Portal Veloz

Taquaral em Campinas sediou mais de 100 partidas de vôlei de praia na 12ª edição das Olimpíadas das GMs

A modalidade de vôlei de praia foi destaque na quinta-feira, 10 de abril, na 12ª edição das Olimpíadas das Guardas Municipais, que tem Campinas como cidade-sede dos jogos em 2025.

Com disputas intensas ao longo do dia, as quadras de areia do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) receberam 104 partidas entre as 9h e 19h. Participaram da competição equipes de Guardas Municipais de 18 municípios, nas categorias masculino, feminino e misto, somando 224 atletas, jogando em duplas.

No torneio masculino, a equipe da GM de Sorocaba conquistou a medalha de ouro. A prata ficou com São José dos Campos, e o bronze foi para São Caetano. Já no feminino, o ouro foi para a GM de São Paulo, seguida por São José dos Campos (prata) e Bertioga (bronze). Na categoria mista, a GM de São Paulo levou novamente o ouro, com São José dos Campos em segundo lugar e Sorocaba na terceira colocação.

Com os resultados, a GM de São Paulo lidera o quadro geral de medalhas da competição, somando quatro ouros. Sorocaba aparece na segunda posição, com uma medalha de ouro e uma de bronze, seguida por São José dos Campos, que já acumula três pratas. A GM de Campinas ocupa o quarto lugar, com uma prata e um bronze conquistados na modalidade cabo de guerra.

A próxima rodada das Olimpíadas será realizada no dia 17 de abril, com a disputa do tênis de mesa a partir das 8h. No período da tarde, às 13h, será a vez dos esportes de tabuleiro: xadrez, dama e dominó.

Com a participação confirmada de representantes de pelo menos 63 cidades do Estado de São Paulo, a 12ª edição das Olimpíadas das Guardas Municipais segue até o dia 14 de julho de 2025 – data que marca também os 28 anos da Guarda Municipal de Campinas.

Ao longo de três meses, serão disputadas 21 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, mountain bike, beach tennis, basquete, futsal, natação, luta de braço e o tradicional torneio de K9, com cães policiais.

Mais do que uma competição esportiva, as Olimpíadas têm como objetivo promover a integração entre as corporações, incentivar a prática de atividades físicas, valorizar a saúde e o bem-estar dos agentes, além de fortalecer os laços de confraternização entre as Guardas Municipais do Estado de São Paulo.

O evento faz parte do calendário oficial do Estado, conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 17.852, de 5 de dezembro de 2023, de autoria da deputada estadual Letícia Aguiar, presidente da Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das Guardas Municipais. Campinas foi escolhida como a primeira cidade-sede após a sanção da lei.

Foto: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz