Portal Veloz

Últimas Notícias

Prefeitura de Cordeirópolis decreta ponto facultativo a partir das 12h no próximo jogo do Brasil

Vereadora de Limeira fiscaliza unidades de saúde e encontra locais sem pacientes durante jogo da Seleção

Copa 2026: jogos desta quinta-feira (25) definem grupos D, E e F

Paulistão Atacadista é inaugurado em Limeira com investimento de R$ 47,5 milhões

Teatro Municipal Manoel Lyra recebe espetáculo “ClassRock – Concerto à Luz de Velas”

Mutirão do Emprego oferece cerca de três mil vagas de trabalho em Sorocaba

Tag: Ultimas

Prefeitura de Cordeirópolis decreta ponto facultativo a partir das 12h no próximo jogo do Brasil

Serviços essenciais funcionarão normalmente durante a partida A Prefeitura de Cordeirópolis vai decretar ponto facultativo duas horas antes do próximo jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026. O expediente nas repartições municipais será encerrado a partir das 12h na próxima segunda-feira (29). A partida do Brasil está marcada para as 14h. Os serviços essenciais – como a UPA e o SAMU – funcionarão normalmente. O decreto, que será publicado na próxima edição do Jornal Oficial do Município, já prevê a mesma determinação para os próximos jogos do Brasil, caso a seleção avance na competição e os jogos ocorram durante o expediente. O encerramento deve ocorrer sempre duas horas antes da partida.   Foto: Arquivo/Prefeitura de Cordeirópolis

Leia Mais

Vereadora de Limeira fiscaliza unidades de saúde e encontra locais sem pacientes durante jogo da Seleção

Bruna Magalhães esteve no Hospital Humanitária e na UBS do Aeroporto na noite de quarta-feira (24) para verificar cadeiras solicitadas por seu mandato e mostrou a falta de movimentação nas unidades A vereadora de Limeira (SP), Bruna Magalhães (PRTB), realizou na noite de quarta-feira (24) uma visita de fiscalização ao Hospital Humanitária e à UBS do Aeroporto para verificar a entrega de cadeiras que haviam sido solicitadas por seu mandato para as unidades de saúde.   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) Segundo a parlamentar, a vistoria ocorreu durante o intervalo do jogo entre Brasil e Escócia. Nas imagens divulgadas em seu perfil no Instagram, Bruna mostra os locais e afirma ter encontrado as unidades sem pacientes aguardando atendimento, contando apenas com a presença dos profissionais de saúde de plantão. Ao comentar a visita, a vereadora destacou que foi conferir pessoalmente a situação das unidades e verificar se os equipamentos solicitados haviam sido entregues. De acordo com as imagens publicadas por Bruna Magalhães, as cadeiras já estavam disponíveis nas unidades visitadas. A parlamentar também ressaltou a importância de a população procurar atendimento médico da forma adequada, independentemente do dia, do horário ou de eventos que estejam ocorrendo naquele momento. “A doença não escolhe horário e nem espera o apito final. Saúde é prioridade”, escreveu na publicação. A postagem repercutiu entre os seguidores da vereadora, que utilizaram os comentários para opinar sobre a situação do atendimento nas unidades de saúde do município durante o jogo da Seleção Brasileira.   Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

