Portal Veloz

Vereadora de Limeira cobra ações para a Ponte do Esqueleto, desativada e sem manutenção há 30 anos

Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a vereadora Bruna Magalhães (PRTB) esteve na “Ponte do Esqueleto”, localizada entre as cidades de Limeira e Cordeirópolis, para realizar uma fiscalização, diante do alto número de acidentes e ocorrências registrados no local.

Segundo a vereadora, a visita faz parte de uma série de iniciativas voltadas à segurança urbana. “A ponte, que é ponto de passagem frequente para ciclistas, pedestres e esportistas, infelizmente também se tornou cenário recorrente de acidentes”, alegou Bruna.

A vereadora acrescentou ainda que, nos últimos anos, a Ponte do Esqueleto foi palco de acidentes, muitos deles envolvendo ciclistas em treinamento ou praticantes de esportes radicais.

Durante a vistoria, Bruna destacou a urgência de intervenções por parte do poder público. De acordo com a parlamentar, desde 2023, o local registrou um aumento significativo no número de acidentes mobilizando vereadores da Câmara Municipal a encaminhar indicações pedindo sinalização de perigo, controle de acesso ou até interdição da estrutura, já que os responsáveis: Estado, União e Concessionária Ferroviária, não assumem claramente a titularidade do local, que está desativado há mais de 30 anos.

“É inadmissível que, mesmo após tantos registros de acidentes e alertas públicos, o local continue sem receber a atenção necessária. A omissão está custando vidas. Ressalto aqui meu compromisso com a vida e o bem-estar da população limeirense. O trabalho legislativo vai além da legislação, é também estar presente onde a cidade mais precisa”, enfatizou Bruna.

 

Foto: Câmara de Limeira

×

Buscar no Portal Veloz