O Independente precisa da vitória no jogo deste sábado (19), contra o Assisense. Após tropeços no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o clube busca retomar a possibilidade de avançar na competição jogando em seu estádio, em Limeira.
Na missão, o papel do torcedor será importante, segundo o treinador da equipe, Lúcio Borges. “Contamos com a força do público no Pradão. Sabemos o quanto é importante e diferente jogar apoiado por uma grande torcida, como a nossa”, diz Lúcio.
A partida acontecerá às 16h. A última derrota foi para o próprio Assisense, em Marília. O treinador recorda que, nesse confronto, o Independente teve posse de bola e muitas chances claras de gol.
“Só que, ao desperdiçar as chances, proporcionamos ao adversário a possibilidade de fazer um gol e se fechar para defender. Tenho dito, desde o início, que este é um campeonato difícil, equilibrado, com jogos e adversários difíceis. E esse é o mote da segunda fase, principalmente”, afirma.
Lúcio e o elenco já conhecem esse tipo de desafio. Na primeira fase, a conquista de 100% dos pontos no segundo turno valeu a vaga, após um início irregular. Caso vença neste sábado, o Independente se iguala ao próprio Assisense na pontuação, e ganha maior motivação para o duelo contra o Tanabi no dia 26, em casa.
“Estamos focados, missão por missão, nas duas jornadas que teremos agora em casa e que são decisivas e eliminatórias para nossas pretensões de classificação. Primeiro, o próprio Assisense, que já conhecemos e que terá o retorno de um ou dois atletas que não atuaram contra nós”, diz Lúcio.
“Dependemos só de nós. É um cenário que já enfrentamos nesta competição, o de disputar jogo a jogo com a obrigação de vencê-los. Nosso trabalho segue norteado pela humildade e convicção nas nossas virtudes”, destacou o técnico.
Os desafios incluem a ausência de jogadores que estão no Departamento Médico. A notícia mais triste é do volante Gabriel Prado. Foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. O atleta ficará afastado dos gramados por 10 meses. Já Pedrinho segue se recuperando.
Ainda neste sábado, o líder Tanabi, com 7 pontos ganhos, recebe o Mauaense, que tem 3 pontos. Assisense soma 4 pontos e o Independente, um. Os dois primeiros colocados do grupo avançam no torneio.
Foto: Rogério Rueda