Portal Veloz

Últimas Notícias

Vacina contra a dengue do Butantan avança em testes para idosos

Prefeitura de Limeira e Inter anunciam parceria em defesa do bem-estar animal

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Atualização sobre o caso Ypê: Anvisa anuncia novas liberações de produtos e empresa fará recolhimento voluntário de lava-roupas líquidos

PAT de Hortolândia oferece 129 vagas de emprego, com destaque para área de logística

Prefeito de Limeira e presidente do Sesc visitam obra; no local foram discutidos investimentos em parque próximo ao empreendimento

Tag: Ultimas

Vacina contra a dengue do Butantan avança em testes para idosos

Com 74% do recrutamento concluído, estudo clínico busca validar segurança da Butantan-DV para a faixa etária de 60 a 79 anos, em meio a monitoramento rigoroso O Instituto Butantan informou que segue com o ensaio clínico da Butantan-DV, sua vacina contra a dengue em dose única, voltado especificamente para a população com mais de 60 anos. Iniciado em 13 de janeiro, o estudo concentra-se em quatro centros de pesquisa no Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Pelotas) e um no Paraná (Curitiba). O objetivo central do estudo clínico é avaliar a segurança e a resposta imunológica estimulada pelo imunizante em pessoas de 60 a 79 anos, comparando-as a um grupo controle formado por pessoas de 40 a 59 anos. Dados atualizados do painel de monitoramento do estudo clínico apontam que o recrutamento atingiu 74% da meta estabelecida. Até 12 de junho de 2026, foram randomizados 736 voluntários, dos quais 733 já foram vacinados. O grupo é composto por 545 pessoas acima de 60 anos e 188 adultos na faixa de controle. A distribuição dos voluntários imunizados por centro de pesquisa é a seguinte: 194 no Serviço de Infectologia e Controle de Infecção Hospitalar de Curitiba; 155 no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  (Porto Alegre); 151 no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (Pelotas); 136 no Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre) e 100 no Núcleo de Pesquisa Clínica (Porto Alegre). Estudo é seguro para voluntários Apesar da recente interrupção temporária da estratégia de vacinação com a Butantan-DV pelo Ministério da Saúde, devido à investigação de casos de segurança, o ensaio clínico não foi interrompido justamente porque garante a segurança dos participantes. A diretora médica do Butantan, Fernanda Boulos, destaca que os voluntários estão no ambiente mais controlado possível para o monitoramento de qualquer reação: “Os voluntários estão cercados de pessoas extremamente capazes dentro dos centros de pesquisa, que estão de olho em qualquer sintoma que eles apresentem depois da vacinação. É sempre o ambiente mais seguro e confortável para o uso de um produto”, esclarece. O gestor médico de desenvolvimento clínico do Butantan, Érique Miranda, reforça que o estudo mantém sua atividade. “O recrutamento está acontecendo e o estudo não está parado. Tivemos recentemente a inclusão de novos voluntários, mesmo após a suspensão temporária da vacina”, explica. Estudo mantém rigor científico O estudo visa atingir a marca de 997 participantes do sexo masculino e feminino, saudáveis ou com comorbidades controladas, especificamente para permitir a avaliação de eventos adversos. Esse volume de voluntários é necessário para detectar reações que seriam consideradas relativamente raras em uma nova faixa etária. “Esse número permite a avaliação de eventos com taxa de incidência em torno de 0,5%. Um estudo de uma vacina que inclui uma faixa etária nova precisa ter um número grande o suficiente para permitir a detecção de eventos adversos relativamente mais raros”, ressalta Érique Miranda. A escolha da região Sul para os testes foi estratégica. Cidades com baixa prevalência de dengue, como Porto Alegre e Curitiba (onde a exposição prévia ao vírus é de 5% a 10%), garantem dados de soroconversão mais limpos e de maior qualidade. Importância da vacina para população idosa A Butantan-DV já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas de 12 a 59 anos e, em janeiro de 2026, começou a ser aplicada em pessoas de 15 a 59 anos em um projeto-piloto realizado em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Ceará. Em fevereiro de 2026, o Ministério da Saúde iniciou  a vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde em todo o país, imunizando  mais de 500 mil pessoas até 30 de maio     . Em estudo publicado na revista científica internacional Nature Medicine, a Butantan-DV demonstrou eficácia global de 65% e 80,5% contra casos de dengue grave e dengue com sinais de alarme. Como a doença causa milhares de casos e mortes todos os anos – com pico de casos em 2024, quando mais de 6 milhões de pessoas foram infectadas – a inclusão do público com mais de 60 anos é vital, pois é a população mais suscetível a complicações graves e óbitos pela enfermidade. “Por isso consideramos de suma importância que tal faixa etária tenha a oportunidade de se proteger por meio da vacinação. Este é o objetivo primordial deste estudo: garantir a segurança para que pessoas entre 60 e 79 anos possam receber a Butantan-DV”, conclui Fernanda Boulos.   Foto: Divulgação/Governo de SP

