Na tarde desta segunda-feira (22), uma tempestade com ventos de até 90 km/h causou grandes estragos na fábrica de motores da Toyota, localizada em Porto Feliz (SP), na região de Sorocaba.
Segundo informações, ninguém ficou ferido. No entanto, os danos materiais foram expressivos: grande parte do telhado do barracão foi arrancada e diversos materiais foram levados pela força do vento.
O impacto da ventania foi tão intenso que o barracão ficou completamente destruído, deixando um cenário de devastação no local.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os ventos fortes arrancando a estrutura de telhado metálico.
Partes do galpão voaram pelo complexo onde são produzidos veículos como Corolla, Corolla Cross e também o Yaris que está em processo de substituição pelo Yaris Cross.
A Toyota ainda não divulgou nenhum comunicado a respeito da extensão dos estragos causados pela tempestade. A empresa não informou sobre feridos e como as chuvas devem afetar a produção de veículos.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que 30 funcionários tiveram ferimentos leves e foram socorridos.
Em nota, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) disse que o temporal atingiu a rede elétrica e que o atendimento será normalizado o mais rápido possível. Já há registros de feridos na cidade e o prefeito Célio Peixoto (Republicanos) declarou estado de emergência.
Com informações do: R7