Portal Veloz

Últimas Notícias

Roberto Carlos almoça em churrascaria de Limeira e atende fãs no fim de semana

Parque Cidade recebe Feira de adoção de cães e gatos neste sábado (27)

Cidades de SP registram em um único dia volume de chuva esperado para o mês todo e Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável

Cinco dias após reinauguração em Campinas, banheiros da UPA São José têm torneiras furtadas

Elenco do XV de Piracicaba se prepara para jogo decisivo com o América/RJ, que vale o calendário nacional

Projeto aprovado adequa lei de cotas para concursos públicos em Limeira

Dia: 2 de maio de 2026

Nova Chevrolet Spin 2027 chega com mais tecnologia, segurança e versões para até 7 lugares

Modelo ganha central de 11”, pacote avançado de assistência e amplia opções para famílias e frotistas A linha 2027 da Chevrolet Spin chega ao mercado com uma proposta clara: evoluir em tecnologia, segurança e conforto sem perder o foco no custo-benefício — característica que sempre marcou o modelo entre famílias e uso comercial. Disponível em diferentes configurações, incluindo versões de cinco e sete lugares, a nova Spin amplia sua competitividade ao incorporar recursos mais modernos e um pacote de segurança mais robusto. Versão de entrada já bem equipada A configuração 1.8 automática abre a linha com uma lista interessante de equipamentos. Entre os destaques estão os seis airbags, faróis de LED, controle eletrônico de estabilidade e tração, além de painel digital de 8 polegadas. O modelo também traz central multimídia MyLink de 11” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de itens práticos como entradas USB (A e C), volante multifuncional e bancos traseiros corrediços. Versão LT adiciona conectividade Na versão LT com câmbio manual de seis marchas, a Spin passa a oferecer conectividade ampliada com Wi-Fi nativo e o sistema OnStar. Também inclui câmera de ré e retrovisores elétricos, reforçando a proposta de praticidade no uso diário. LTZ eleva conforto e sofisticação A versão LTZ adiciona um pacote mais completo de conforto e conveniência. Entre os principais itens estão ar-condicionado digital, sensor de chuva, sensor crepuscular e rodas de liga leve aro 16”. Outro diferencial importante é a presença de saídas de ar para os passageiros traseiros e partida sem chave, além de acabamento interno mais refinado, com volante revestido em material premium. Essa versão pode ser escolhida tanto com cinco quanto com sete lugares, ampliando sua versatilidade para diferentes perfis de uso. Premier traz pacote completo de segurança No topo da linha, a versão Premier de sete lugares concentra os principais avanços tecnológicos da Spin 2027. O modelo passa a contar com sistemas avançados de assistência ao motorista, como: Alerta de colisão frontal Frenagem automática de emergência em baixa velocidade Alerta de saída de faixa Monitoramento de ponto cego Farol alto adaptativo Além disso, o acabamento também evolui, com bancos premium, detalhes cromados na grade e carregador de celular por indução. Foco em famílias e versatilidade Com capacidade para até sete ocupantes e diversas opções de configuração, a Spin 2027 reforça seu posicionamento como um dos principais veículos familiares do mercado brasileiro. A atualização mostra um esforço da marca em manter o modelo relevante, especialmente diante da crescente demanda por veículos espaçosos, tecnológicos e com melhor nível de segurança. (Renan Isaltino) Foto: divulgação Chevrolet

Leia Mais

PM Rodoviária apreende medicamentos contrabandeados avaliados em mais de R$ 700 mil

