Foram apreendidas 17 garrafas sem nota fiscal
A Vigilância Sanitária de Limeira (Visa), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou nesta quinta-feira (2) uma fiscalização em uma loja de bebidas, conhecida como Tchay, localizada no Jardim Ibirapuera.
A ação foi motivada pelo fato de o estabelecimento estar vinculado ao homem de 30 anos internado na Santa Casa de Limeira após intoxicação por metanol. Segundo informações, ele relatou ter comprado o uísque consumido em uma adega na capital paulista. No entanto, diante da ligação dele com o comércio em Limeira, os agentes decidiram vistoriar o local.
Durante a fiscalização, a Visa apreendeu 17 garrafas sem nota fiscal. O delegado Leonardo Burger, titular da DIG, afirmou que a Polícia Civil vai investigar a origem das bebidas e se há indícios de falsificação.
O caso de intoxicação
De acordo com relato da esposa à Vigilância Sanitária, o homem comprou a bebida em São Paulo no dia 16 de setembro, ocasião em que participou de um churrasco. No dia seguinte (17), ele e a mulher passaram mal e buscaram atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento.
A esposa apresentou melhora já no dia 18, mas o quadro do homem se agravou, exigindo nova internação. Ele precisou ser intubado na UTI da Santa Casa e, após evolução clínica, recebeu alta da unidade no último dia 29, sendo transferido para a enfermaria. Atualmente, o paciente está fora de risco de morte.
Fiscalização permanente
A Prefeitura de Limeira destacou que mantém um trabalho contínuo de fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas, intensificado recentemente por determinação do prefeito Murilo Félix, em razão dos casos de contaminação por metanol registrados no estado. (Renan Isaltino)
Foto: Wagner Morente