Portal Veloz

Três pessoas da mesma família morrem após intoxicação por metanol em churrasco em Osasco

No total, já foram confirmados 44 casos, com nove mortes relacionadas ao consumo de bebidas contaminadas

 Um churrasco que deveria marcar um momento de confraternização terminou em tragédia na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Três pessoas da mesma família morreram após ingerirem bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.

 O encontro foi organizado por Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, para apresentar o novo namorado, Cleiton da Silva Conrado, de 25, aos parentes. Mãe de dois filhos — uma menina de sete anos e um menino de seis — Jhenifer havia se separado recentemente e decidiu reunir a família no início de setembro.

 Durante a comemoração, o casal saiu acompanhado da prima de Jhenifer, Josielle, e do marido dela, Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos, para comprar bebidas em uma adega da cidade. Entre os quatro, apenas Josielle não consumiu o produto — e foi a única a sobreviver.

 Horas depois, Jhenifer e Cleiton foram encontrados desacordados na mesma casa. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Cleiton já estava sem vida quando o Samu chegou. Daniel também morreu após apresentar sintomas de intoxicação.

 De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), 14 casos suspeitos de intoxicação por metanol seguem sob investigação no Estado, incluindo um homem de 49 anos que morreu em Piracicaba. No total, já foram confirmados 44 casos, com nove mortes relacionadas ao consumo de bebidas contaminadas.

 As autoridades de saúde reforçam o alerta à população sobre o risco do consumo de bebidas de procedência duvidosa, recomendando que apenas produtos com registro e selo de origem sejam adquiridos, a fim de evitar novas vítimas. (Renan Isaltino)

×

Buscar no Portal Veloz