Motorista responsável pelo transporte foi preso; remédios foram trazidos do Paraguai A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta sexta-feira (1) uma carga de medicamentos contrabandeados avaliada em mais de R$ 700 mil e prendeu o motorista responsável pelo transporte dos produtos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ação ocorreu durante a Operação Impacto/Dia do Trabalho, realizada em conjunto entre equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP). Durante patrulhamento e fiscalizações na Rodovia Washington Luís (SP-310), no km 444, os policiais abordaram o carro do suspeito. Na vistoria do veículo, os agentes encontraram uma mochila no assoalho do banco do passageiro com grande quantidade de medicamentos trazidos do Paraguai. Entre os produtos apreendidos estavam ampolas e canetas de substâncias usadas no tratamento de diabetes e também utilizadas para emagrecimento, além de outros fármacos. Ao todo, foram apreendidos medicamentos avaliados em R$ 713,8 mil, além do veículo utilizado no transporte da carga. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já possuia antecedentes por crimes contra a saúde pública e de descaminho. Ele havia sido preso anteriormente por equipes do TOR em Mirassol, na última terça-feira (29), transportando 844 ampolas vindas do Paraguai. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por crime contra a saúde pública. O suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça Federal. Foto: agência SP

Leia Mais

Noite de terror: homem é rendido, torturado e mantido em cárcere durante roubo dentro de casa

Criminosos invadem residência, agridem vítima com violência e fogem com carro e objetos; dupla foi presa em flagrante e todos os bens recuperados  O que era para ser uma noite comum se transformou em momentos de puro terror dentro de uma residência. Um homem foi surpreendido por criminosos enquanto dormia e acabou vivendo uma sequência de violência, ameaças e agressões que deixaram marcas físicas e psicológicas. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM inicialmente para atender uma ocorrência de roubo de veículo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, o senhor, ainda bastante abalado após o ataque. Ele relatou que estava dormindo em um quarto nos fundos da casa quando ouviu um barulho vindo do telhado. Ao sair para verificar, se deparou com um indivíduo tentando invadir a residência pela sacada. Assustado, tentou fugir descendo as escadas para sair pelo portão, mas foi surpreendido por um segundo criminoso já do lado de fora. Segundo a vítima, esse segundo indivíduo já havia participado de um roubo anterior contra ele, o que aumentou ainda mais o clima de medo. Sem chance de escapar, o morador foi rendido e forçado a voltar para dentro da casa. A partir desse momento, começaram os minutos mais cruéis da ação criminosa. O homem foi levado até um banheiro, onde foi amarrado, amordaçado e brutalmente agredido com socos e chutes. Além das agressões físicas, os criminosos utilizaram uma arma de choque, tipo taser, para torturá-lo, ampliando ainda mais o sofrimento. Enquanto a vítima permanecia imobilizada, os assaltantes agiam com tranquilidade pela residência. Eles chegaram a ir até a cozinha, de onde pegaram uma garrafa de champagne e embalagens de frutas. Em seguida, foram até o quarto e, utilizando malas da própria vítima, começaram a recolher diversos pertences de valor. Após reunir os objetos, os criminosos fugiram utilizando o carro da vítima, um VW Polo 2019/2020, levando também eletrônicos como um MacBook da Apple e um iPhone, além de outros itens. O prejuízo total foi estimado em mais de R$ 30 mil. Mesmo após a violência sofrida, a vítima conseguiu fornecer informações importantes à polícia, incluindo dados de rastreamento do celular roubado. Com base nisso, os policiais iniciaram um patrulhamento estratégico que levou até um endereço onde foram encontrados indícios do crime, como a garrafa de champagne e as embalagens levadas da residência. No local, um dos suspeitos confessou participação no roubo e indicou o comparsa. Com a entrada autorizada nas residências, os policiais localizaram todos os pertences roubados, além de obter a informação sobre onde o veículo havia sido abandonado. A dupla foi detida e encaminhada, junto com a vítima, para atendimento médico na Santa Casa. Em seguida, todos foram levados à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão formalizou a prisão em flagrante pelos crimes de roubo, cárcere privado e agressão. Os dois permaneceram presos e à disposição da Justiça. Apesar da violência extrema, o caso terminou com a recuperação total dos bens da vítima — um desfecho considerado positivo diante da gravidade dos fatos. Ainda assim, ficam as marcas de uma noite em que o medo tomou conta e a sensação de segurança foi brutalmente rompida dentro do próprio lar. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar

Leia Mais

The Real Estate Brasil revela novo líder em prova decisiva no décimo episódio na RFTV

Reality mostra reviravolta na competição e define liderança após desafio do reboco A RFTV exibe, todos os domingos às 20h, o reality show The Real Estate Brasil, atração dedicada ao universo da construção civil e da reforma. Considerado o primeiro programa do gênero no país, o reality acompanha competidores enfrentando desafios que envolvem engenharia e design de interiores. No décimo episódio, que vai ao ar neste domingo (3), a disputa promete muita emoção! Os participantes se enfrentam na prova do reboco, que pode transformar completamente a classificação da competição. A reviravolta veio com os corretores assumindo a liderança, deixando a disputa ainda mais acirrada. Além da exibição inédita aos domingos, o programa é reapresentado às terças-feiras, às 21h, na RFTV, disponível na TV aberta e via TVRO da Embratel (canal 120). Os episódios também podem ser acompanhados pelo YouTube e pelo aplicativo RFTV Play.   Foto: Divulgação/The Real Estate Brasil

Leia Mais

XV defende a liderança do grupo em Saquarema, neste sábado (2), diante do Sampaio Corrêa

Após assumir a liderança do grupo A14, o XV de Piracicaba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série D neste sábado, 2. O Nhô Quim defende o posto em partida diante do Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema (RJ). O Alvinegro Piracicabano chega à quinta rodada, a última do turno da primeira fase, com oito pontos ganhos. Velo Clube, Maricá e o próprio Sampaio Corrêa têm sete, o Noroeste dois, e o Nova Iguaçu um ponto obtido.  Encerrados os encontros em turno e returno, entre os integrantes das próprias chaves, os quatro primeiros colocados de cada uma delas avançarão para a etapa seguinte do torneio, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em jogos de dia e volta. Os clubes que alcançarem a terceira fase garantirão, ao menos, presença na próxima edição da competição nacional, em 2027. A preparação quinzista dentro das quatro linhas foi encerrada na manhã desta sexta-feira, já no Rio de Janeiro.  Um dos últimos reforços anunciados, até este instante, o lateral Thales Oleques comentou sobre a situação do XV de Piracicaba no certame e o próximo desafio. “O grupo ainda está bastante embolado, é o início. Com certeza eles vão tentar vir para cima, buscar a vitória, até por estarem em casa. Mas temos um grupo experiente, que entende os momentos da partida. É não fugir das nossas características”, destacou o atleta, que esteve no Primavera, na elite estadual, nos últimos meses.  Ciente da importância da posição em que o time se encontra, porém sabedor de se trata apenas do começo de uma longa caminhada, cheia de obstáculos, o jogador ressalta a cautela do elenco. “Claro que é muito cedo ainda e a gente têm plena convicção de que não conquistamos absolutamente nada, mas é justamente nessa pegada que temos que seguir, de muito trabalho e muito ‘pés no chão’. Todos aqui se doam pelo companheiro, pelo coletivo, e isso é fundamental”, externou.  Pela mesma chave, Noroeste x Maricá acontecerá também neste sábado, às 18h, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. Nova Iguaçu x Velo Clube, por sua vez, será realizado no domingo, às 16h, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Em relação ao returno, a ordem da sequência de jogos se inverte, ou seja, o Nhô Quim voltará a ter o Sampaio Corrêa como adversário no sábado seguinte, dia 9 de abril, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 18h.  Ficha técnica  Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 5ª rodada  Sampaio Corrêa/RJ x XV de Piracicaba  Data: 02/05/2026 Horário: 19h Local: Estádio Lorival Gomes de Almeida, Saquarema/RJ Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO) Árbitro Assistente 1: Danilo Oliveira da Silva (RJ) Árbitro Assistente 2: Juan Motta Cidri (GO) Quarto Árbitro: Thiago Gomes da Silva (RJ) Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento (RJ)   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais

Ponte Preta deixa zona de rebaixamento e mira aproximação do G-4

Equipe soma sete pontos após duas vitórias seguidas e enfrenta o São Bernardo neste domingo (3), às 16h, no ABC Paulista A Ponte Preta chegou a sete pontos após vencer as duas últimas rodadas e saiu da zona de rebaixamento ao fim da sexta rodada. A equipe ocupa a 15ª colocação na tabela. O time está a três pontos do grupo de clubes que somam 10 pontos e disputam vaga no G-4. Nos critérios de desempate, a Ponte Preta aparece à frente do Goiás, em 16º, e do Cuiabá, em 17º, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o São Bernardo, que tem 10 pontos e ocupa a terceira posição. A equipe está a dois pontos do líder, o Vila Nova. A partida será disputada no domingo (3), às 16h, no ABC Paulista. Se vencer, a Ponte Preta pode se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.   Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Leia Mais

Internacional divulga situação do elenco para duelo contra o Confiança pela Série C neste sábado (2)

Time terá retornos importantes, lista médica atualizada e 23 jogadores relacionados para o jogo em Aracaju A Internacional divulgou as informações oficiais antes da partida deste sábado (2), às 19h, diante do Confiança, no Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2026. Confira: SUSPENSOS O atacante Robinho cumpre suspensão por determinação do STJD. PENDURADOS Não há atletas pendurados para a partida. CHEGADAS Não houve novas chegadas. RETORNOS O meia Romarinho volta a ficar a disposição da Comissão Técnica após cumprir suspensão automática após expulsão contra o Ituano. O zagueiro Nassom volta a ficar a disposição da Comissão Técnica após ser liberado pelo Departamento Médico. INFORMATIVO MÉDICO O atacante Rafael Oller, segue cumprindo o protocolo de recuperação de uma hiperextensão do joelho direito com o Departamento de Fisioterapia, para em seguida iniciar o processo de transição no campo. O volante Gustavo Buchecha segue cumprindo o protocolo de recuperação de uma lesão no músculo adutor longo direito com o Departamento de Fisioterapia, para em seguida iniciar o processo de transição no campo. O atacante Thomaz está na reta final do protocolo de recuperação retornando de uma lesão no músculo reto femoral com o Departamento de Fisioterapia para em seguida iniciar o processo de transição no campo. O atacante Zé Eduardo sentiu um incômodo na panturrilha direita durante treinamento e foi encaminhado ao Departamento Médico para exames. O lateral Adryel Itaqui sofreu uma pancada/corte na cabeça durante treinamento e foi encaminhado ao Departamento Médico para exames. ITINERÁRIO A delegação partiu do Estádio Major José Levy Sobrinho, às 10h30 desta sexta (1º), embarcou no Aeroporto de Viracopos as 15h e chegou em Aracaju as 16h30. Hoje, sábado (2), está programada a chegada da delegação na Arena Batistão as 17h45. A Comissão Técnica relacionou 23 atletas para a partida. Foto: Reprodução/Inter de Limeira

Leia Mais

Área da escola atingida por incêndio em Limeira segue isolada; Defesa Civil fará vistoria e causa ainda é desconhecida

Prefeitura de Limeira informou que avaliação estrutural ocorre às 9h deste sábado (2); unidade com 320 alunos terá remanejamento para outras escolas A Prefeitura de Limeira informou, na manhã deste sábado (2), em atualização exclusiva ao Portal Veloz, parceiro do R7, que ainda são desconhecidas as causas do incêndio que atingiu a Emeief Prada na tarde desta sexta-feira (1º). O fogo já foi controlado, mas a área permanece isolada por questões de segurança. De acordo com a administração municipal, uma vistoria técnica será realizada às 9h por um engenheiro da Defesa Civil, que irá avaliar as condições estruturais do prédio. Parte do telhado cedeu durante o incêndio, e a área frontal foi a mais atingida pelas chamas. Por precaução, o imóvel segue interditado.   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) A unidade atende cerca de 320 alunos, com idades entre 5 e 11 anos, da etapa 2 ao 5º ano do ensino fundamental I, e a Secretaria de Educação disse que já iniciou o planejamento para remanejar os estudantes para outras escolas da rede municipal. As definições devem ser comunicadas às famílias nos próximos dias. Professores e demais funcionários também serão realocados conforme a organização estabelecida pela pasta. Relembre o caso O incêndio de grandes proporções teve início por volta das 15h30 de sexta-feira (1º), na escola localizada na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, na região central de Limeira. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuaram intensamente para conter as chamas e garantir a segurança do entorno. Devido à gravidade da ocorrência, foi necessário o apoio de equipes de cidades vizinhas, como Americana, Iracemápolis e Campinas, além do uso de caminhões-pipa fornecidos por empresas parceiras. No momento do incêndio, não havia pessoas no local e ninguém ficou ferido. As chamas atingiram principalmente a parte frontal da escola e o telhado, enquanto a estrutura dos fundos, onde se concentram a maioria das salas de aula, foi preservada. Autoridades municipais, incluindo o prefeito Murilo Félix e o vice-prefeito Fabiano D’Andréa, acompanharam a ocorrência. A prefeitura destacou que irá trabalhar para reconstruir o prédio, que possui relevância histórica para o município e completa 80 anos em 2027. “Faremos todos os esforços para reconstruir esse prédio, onde estudaram tantos limeirenses e que faz parte da história do nosso município”, declarou o prefeito, após vistoriar o imóvel. As equipes seguem monitorando a área até a conclusão das avaliações técnicas.   Imagem: (Drone Diego Burnouts)

Leia Mais

Câmera na João Jorge x Salles Oliveira vai registrar condutas de risco a partir desta segunda (4), em Campinas

Uso indevido do corredor BRT está entre as infrações mais comuns no trecho; cruzamento ocupa o 39º lugar no ranking dos 50 pontos críticos de sinistros na cidade, mapeados pela Emdec Circulação irregular no corredor exclusivo para ônibus BRT, avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa são alguns dos comportamentos flagrados por meio da câmera instalada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no cruzamento da avenida João Jorge com a rua Dr. Salles Oliveira, na Vila Industrial. O recurso de fiscalização remota começa a punir as condutas de risco a partir desta segunda-feira, 4 de maio. O local está entre os 50 pontos críticos de sinistros mapeados pela Emdec. Importante ligação com o Centro da cidade e a Prestes Maia, a avenida João Jorge conta com circulação frequente de usuários do transporte público coletivo e diversas travessias de pedestres. A câmera tem visão panorâmica de 360º e é monitorada, de dentro do Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transporte da Emdec, por agentes da mobilidade urbana, que elaboram o auto de infração. Está instalada junto ao semáforo do cruzamento e próximo da Estação BRT João Jorge. Além da circulação na avenida, permite o monitoramento de situações irregulares na rua Salles Oliveira. A exceção ao uso da faixa exclusiva está sinalizada com a indicação “Neste trecho, faixa livre”, no trecho anterior à chegada ao viaduto Cury, no sentido bairro – Centro. Placas aéreas alertam os condutores sobre a presença das câmeras nas proximidades do equipamento. A sinalização horizontal alerta que há “Fiscalização de trânsito por câmeras de monitoramento”. “O videomonitoramento é mais um recurso utilizado pela Emdec para reduzir os comportamentos que colocam em risco a segurança de condutores e pedestres e podem resultar em sinistros. A câmera também entra como um apoio tecnológico para o monitoramento da fluidez na região e a identificação de outras ocorrências, como veículos quebrados e sinistros”, explica o coordenador do Centro de Controle Operacional de Trânsito e Transporte da Emdec, Ayrton Martins. Cruzamento está entre os 50 pontos críticos de sinistros O cruzamento da avenida João Jorge com a rua Salles Oliveira ocupa a 39ª posição no ranking de 50 pontos críticos de sinistros, mapeados pela Emdec. Entre 2023 e março de 2026, foram registrados 21 sinistros neste ponto, 13 sem vítimas, sete com vítimas não fatais e um atropelamento não fatal. E entre 2025 e 2026, o cruzamento da João Jorge com a rua Francisco Teodoro, na mesma região, contabilizou 13 sinistros, seis com vítimas feridas, seis sem vítimas e um atropelamento não fatal. 17 pontos de fiscalização remota e mais de 8,7 mil infrações Campinas conta com outros 17 pontos de fiscalização por videomonitoramento: na região central; nos eixos das avenidas Amoreiras e Lix da Cunha; no entorno do Terminal Multimodal “Ramos de Azevedo” (Rodoviária), no Aeroporto de Viracopos (avenida José Amgarten) e no entorno da Torre do Castelo. Este último ponto, com duas câmeras, entrou em operação em abril deste ano. Entre janeiro e abril deste ano, foram 8,7 mil infrações identificadas com apoio das câmeras. Confira o ranking com as cinco condutas de risco mais comuns: Transposição de pista – 4,7 mil infrações. Uso indevido de faixa exclusiva – 1,7 mil. Estacionamento proibido – 987. Conversão à esquerda – 322. Retorno proibido – 303. Confira abaixo alguns flagrantes: Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Hortolândia promove 3º Feirão de Empregos

