drogas durante ação da GCM no Profilurb em Limeira

Jovem confessou atuar como gerente de ponto de tráfico; cocaína foi encontrada durante abordagem e mais porções de maconha foram localizadas em sua residência Na tarde desta terça-feira, um adolescente foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Profilurb. Ao todo, foram apreendidas 393 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha. De acordo com informações da ocorrência, os guardas Soliz, Leonardo e Machado realizavam patrulhamento pela Rua Carmine Maimone, nas proximidades do número 253, quando avistaram um indivíduo carregando uma sacola plástica branca. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito arremessou a sacola sobre o telhado de uma residência, levantando a suspeita da equipe. Os agentes realizaram a abordagem e, durante as buscas, localizaram a sacola dispensada pelo adolescente. No interior dela foram encontradas 188 porções de cocaína, todas embaladas e prontas para a comercialização. Durante entrevista preliminar, o adolescente confessou aos guardas que exercia a função de gerente do ponto de venda de drogas existente na região. Ele também informou que transportava os entorpecentes para entregá-los a outro indivíduo. Por se tratar de menor de idade, a equipe se deslocou até a residência de sua mãe, localizada no Jardim Cortez, para informá-la sobre a ocorrência e acompanhar os procedimentos. No local, a responsável relatou aos agentes que havia uma sacola contendo substância semelhante à maconha guardada dentro do guarda-roupa do filho. Com a autorização da mãe, os guardas realizaram a averiguação e localizaram mais 205 porções de maconha armazenadas no imóvel. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Santa Casa para a realização de exame cautelar e, posteriormente, apresentado no Plantão Policial juntamente com todo o material apreendido. A ocorrência foi registrada e apresentada à Polícia Judiciária, que adotará as medidas cabíveis. Ao final da ação, foram apreendidas 393 porções de drogas, sendo 188 porções de cocaína e 205 porções de maconha. (Renan Isaltino) Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Santa Bárbara registra quase 13 mil faltas às consultas médicas no primeiro quadrimestre de 2026

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste registrou 12.908 faltas às consultas médicas na rede pública de Saúde durante os primeiros quatro meses de 2026. Os dados foram apresentados em audiência pública realizada no dia 27 maio, na Câmara Municipal. Das 90.756 consultas médicas agendadas no período, em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Especialidades, pouco mais de 14% não foram realizadas em virtude de ausências sem justificativa. Durante a audiência, a Secretaria de Saúde informou que registrou no primeiro quadrimestre 9.988 faltas em consultas médicas, além de 2.469 em consultas odontológicas nas UBSs. Das 68.531 consultas médicas agendadas nas unidades no período, 14,57% não foram realizadas em virtude de ausências sem justificativa. Em relação às consultas odontológicas, o percentual de faltas foi ainda maior, chegando a 20,7% dos 11.931 agendamentos. Em relação ao Centro de Especialidades, foram 2.920 faltas em consultas médicas, número que representa pouco mais de 13% de ausências sem justificativa para as 22.225 consultas agendadas no período. Já no Centro de Exames e Diagnósticos, o percentual de absenteísmo registrado no primeiro quadrimestre foi de 20,7%, ou seja, de 9.306 exames agendados, 1.928 pacientes não compareceram e também não justificaram a ausência. As faltas sem justificativas ou aviso prévio prejudicam outros pacientes que aguardam por agendamento e poderiam ser atendidos caso as ausências fossem comunicadas com antecedência. Nos últimos anos a Prefeitura tem se empenhado em diminuir o número de faltas, por meio de ações de conscientização junto à população. Além disso, todos os pacientes são orientados a manterem os seus dados cadastrais atualizados junto aos serviços de saúde, informando quaisquer alterações, principalmente aquelas relacionadas aos contatos telefônicos. É por meio desse canal que os munícipes são informados sobre os agendamentos para as suas consultas, exames e procedimentos.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Leia Mais

Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12

Estatal aprovou adesão à subvenção adotada pelo governo federal O Conselho de Administração da Petrobras, em reunião nesta segunda-feira (1°), aprovou a adesão da companhia à subvenção econômica aos produtores e importadores de óleo diesel de uso rodoviário no país, no valor de R$ 1,12 por litro comercializado, instituída pela Medida Provisória (MP) nº 1.363, de 30 de maio. O ajuste nos seus preços de venda de óleo diesel valem a partir desta terça-feira (2). “Diante do caráter facultativo e do potencial benefício, entende-se que essa adesão é compatível com o interesse da companhia e preserva a flexibilidade da Petrobras na implementação da sua estratégia comercial”, explica a estatal. A adesão à nova subvenção é complementar à adesão anteriormente autorizada pela Medida Provisória nº 1.358/2026, de 13 de maio. A estatal disse que mantém sua estratégia comercial levando em consideração sua participação no mercado, a otimização dos seus ativos de refino e a rentabilidade de maneira sustentável, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.   Fonte: Agência Brasil

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz