Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Teto sem forro e condições críticas marcam reforma parada na Secretaria de Assuntos Jurídicos de Limeira

A sala do secretário está acumulada com lixo e sujeira

 

A situação da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Limeira (SP) é crítica após o forro do teto do prédio da Prefeitura desabar, deixando um cenário de descaso e improvisação. Em vídeo postado ontem à noite nas redes sociais, o prefeito Murilo Félix e o secretário da pasta, Fabio Mariano, mostraram a gravidade do problema, com móveis e documentos importantes espalhados entre sujeira e desorganização.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Fabio Mariano, descreveu a situação como “calamitosa”. Muitos documentos foram salvos, mas ainda há uma quantidade considerável que permanece em estado precário, armazenados em sacos de lixo, aguardando a reforma. “Documentos importantíssimos como intimações do Tribunal de Justiça estão largadas aqui no meio da sujeira que se encontra a secretaria”, declarou o secretário.

Em resposta à crítica situação, o prefeito Murilo Félix afirmou que a prefeitura já tomou medidas, transferindo todos os servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos para outra área do prédio. Ele também garantiu que está contato com a empresa responsável pela reforma do espaço, que está paralisada. Segundo o prefeito, o problema é resultado de falhas na gestão anterior, e a reforma será realizada para corrigir as condições precárias do local. “O munícipe também sofre com isso, são documentos importantes para a cidade”, disse Murilo.

 

Confira como está o Gabinete do Secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira atualmente:

 

Matéria: Anna Beatriz Viganó

Imagens: Reprodução/Instagram

Homem é denunciado por estupro de vulnerável em Limeira

Menina de onze anos alega que tio, que mora na mesma casa, abusava dela há algum tempo; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher  Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM de Limeira foi acionada por uma mulher que denunciou o irmão por estupro de vulnerável. A vítima, sua filha de onze anos, alegou que o tio, que mora na mesma casa, teria passado a mão em suas partes íntimas, um comportamento que persistia há algum tempo.  A mulher, que estava acolhida na casa de outra vítima de violência junto com seus filhos, levou o caso ao conhecimento da escola onde a criança estuda, por meio de outra criança. Hoje, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe e a filha à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a menina passou por exame no Instituto Médico Legal para verificar se houve conjunção carnal.  O laudo será encaminhado à DDM, e o caso será investigado. O suspeito será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. (Renan Isaltino)

Veja mais

Crianças são atropeladas enquanto brincavam na rua em Limeira; uma delas está em estado grave

O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, ficou em estado de choque  Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram atropeladas no início da noite desta quinta-feira (16), no Jardim Santa Cecília, em Limeira. Elas foram encaminhadas à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico.  De acordo com as informações apuradas, as crianças estavam brincando de bola na rua quando foram atingidas por um veículo Honda Fit, conduzido por um idoso de 64 anos. O motorista parou imediatamente após o atropelamento e prestou socorro às vítimas.  A criança de 9 anos foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Já a de 11 anos também foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Ambas seguem sob cuidados e passam por exames. (Renan Isaltino)

Veja mais

Casal é detido por furtar mais de R$ 700 em azeites de supermercado em Limeira

Foram mais de 12 litros de azeite furtados  Um casal foi detido pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na noite desta quinta-feira (16), nas proximidades de um hipermercado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira. Já conhecidos nos meios policiais e também pelos funcionários do estabelecimento, os dois são suspeitos de praticar diversos furtos em Limeira e Piracicaba.  O homem, de 39 anos, e a mulher, de 41, possuem várias passagens anteriores por furto. Segundo a GCM, eles foram flagrados após furtarem azeites orgânicos do supermercado. A soma dos produtos levados ultrapassa R$ 700, sendo que somente os azeites totalizavam mais de 12 litros.  Após serem abordados pela ROMU, o casal confessou a prática do crime e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao supermercado. (Renan Isaltino)

Veja mais