Evento da Prefeitura será no dia 22 deste mês, na Câmara Municipal; previsão é de 2.000 vagas oferecidas pelas 59 empresas participantes do evento Hortolândia continua a dar apoio importante para a população que procura trabalho. A Prefeitura promove a 3ª edição do Feirão de Empregos. O evento será no dia 22 deste mês, das 9h às 16h, na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. Quem quiser participar, deve fazer inscrição por meio deste LINK (https://forms.gle/ux8AjTb3yWvVKdUv7). Ao acessar o link, é solicitado à pessoa o envio de currículo para a Rede de Talentos – Banco de Currículos de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o feirão já tem confirmadas 59 empresas, que juntas devem disponibilizar em torno de 2.000 vagas nas modalidades efetivo, temporário, Jovem Aprendiz e para PcDs (pessoas com deficiência). Dentre as empresas que já confirmaram presença está o Mercado Livre. Nesta semana, a empresa de comércio eletrônico, em parceria com a Prefeitura, realizou processo seletivo para 200 vagas de auxiliar logístico. O evento ainda irá disponibilizar às empresas participantes um espaço para entrevistas com candidatos, com o objetivo de agilizar o processo de contratações. Também participarão órgãos públicos municipais, como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo e Casa do Empreendedor, instituições de ensino e entidades, dentre as quais CIE, Unasp, Instituto Federal de São Paulo, Instituto Pró-Menor, Senac, Senai, Sebrae e OAB. Confira abaixo algumas das empresas participantes já confirmada: – Auster – Bimbo – EMS – Eternity – EMS – Greenbrier Maxion – Mercado Livre – Patrus – Safety Line Empresas que participam pela primeira vez do feirão: – 5 Estrelas – Ever Express – Hospital Aliança –  La Rondine – Security – Sportive PALESTRAS O 3º Feirão de Empregos terá programação de palestras para o público. Já na área externa haverá um espaço de alimentação com food trucks de empreendedores que participam das feiras noturnas geridas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Gerson Ferreira, destaca que a terceira edição do feirão acontece em um cenário positivo de geração de empregos e de aceleração de contratações. Ainda de acordo com o secretário, a articulação da Prefeitura com o setor produtivo facilita a conexão entre empresas e trabalhadores. O resultado disso é o número significativo de empresas participantes já confirmadas na terceira edição, com alta expectativa de atendimentos e encaminhamentos. “O feirão é uma ação estratégica que conecta diretamente a população com as oportunidades reais geradas pelo crescimento recente do mercado de trabalho, ampliando o acesso ao emprego. E fortalecendo o desenvolvimento econômico do município”, salienta o secretário. FEIRÕES A Prefeitura de Hortolândia já promoveu duas edições do Feirão de Empregos. A primeira foi em julho do ano passado, com 4.000 pessoas atendidas. Já a segunda edição foi em outubro do ano passado, com 2.000 pessoas atendidas.   Foto: Prefeitura de Hortolândia

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz