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Vereador Waguinho questiona Prefeitura de Limeira sobre contrato de manutenção urbana e custo da roçagem manual

No documento, Waguinho cobra explicações sobre o motivo da paralisação e se ainda há valores pendentes de pagamento à empresa

 Com o objetivo de fiscalizar os serviços de conservação e manutenção urbana em áreas públicas de Limeira, o vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) protocolou nesta sexta-feira (13), um requerimento, solicitando uma série de informações à Prefeitura sobre os contratos firmados para a realização dessas atividades no município.

 De acordo com o parlamentar, a empresa Forty Construções e Engenharia Ltda, que até então era responsável pelos serviços de limpeza e roçagem, interrompeu as atividades desde o dia 23 de maio. No documento, Waguinho cobra explicações sobre o motivo da paralisação e se ainda há valores pendentes de pagamento à empresa.

 Além disso, o vereador apontou que a Prefeitura firmou um novo contrato no último dia 6 de junho com o Consórcio Limpa Limeira, composto pelas empresas Shalom Engenharia e Construções Ltda e Cedro Paisagismo Eireli, para realizar a roçagem manual em vias públicas. Ele questiona quando o serviço será iniciado e qual o valor total do contrato.

 Outro ponto abordado por Waguinho diz respeito ao custo por metro quadrado da roçagem manual. No contrato anterior, o valor pago era de R$ 0,92 o m², enquanto a nova contratação previa o teto de R$ 0,345 o m². No entanto, o consórcio apresentou proposta com valor ainda mais baixo, de R$ 0,16 o m². O vereador expressa preocupação quanto à viabilidade da prestação do serviço com esse valor ao longo de um ano.

 Por fim, o parlamentar chamou a atenção para a ausência de equipamentos previstos no novo contrato. No contrato anterior, estavam incluídos itens como caçambas, caminhões para transporte de resíduos, retroescavadeiras e pás carregadeiras. Diante disso, Waguinho quer saber se a Prefeitura está realizando algum processo licitatório para a contratação desses serviços de apoio e, em caso afirmativo, qual será o custo estimado.

 O requerimento será lido em Plenário e encaminhado ao Executivo Municipal, que terá o prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para encaminhar as respostas ao vereador. (Renan Isaltino)

Foto: divulgação do gabinete do vereador

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