Copa 2026: jogos desta quinta-feira (25) definem grupos D, E e F

Alemanha e EUA entram em campo já classificados para a segunda fase A Copa do Mundo 2026 terá, nesta quinta-feira (25), a terceira e última rodada da fase de grupos para as seleções dos grupos D, E e F. Seis partidas serão disputadas ao longo do dia. Como previsto no regulamento, os jogos de cada chave ocorrem simultaneamente, evitando favorecimento a equipes com base em resultados anteriores. As primeiras partidas são pelo Grupo E, às 17h, com o Equador enfrentando a Alemanha, em Nova Jersey, e Curaçau contra Costa do Marfim, na Filadélfia. Às 20h, serão os confrontos finais do Grupo F. O Japão terá pela frente a Suécia, em partida disputada na cidade de Dallas. A outra partida do grupo será entre Tunísia e Holanda, em Kansas City. Por último, jogam pelo Grupo D, Turquia e Estados Unidos, em Los Angeles, e Paraguai e Austrália, em São Francisco. Jogos desta quinta-feira (horário de Brasília): 17h – Equador x Alemanha (Grupo E) 17h – Curaçau x Costa do Marfim (Grupo E) 20h – Japão x Suécia (Grupo F) 20h – Tunísia x Holanda (Grupo F) 23h – Turquia x Estados Unidos (Grupo D) 23h – Paraguai x Austrália (Grupo D) Grupo E Alemanha – 6 pontos; saldo de gols: 7 Costa do Marfim – 3 pontos; saldo de gols: 0 Equador – 1 ponto; saldo de gols: -1 Curaçao – 1 ponto; saldo de gols: -6 Resultados das duas primeiras rodadas 1ª rodada Alemanha 7 x 1 Curaçao Costa do Marfim 1 x 0 Equador 2ª rodada Alemanha 2 x 1 Costa do Marfim Equador 0 x 0 Curaçao A Alemanha chega à rodada final já classificada e na liderança. A disputa pela segunda vaga envolve Costa do Marfim e Equador, enquanto Curaçau ainda mantém chances de classificação entre os melhores terceiros colocados. Grupo F Holanda – 4 pontos; saldo de gols: 4 Japão – 4 pontos; saldo de gols: 4 Suécia – 3 pontos; saldo de gols: 0 Tunísia – 0 ponto; saldo de gols: -8 Resultados das duas primeiras rodadas 1ª rodada Holanda 2 x 2 Japão Suécia 5 x 1 Tunísia 2ª rodada Holanda 5 x 1 Suécia Japão 4 x 0 Tunísia Com duas seleções empatadas na liderança, o Grupo F chega em aberto à rodada final. Holanda e Japão dependem de seus resultados para garantir vaga, enquanto a Suécia ainda tem chances de classificação. A Tunísia precisa vencer e aguardar combinação de resultados. Grupo D Estados Unidos – 6 pontos; saldo de gols: 5 Austrália – 3 pontos; saldo de gols: 0 Paraguai – 3 pontos; saldo de gols: -2 Turquia – 0 ponto; saldo de gols: -3 Resultados das duas primeiras rodadas 1ª rodada Estados Unidos 4 x 1 Paraguai Austrália 2 x 0 Turquia 2ª rodada Estados Unidos 2 x 0 Austrália Turquia 0 x 1 Paraguai Os Estados Unidos chegam classificados para a rodada final, enquanto Austrália e Paraguai disputam a segunda vaga direta. A Turquia ainda tenta pontuar para seguir com chances de avançar como uma das melhores terceiras colocadas.   Fonte: Agência Brasil Foto: Fifa/Divulgação

Leia Mais

Paulistão Atacadista é inaugurado em Limeira com investimento de R$ 47,5 milhões

Nova unidade do Grupo Savegnago foi aberta nesta quinta-feira (25), na Via Luiz Varga, e deve gerar cerca de 200 empregos diretos O Paulistão Atacadista inaugurou na manhã desta quinta-feira (25) sua unidade em Limeira (SP). A cerimônia de abertura ocorreu às 9h, na Via Luiz Varga, e contou com a presença do prefeito Murilo Félix, representantes do Grupo Savegnago, autoridades e convidados. A loja recebeu investimento de aproximadamente R$ 47,5 milhões e deve gerar cerca de 200 empregos diretos no município. A chegada do empreendimento foi anunciada pela Prefeitura de Limeira em novembro do ano passado, durante evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, foram apresentados detalhes do projeto e a previsão de instalação da unidade. Durante a inauguração, o prefeito Murilo Félix destacou a importância do investimento para a cidade. “Temos trabalhado para atrair novos investimentos, e este empreendimento é mais uma conquista que beneficia toda a população. É um investimento importante, que já movimenta a economia local e demonstra a confiança do setor privado em nossa cidade”, afirmou. O presidente do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago, também ressaltou o potencial econômico de Limeira. “Encontramos aqui um cenário propício para investir, crescer e gerar oportunidades. Estamos muito felizes em iniciar este projeto e contribuir com o avanço econômico do município”, disse. A nova unidade integra o plano de expansão do Grupo Savegnago no interior paulista. Serviço Supermercado Paulistão Atacadista Endereço: Via Luiz Varga, 2.405 – Gleba Beatriz, Limeira (SP) Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 21h; domingos, das 8h às 18h   Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Teatro Municipal Manoel Lyra recebe espetáculo “ClassRock – Concerto à Luz de Velas”