Leia Mais

Prefeitura de Limeira e Inter anunciam parceria em defesa do bem-estar animal

Campanha promove a adoção responsável e mobiliza a população em apoio à causa animal O prefeito Murilo Félix se reuniu nesta sexta-feira (19) com o presidente da Inter de Limeira, Danilo Maluf, a secretária de Proteção Animal, Juliana Kopczynski, e o vereador Márcio do Estacionamento para anunciar uma parceria em defesa do bem-estar animal. A ação será realizada no dia 12 de julho, durante a partida entre Inter de Limeira e Amazonas-AM, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e reunirá iniciativas de adoção responsável e arrecadação de ração para animais. Antes do início da partida, marcada para às 11h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, os jogadores entrarão em campo acompanhados por cães e gatos acolhidos pelo Departamento de Bem-Estar Animal e disponíveis para adoção. A iniciativa busca sensibilizar o público sobre a importância da guarda responsável, ampliar as oportunidades de adoção e dar visibilidade aos animais que aguardam por um novo lar. O prefeito Murilo Félix destacou a importância da união entre o esporte e as políticas públicas voltadas à proteção animal. “Quando o esporte se une a uma causa social, o alcance da mensagem é ainda maior. Essa parceria ajuda a conscientizar a população sobre a adoção responsável, fortalece a proteção animal e amplia as oportunidades para que mais animais encontrem um lar”, afirmou. Outra frente da campanha será a arrecadação de ração. Os torcedores que fizerem doações, conforme os critérios estabelecidos pelo Banco de Ração do município, terão direito à meia-entrada para acompanhar a partida. Os alimentos arrecadados serão destinados a animais atendidos por programas de proteção animal e a famílias em situação de vulnerabilidade que possuem animais de estimação. A secretária de Proteção Animal, Juliana Kopczynski, ressaltou que a iniciativa dará maior visibilidade aos animais acolhidos pelo município. “Eventos com grande participação popular ajudam a aproximar a população da causa animal e aumentam as chances de adoção dos cães e gatos que aguardam por uma família”, observou.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Mercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026

Preços dos alimentos pressionou a inflação em maio A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência oficial da inflação no país, passou de 5,3% para 5,33% este ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira (22), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Mesmo após o anúncio de acordo para o fim da guerra no Oriente Médio, que vem pressionando o preço dos combustíveis e de alimentos, a previsão para o IPCA até o fim deste ano foi elevada pela décima quinta semana seguida, estourando o intervalo da meta que deve ser perseguida pelo BC. Estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior, 4,5%. Em maio, o preço dos alimentos pressionou a inflação oficial, que fechou em 0,58%. O IPCA acumulado em 12 meses ficou em 4,72%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já fora do teto da meta de inflação. Para 2027, a projeção da inflação subiu de 4,1% para 4,15%. Para 2028 e 2029, as estimativas são de 3,7% e 3,5%, respectivamente. Taxa Selic Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 14,25% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. Na última reunião, semana passada, por unanimidade, o colegiado reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, pela terceira vez seguida, apesar das tensões em torno do fim da guerra no Oriente Médio. De junho de 2025 a março deste ano, a Selic ficou em 15% ao ano, o maior nível em quase 20 anos. O Copom iniciou o corte dos juros em março, num cenário de queda da inflação. No entanto, a guerra no Oriente Médio, que se refletiu no aumento dos preços de combustíveis e de alimentos, dificultou a queda da taxa em ritmo mais elevado. Nessa reunião, o Copom apontou a permanência de incertezas sobre os termos do acordo para cessar os conflitos armados e as consequências dos efeitos já materializados como determinantes para a decisão de reduzir a Selic. O comitê informou ainda que o tamanho total do ajuste dos juros dependerá dos próximos dados econômicos, com o objetivo de garantir que a inflação volte à meta. Nesta edição do Focus, os analistas de mercado elevaram a estimativa para a taxa básica até o fim de 2026, de 13,75% ao ano para 14% ao ano. O próximo encontro do Copom para definir a Selic será nos dias 4 e 5 de agosto, quando, para o mercado, deverá ocorrer a última redução do juro no ano. Para 2027 e 2028, a previsão é que a Selic seja reduzida para 12% ao ano e 10,25% ao ano, respectivamente. Em 2029, a taxa deve ficar em 10% ao ano. Quando o juro sobe ou fica alto por muito tempo, o crédito encarece, ficando mais caro para quem compra no cartão, nas parcelas de produtos e no financiamento de imóveis, levando a uma perda de força no consumo. Assim, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Quando a Taxa Selic é reduzida, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, diminuindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica. PIB e câmbio Nesta edição do boletim do Banco Central, a estimativa das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira este ano saiu de 1,96% para 1,98%. Para 2027, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país) permanece em 1,7%. Para 2028 e 2029, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 2% para os dois anos. No primeiro trimestre de 2026, a economia do país cresceu ​1,1% na comparação com o último trimestre de 2025. No acumulado de 12 meses, houve expansão de 2%, de acordo com o IBGE. Em 2025, a economia brasileira cresceu 2,3%, com expansão em todos os setores e destaque para a agropecuária. O resultado representa o quinto ano seguido de crescimento. No Focus desta semana, a previsão da cotação do dólar está em R$ 5,20 para o final deste ano. No fim de 2027, estima-se que a moeda norte-americana fique em R$ 5,27.   Fonte: Agência Brasil Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Leia Mais

Atualização sobre o caso Ypê: Anvisa anuncia novas liberações de produtos e empresa fará recolhimento voluntário de lava-roupas líquidos

Detergentes e desinfetantes produzidos a partir de 1º de janeiro de 2026 estão aptos para venda e consumo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou nesta segunda-feira (22) o status dos produtos Ypê suspensos anteriormente. Determinada em 1º de abril de 2026, a medida atingiu lava-louças (detergentes), desinfetantes e lava-roupas da marca, produzidos pela Química Amparo Ltda. (CNPJ: 43.461.789/0001-90). Os lotes afetados têm numeração final 1. A nova resolução publicada hoje liberou os detergentes e desinfetantes produzidos a partir de 1º de janeiro de 2026. A medida foi adotada depois da apresentação, pela empresa, de laudos satisfatórios para todos os lotes de detergentes e desinfetantes produzidos este ano. Confira a lista dos produtos liberados: Lava-louças (detergentes) * Lava-louças com enzimas ativas Ypê * Lava-louças Ypê * Lava-louças concentrado Ypê Green * Lava-louças Ypê toque suave Desinfetantes * Bak Ypê * Pinho Ypê Recolhimento voluntário Em relação aos lava-roupas, a Ypê informou que fará o recolhimento voluntário dos produtos fabricados até 31/3/2026. Segundo a empresa, trata-se de uma medida preventiva, inserida na estratégia de mitigação de riscos e de normalização operacional prevista no plano aprovado pela Diretoria Colegiada da Anvisa. Veja quais são os produtos: Lava-roupas * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Combate ao Mau Odor * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Cuida das Roupas * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Antibac * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Coco e Baunilha * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Green * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Express * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Power Act * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Premium * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Maciez * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Primavera * Lava-roupas líquido Tixan Ypê Power Act Leia as Resoluções (RE) 2.484/2026, RE 2.485/2026, RE 2.486/2026 e RE 2.487 no Diário Oficial da União (DOU).   Foto: Reprodução/Ypê

Leia Mais

PAT de Hortolândia oferece 129 vagas de emprego, com destaque para área de logística

