Portal Veloz

Tornado causa destruição e mortes em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná

A Defesa Civil do Paraná confirmou uma morte até o momento

 A passagem de um tornado devastou parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 17h30. A força do vento destruiu construções, revirou veículos e deixou moradores sob escombros.

 O prefeito da cidade, Sezar Augusto Bovino, confirmou três mortes e informou que há diversos feridos, muitos com traumatismos na cabeça. De acordo com ele, as vítimas estão sendo atendidas em hospitais de Laranjeiras do Sul, cidade vizinha, com o apoio de um mutirão de médicos e enfermeiros de diferentes localidades da região.

 “Há muitos feridos com a cabeça machucada. Fora dos hospitais, temos pelo menos três equipes médicas percorrendo a cidade para ver se há pessoas presas sob os escombros”, relatou o prefeito.

 A Defesa Civil do Paraná confirmou uma morte até o momento e informou que equipes estão na cidade atuando no resgate e na avaliação dos danos causados pelo fenômeno climático.

 O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entrou em contato com o prefeito e se colocou à disposição para auxiliar nas ações de reconstrução.

 Em nota, o governo do Paraná afirmou estar totalmente mobilizado e acompanhando de perto os efeitos das chuvas intensas e ventos fortes, que atingem várias cidades do estado. A Defesa Civil emitiu alertas vermelhos ao longo da tarde e noite para seis municípios, com acumulados superiores a 36 milímetros no início da noite.

 De acordo com o Simepar e o INMET, rajadas de vento acima de 70 km/h também foram registradas, e as chuvas devem continuar neste sábado (8), elevando o risco de novos estragos. (Renan Isaltino)

Foto: reprodução vídeo redes sociais

×

Buscar no Portal Veloz