Uma experiência que une a grandiosidade da música clássica à energia do rock internacional será apresentada em Santa Bárbara d’Oeste no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20 horas. O espetáculo ClassRock – Concerto à Luz de Velas será realizado no Teatro Municipal Manoel Lyra e promete emocionar o público com releituras instrumentais de grandes sucessos do rock mundial em um ambiente especialmente preparado com iluminação à luz de velas. O diferencial do concerto está na proposta de transformar o violino no protagonista da apresentação. Assumindo o papel tradicionalmente ocupado pelos vocais, o instrumento conduz interpretações marcantes de clássicos de bandas consagradas como Guns N’ Roses, Queen, Metallica, The Beatles e Bon Jovi. Acompanhado por guitarra, baixo, teclado e bateria, o violino conduz uma performance que combina técnica, emoção e interação com a plateia. O cenário iluminado por velas remete ao romantismo dos concertos eruditos dos séculos passados, criando uma atmosfera envolvente que valoriza cada arranjo e proporciona uma nova perspectiva sobre canções que marcaram gerações. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site megabilheteria.com. O Teatro Municipal Manoel Lyra fica na Rua João XXIII, 61, Centro. Serviço ClassRock – Concerto à Luz de Velas Data: 3 de julho (quinta-feira), 20 horas Local: Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João XXIII, 61, Centro) Classificação indicativa: 10 anos Ingressos: megabilheteria.com Mais informações: (19) 98198-1491 (WhatsApp) e @goisproducoes (Instagram) Foto: Divulgação

Leia Mais

Mutirão do Emprego oferece cerca de três mil vagas de trabalho em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), realizará na terça-feira (30), das 9h às 17h, o 50º Mutirão do Emprego Sorocaba, com cerca de três mil oportunidades de trabalho nas mais variadas áreas de atuação. O evento será no Parque Tecnológico de Sorocaba o (PTS). O destaque será o quadro “O Contratado”, em que empresas participantes, representadas pelas suas diretorias e lideranças de Recursos Humanos, apresentam a corporação contratante, bem como as vagas de emprego abertas, e lançam o desafio aos candidatos, perguntando: “Quem gostaria de ser contratado?”. Os participantes, então, sobem ao palco e ficam frente a frente com os empregadores e, em 30 segundos, devem se apresentar, falar sobre seu perfil e por que a empresa deve contratá-los. “Após essa entrevista ‘ao vivo’, os empresários e dirigentes analisam os participantes e anunciam, na hora, o nome do candidato selecionado e a devolutiva: ‘Você está contratado’”, explica o coordenador do Mutirão do Emprego, Bruno Santana. Como participar? Os interessados podem se inscrever pela internet, acessando o link https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/50-mutirao-de-empregos-de-sorocaba-inscricao-candidatos/; ou presencialmente, na Casa do Trabalhador (Rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro), em uma Casa do Cidadão (Paço Municipal, Nogueira Padilha, Itavuvu, Ipiranga, Ipanema, Éden e Pátio Cianê Shopping) ou na unidade móvel Van do Emprego e Qualificação. Quem comparecer diretamente ao local também será atendido. No Mutirão, os candidatos terão disponíveis vagas efetivas e temporárias, tanto para quem já possui experiência profissional, quanto para quem busca o primeiro emprego, Jovem Aprendiz, estágio e para pessoas com deficiência (PCD). Além de RG e carteira de trabalho, os candidatos devem comparecer ao PTS com currículos impressos. O programa faz parte da campanha “Sorocaba ao Seu Lado”. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília. Mais informações pelo WhatsApp (15) 3316-1652.  

