Está sendo velado na manhã desta terça-feira (23) Alberto Afonso Heldt, carinhosamente conhecido como Tigrão, figura emblemática da Internacional de Limeira. O velório teve início às 9h e segue até as 15h. O sepultamento está previsto para acontecer no Cemitério Saudade I, em Limeira (SP).
Tigrão faleceu em um trágico acidente de trânsito por volta das 11h do último domingo (21), no anel viário, nas proximidades da rotatória da Avenida Laranjeiras. Ele estava de bicicleta quando foi atingido por um veículo. Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Durante o velório, Tigrão esteve cercado por homenagens de familiares, amigos, membros da diretoria da Inter e das torcidas. Sua presença marcante e constante nas arquibancadas do Estádio Major Levy Sobrinho sempre foi motivo de respeito e carinho por parte da comunidade leonina.
Além de torcedor apaixonado, Tigrão também atuou como ex-conselheiro do clube e teve participação ativa em ações no estádio, como a pintura das arquibancadas. Ele também foi o responsável pela criação da grafia estilizada do nome “INTER”, ainda visível no estádio e símbolo de sua dedicação.
A diretoria da Internacional de Limeira publicou uma nota oficial manifestando solidariedade à família e agradecendo pela contribuição de Tigrão à história do clube. O Portal Veloz também presta sua homenagem, expressando sentimentos de pesar e solidariedade a todos os que conviveram com ele.