Criminosos fugiam de assalto no Morumbi quando houve perseguição policial; confronto mobilizou forças de segurança e interditou via no centro financeiro da capital
Pelo menos duas pessoas foram baleadas e uma morreu durante um tiroteio registrado no começo da tarde desta terça-feira (03) na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo. O confronto ocorreu durante uma perseguição policial a criminosos que haviam acabado de roubar uma mansão no bairro do Morumbi, área nobre da capital.
Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, junto a Secretaria da Segurança Pública (SSP), três assaltantes invadiram uma residência localizada na rua Doutor Seráfico de Assis Carvalho, no Morumbi. No local, uma mulher foi feita refém. De acordo com o secretário da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, os suspeitos foram percebidos por uma diarista da casa, que notou uma movimentação estranha. Ela foi rendida, amarrada e trancada no banheiro enquanto os criminosos recolhiam objetos da residência.
A Polícia Civil já havia recebido informações de que o grupo pretendia cometer um roubo na região e conseguiu agir rapidamente. Durante a abordagem dentro do imóvel, houve luta corporal e troca de tiros. Os três suspeitos foram baleados ainda na residência.
Após o crime, outros integrantes do grupo fugiram, dando início a uma perseguição policial pelas vias da zona oeste. A ação terminou na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida Cidade Jardim, onde ocorreu novo confronto. Na avenida, dois suspeitos foram baleados; um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro foi detido. Um homem chegou a ser visto algemado no asfalto.
Ao todo, segundo a SSP, cinco suspeitos foram baleados durante a ocorrência — três dentro da mansão e dois durante a fuga. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, afirmou que os criminosos agiam por tentativa e erro e que a polícia tomou conhecimento da possível ação criminosa pouco antes do roubo.
Diversas viaturas das polícias Civil e Militar foram mobilizadas. A Avenida Brigadeiro Faria Lima ficou totalmente parada no sentido da Avenida Juscelino Kubitschek, causando impacto no trânsito da região, que é um dos principais centros financeiros da cidade.
A ocorrência segue em andamento, e o caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer todas as circunstâncias da ação criminosa e do confronto com os policiais. (Renan Isaltino)
Foto: reprodução redes sociais