Leia Mais

Cidade Saúde é inaugurado e repasses de R$ 3 mi do Estado de SP são anunciados para Santa Bárbara d’Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregaram nesta quarta-feira (24) o Cidade Saúde “Lucimeire Cristina Coelho Rocha”, estrutura que representa uma transformação na Saúde Pública do Município. Na ocasião, foi confirmado um investimento de R$ 2 milhões do Governo do Estado no Cidade Saúde. Os recursos são destinados à compra de equipamentos para realização de exames como densitometria óssea, tomografia de coerência óptica e aparelhos para a realização de procedimentos oftalmológicos, incluindo cirurgias de catarata. Essa parceria torna o Cidade Saúde uma referência regional, com atendimento ampliado para outros municípios. Tarcísio também anunciou um repasse de R$ 1 milhão à Santa Casa de Misericórdia do Município. A verba será utilizada para a finalização das obras dos dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátricos do Hospital Santa Bárbara. “Hoje é um dia muito especial, recebendo mais uma vez o nosso governador Tarcísio, junto do vice-prefeito Felipe Sanches, para a inauguração do Cidade Saúde, um equipamento tão importante para a nossa cidade, que vai dobrar a nossa capacidade de atendimento e melhorar os serviços que são ofertados para os barbarenses. E celebramos também mais um convênio com o Estado, que vai permitir atendimento regional”, destacou o prefeito Rafael Piovezan. Localizado no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza (Antonio da Loja), no Jardim Alphacenter, o Cidade Saúde é a maior e mais moderna estrutura de Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste. O investimento total é de R$ 25 milhões, provenientes de recursos próprios do Município, destinados à construção de um prédio de quatro andares, 3,6 mil metros quadrados de área construída e com 28 consultórios ampliados. Ao todo, foram 36 meses de obras. “É muito legal saber que agora temos um equipamento que presta assistência integral. Um local onde a pessoa vai ter atendimento especializado e poderá fazer o diagnóstico, o exame, o tratamento, a cirurgia e ainda ter a dispensação do medicamento, tudo num único local. Isso é conforto, amparo, é sinal de excelência na gestão. Você, Rafael, está fazendo uma gestão excelente junto de seu time, junto do vice-prefeito Felipe Sanches, com seu secretário. Só temos que bater palmas e prestigiar, e é isso que estamos fazendo aqui”, elogiou o governador Tarcísio de Freitas O complexo reúne setores estratégicos da Saúde Municipal, como Centro de Especialidades, Central de Regulação, Vigilância em Saúde e Farmácia Municipal, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo a integração dos serviços. Cerca de 300 pessoas vão trabalhar no local. A estrutura abrange consultórios de especialidades, salas de enfermagem, farmácia, recepção, triagem, salas de reunião e setor administrativo. O Cidade Saúde também conta com geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, o que representa uma economia estimada de cerca de R$ 180 mil por ano. Além disso, o projeto inclui iluminação e ventilações naturais, lâmpadas de LED e sistema de ar-condicionado, garantindo conforto aos usuários e profissionais. “O Cidade Saúde é resultado de um trabalho de planejamento, responsabilidade e compromisso da gestão do prefeito Rafael Piovezan com a população. Estamos entregando uma estrutura concebida para ampliar o acesso, qualificar o atendimento e integrar serviços em um único espaço. Este equipamento representa um legado para Santa Bárbara d’Oeste e demonstra que, com gestão eficiente e investimentos assertivos, é possível transformar a realidade da Saúde e oferecer mais dignidade e cuidado às pessoas”, afirmou o secretário de Saúde, Marcus Pensuti. Serviços do Cidade Saúde O Cidade Saúde contará com consultas integradas, por meio das chamadas OCIs (Ofertas de Cuidados Integrados), bem como mutirões de exames e procedimentos, incluindo cirurgias de pterígio e catarata e nasolaringoscopias, entre outras ações voltadas à redução das demandas reprimidas no Município. Outro avanço importante é a ampliação dos atendimentos oftalmológicos, que passam a contar com estrutura moderna, maior número de consultórios e equipamentos atualizados, proporcionando mais capacidade de atendimento e maior efetividade nos serviços prestados. A rede de cuidados também foi fortalecida com a criação do Ambulatório de Ostomia e do Ambulatório de Feridas, além da implantação de novos serviços como os de grupos educativos voltados à obesidade infantil e ao diabetes tipo 1. Outro diferencial é a implantação do Centro de Procedimentos Ambulatoriais, ampliando o acesso da população a procedimentos odontológicos, dermatológicos, urológicos e pequenas cirurgias. A unidade também tem farmácia integrada, permitindo que o paciente retire alguns dos medicamentos prescritos no próprio local. A expectativa é de realização de 12 mil a 13 mil procedimentos mensais, consolidando um modelo de atenção mais eficiente, integrado e alinhado às diretrizes do SUS. Homenagem O Cidade Saúde leva o nome da ex-secretária de Saúde Lucimeire Cristina Coelho Rocha, que comandou a pasta de 2016 até seu falecimento, em 2024. Durante o evento desta quarta-feira, houve uma homenagem aos familiares dela, que participaram do descerramento da placa de inauguração do complexo. Formada em Serviço Social pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano), Lucimeire era especialista em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Medicina de São Paulo e especialista em Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês. Era servidora pública concursada no Município desde 1999, atuando como assistente social da Saúde, coordenadora do Pronto-Socorro “Dr. Afonso Ramos”, do Serviço Social da Saúde, do Centro Médico de Especialidades e da Central de Regulação Municipal, além de diretora de Gestão Estratégica em Saúde e secretária de Saúde. Lucimeire teve uma carreira marcada pelo comprometimento e dedicação, sendo uma defensora ativa do SUS (Sistema único de Saúde) e dos seus representantes. À frente da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, desempenhou um papel fundamental na implementação de políticas e programas voltados para o bem-estar da população. Além de sua atuação local, Lucimeire também foi uma representante ativa dos gestores da CIR (Comissão Intergestores Regional) Metropolitana de Campinas junto ao COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), onde também atuou como diretora, sendo protagonista no desenvolvimento e fortalecimento da Saúde em âmbito regional. Lucimeire faleceu em 14 de janeiro de 2024, aos 48 anos, e agora

Leia Mais

Corrida Turística de Piracicaba chega a sua 15ª edição neste domingo (28)

Expectativa da organização é reunir 7.000 atletas profissionais e amadores Domingo, 28/06, é dia de pular cedo da cama, calçar os tênis e participar da tradicional Corrida Turística de Piracicaba, que chega a sua 15ª edição com a expectativa de reunir 7.000 atletas profissionais e amadores. Tendo como cenário a região da Rua do Porto, a prova terá percursos de 5,5 km, 10 km e desafio de 15 km, com largada às 7h. Integrante do calendário turístico da cidade, a prova percorre pontos conhecidos de Piracicaba, como a passarela Pênsil, o Engenho Central, o Véu da Noiva e o calçadão às margens do rio Piracicaba. Ao final do trajeto, os participantes recebem a tradicional pamonha piracicabana. A retirada dos kits começa esta quinta-feira, dia 25/06, das 10h às 17h, e prossegue na sexta (10h às 17h) e no sábado (9h às 15h), no Grupo Cataguá Soluções Imobiliárias, localizado na Avenida Dr. Cássio Pascoal Padovani, 1277, no Morumbi. No sábado, dia 27/06, acontece a 11ª Corridinha Turística de Piracicaba, a partir das 9h30, no Parque da Rua do Porto, com distâncias de 50, 100, 200, 300, 400 e 700 metros, para faixa etária dos 2 aos 15 anos. Além da prática esportiva, a corrida tem caráter solidário. Todo o resultado arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 2025, a iniciativa possibilitou a doação de mais de 460 itens hospitalares, entre camas, andadores, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, eliminando a fila de espera por esses equipamentos no município. “A Corrida Turística já se consolidou como um evento que une esporte, solidariedade e participação da comunidade. Para este ano, nossa expectativa é ampliar ainda mais esse engajamento, com a participação dos atletas amadores e profissionais se transformando em mais doações e benefícios para quem mais precisa em nossa cidade”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Piracicaba, Valkiria Callovi. A Corrida Turística de Piracicaba conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, de Trânsito e Transportes e de Cultura, além do Tiro de Guerra. O evento é realizado pela Cataguá Construtora e organizado pela Chelso Sports. SERVIÇO Corrida Turística de Piracicaba acontece no domingo, 28/06, às 7h, na região da Rua do Porto. Informações pelo site www.corridaturisticapiracicaba.com.br.   Foto: Prefeitura de Piracicaba

Leia Mais

Inverno exige cuidados para manter plantas saudáveis e bonitas; Ceasa Campinas dá as dicas

Redução das regas, proteção contra o frio e atenção ao solo ajudam a preservar o desenvolvimento das espécies durante a estação Com a chegada do inverno, a Ceasa Campinas reforça as orientações para quem deseja manter plantas e jardins saudáveis durante a estação. As temperaturas mais baixas alteram o metabolismo das espécies, que passam a demandar menos água e cuidados específicos para enfrentar o frio. Segundo a permissionária do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, Elisabete Victor, um dos principais erros cometidos nesta época do ano é o excesso de rega. “No inverno, as plantas necessitam de menos água. A regra de ouro é sempre verificar a terra antes de regar novamente para evitar excessos”, orienta. Além de reduzir a frequência das regas, a especialista recomenda evitar adubações pesadas durante o período. Outro cuidado importante é proteger as plantas mais sensíveis dos ventos frios e das geadas, que podem prejudicar seu desenvolvimento e comprometer a floração. O Mercado de Flores da Ceasa Campinas também destaca algumas espécies que se adaptam bem às condições climáticas do inverno e ajudam a manter os ambientes verdes e acolhedores. Entre elas estão as azaléias, camélias, hortências, alecrim, lavandas e manacá-da-serra, conhecidas pela resistência ao frio e pela beleza de suas flores e folhagens. Referência para produtores, comerciantes e consumidores da região, a Ceasa Campinas orienta que a observação das necessidades de cada espécie é fundamental para garantir o bom desenvolvimento das plantas ao longo da estação. Com cuidados simples e adequados, é possível aproveitar todo o potencial ornamental que o inverno oferece e manter jardins e áreas verdes saudáveis durante os meses mais frios. SERVIÇO Mercado de Flores da Ceasa Campinas Horário: Para empresas e profissionais cadastrados: Segundas-feiras das 6h30 às 8h Quintas-feiras das 6h30 às 10h Para o público em geral: Segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8h às 16h30 Quintas-feiras das 10h às 16h30 Sábados das 8h às 13h Feriados: Segundas- feiras das 8h às 16h30, terças, quartas, sextas-feiras e sábados das 8h às 13h Quintas-feiras das 10h às 16h30 Localização: Rodovia Dom Pedro I, Km 140,5 – Pista Norte – CEP 13082-902 – Campinas – SP   Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Em Piracicaba, Engenho Central recebe festa que mistura tradição junina e reggae

Forreggae Junino, no sábado, 27/06, reúne atrações musicais e celebra a diversidade dos ritmos brasileiros Fechando a programação típica das festas juninas em Piracicaba, o Engenho Central recebe no sábado, 27/06, das 15h às 20h30, o Forreggae Junino. Com entrada gratuita, o evento propõe um encontro entre o tradicional forró pé de serra e as sonoridades do reggae, em uma celebração cultural às margens do rio Piracicaba. Promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a festividade será realizada em palco montado ao lado da passarela pênsil do complexo turístico e cultural. A programação musical reúne atrações que transitam por diferentes ritmos da cultura brasileira. Uma delas é a Nação Sankofa Baobá, grupo que apresenta um estilo próprio inspirado pelo movimento manguebeat e por bandas que influenciaram essa vertente musical, combinando elementos do maracatu, do funk e de outras manifestações populares. Também sobe ao palco o projeto artístico Forró de Terno, que receberá como convidado o Trio Juazeiro, formação que mantém viva a tradição da música nordestina e acumula mais de seis décadas de trajetória, além do grupo piracicabano Os 3 do Engenho. O público também poderá aproveitar opções gastronômicas com food trucks distribuídos pelo espaço. O evento será pet friendly, com entrada permitida para animais de estimação. “Preparamos um evento pensado para toda a família, em um ambiente acolhedor, democrático e acessível, onde diferentes gerações possam compartilhar momentos de lazer e cultura. A união entre o forró e o reggae mostra como a música tem o poder de aproximar pessoas e valorizar a diversidade das manifestações artísticas populares. São ritmos com histórias e identidades próprias, mas que se encontram na celebração da cultura, da convivência e da alegria”, enaltece o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame. SERVIÇO Forreggae Junino. Sábado, 27/06, das 15h às 20h30, no Engenho Central, em palco montado próximo à passarela pênsil (av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Entrada gratuita.   Foto: Divulgação    

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz