A declaração foi divulgada depois que o presidente dos Estados Unidos afirmou que os dois países terão que “trocar territórios”
O presidente Volodymyr Zelensky disse nesta terça-feira (12) que não vai reconhecer nenhuma decisão tomada na reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin, sem a participação da Ucrânia. Países da União Europeia emitiram um comunicado em apoio aos ucranianos.
O texto defende que a Ucrânia seja incluída nas negociações de paz e que a integridade territorial do país seja respeitada. 26 nações do bloco assinaram o documento. Só a Hungria ficou de fora.
A declaração foi divulgada depois que o presidente dos Estados Unidos afirmou que os dois países terão que “Trocar territórios” para encerrar o conflito.
Nesta terça-feira (12), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia não busca encerrar a guerra, mas, pelo contrário, se prepara para uma nova ofensiva contra o país.
Zelensky também voltou a rejeitar a proposta de ceder territórios do país, como foi proposto pela Rússia para acabar com a guerra.
Fonte: R7
Foto: AFP