Um dos indivíduos relatou que teria ficado com ciúme de ver sua ex com outro, assumindo os crimes
Na madrugada deste sábado (11), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de furto e danos a um veículo na Rua Prof. Ceci Barbosa Neves Estefano, localizada no Jardim Montezuma, em Limeira (SP). Dois homens acabaram presos.
Segundo as informações da PM, o vigilante de uma empresa local informou à equipe que presenciou dois indivíduos ao lado de um veículo Saveiro, tentando furtá-lo. Ao perceberem a presença do vigilante, os suspeitos fugiram em um Corsa, seguindo pela Avenida Campinas.
Em posse dessas informações, os PMs localizaram o veículo em questão e, durante a abordagem, constatou que as placas estavam adulteradas. Os ocupantes do carro, dois homens de 19 e 20 anos, foram identificados. Durante a revista, foram encontrados dois simulacros de pistola e uma faca no interior do carro.
Enquanto a polícia realizava a abordagem, chegaram ao local o proprietário do Saveiro e a ex-companheira de um dos indivíduos. O proprietário do veículo relatou que o suspeito de 20 anos havia danificado seu carro, cortando os pneus, riscando a lataria e quebrando os retrovisores. Já a ex, confirmou que havia sido vítima de agressões anteriores e que possuía uma medida protetiva contra ele.
O homem de 20 anos, durante o depoimento, admitiu os danos ao veículo e explicou que ficou irritado ao ver sua ex-companheira com outro homem. Ele também confessou que os simulacros de pistola seriam utilizados para tentar roubar o celular da mulher, o qual teria um vídeo que poderia ser crucial em sua defesa. Além disso, ele explicou que adulterou as placas do Corsa para evitar multas e por conta do licenciamento vencido.
Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados até o Plantão Policial de Limeira e presos. O suspeito de 20 anos foi encaminhado para a carceragem após ser submetido a exames médicos, que constataram uma lesão no olho que teria acontecido em um outro dia. O outro suspeito de 19 anos foi ouvido e liberado. A ocorrência foi registrada por descumprimento de medida protetiva, adulteração de veículo e danos materiais.
A ação policial resultou na apreensão de uma faca, dois celulares, dois simulacros de arma de fogo e do Corsa.
Matéria: Anna Beatriz Viganó
Fotos: PM