Órgão da Prefeitura está com 50 vagas para auxiliar de logística e 45 para ajudante de carga e descarga Hortolândia desfruta de posição estratégica, com acesso rápido a diferentes modais de transporte. Essa condição favorece a oferta de trabalho em diferentes setores, em especial no de logística. Para quem deseja atuar nessa área, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão da Prefeitura, está com 129 vagas de emprego. Dessas, 50 são para auxiliar de logística e 45 para ajudante de carga e descarga. Há ainda 20 vagas em construção civil e também para outros cargos (confira quadro abaixo). As vagas são em Hortolândia e cidades da região. Quem se interessou por alguma das vagas, pode candidatar-se de forma on-line no portal Emprega Brasil do governo federal (CLIQUE AQUI). Quem preferir, pode candidatar-se presencialmente no PAT de Hortolândia, que fica na Praça de Atendimento do Paço Municipal, localizado na rua Professora Celina Franceschini Bueno, 100, Jardim Metropolitan. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para candidatar-se presencialmente às vagas, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nos formatos físico (em papel) ou digital. Currículo e comprovante de residência são documentos opcionais, e cuja apresentação não é obrigatória. O PAT de Hortolândia reforça que as vagas ficam disponíveis até as datas limites, ou até os limites de candidatos estabelecidos pelos empregadores forem atingidos. 1º ENCONTRO MENSAL DE EMPREGO Em paralelo à captação de vagas feita pelo PAT, a Prefeitura implementa outras ações para impulsionar a geração de trabalho formal. Uma das ações é a primeira edição do Encontro Mensal de Emprego, que será na próxima sexta-feira (26/06), no Paço Municipal. O evento terá a participação de cinco empresas da cidade, que juntas vão disponibilizar 180 vagas de emprego. Confira abaixo os requisitos, valores dos salários, locais de trabalho e as datas limites das 129 vagas de emprego divulgadas pelo PAT de Hortolândia: Foto: Prefeitura de Hortolândia

Leia Mais

Prefeito de Limeira e presidente do Sesc visitam obra; no local foram discutidos investimentos em parque próximo ao empreendimento

Área de Preservação Permanente (APP) ao lado da unidade também foi tema do encontro O prefeito Murilo Félix visitou na semana passada o canteiro de obras da nova unidade do Sesc, no Jardim Olga Veroni, em Limeira. Participaram do encontro o diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Galina; o presidente e o vice-presidente do Sicomércio Limeira, Martim Medeiros e Rogério Delmondi; e os secretários municipais Celso Gonçalves (Obras e Serviços Públicos), Fábio Luccas Rosa Junior (Meio Ambiente e Saneamento) e Bruno Cunha (Comunicação). Durante a reunião, foi discutida a parceria para a gestão de uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada ao lado da unidade. O terreno foi cercado durante a execução da obra para garantir a segurança dos moradores do entorno. Em visita ao local, Murilo Félix se comprometeu a recuperar uma passarela sobre o córrego que corta a área. O grupo seguiu ainda até outro terreno próximo ao Sesc, de propriedade do município. No governo de Sílvio Félix, o espaço abrigava um parque público, com playground e pista de caminhada, mas foi abandonado nas gestões seguintes e hoje está desativado. O prefeito propôs a realização de investimentos na recuperação do local, com possibilidade de o Sesc colaborar com a gestão do espaço. Parceria com o município Murilo Félix destacou ainda a importância do Sesc para a cidade. Segundo ele, a doação do terreno ao Sesc, feita há anos pela administração municipal, agora se concretiza em um investimento capaz de impulsionar o desenvolvimento da região. Ele citou ainda o alcance social da obra, mencionando o residencial Olindo de Luca, próximo ao terreno. O diretor regional Luiz Galina informou que a obra avança em ritmo acelerado, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2028. Galina também ressaltou a parceria com o município na condução dos processos técnicos e na preservação ambiental do entorno. Estrutura e serviços A projeto do Sesc está entre os maiores projetos do interior paulista. O investimento total é estimado em R$ 300 milhões, com cerca de R$ 50 milhões adicionais destinados a mobiliário e equipamentos. A unidade contará com teatro de 300 lugares, anfiteatro externo, espaço expositivo, biblioteca, espaço de tecnologia e artes, salas de múltiplo uso, espaço de convivência e área de brincar. Terá também clínica odontológica com quatro consultórios e uma sala de cirurgia, ginásio poliesportivo, espaço de ginástica multifuncional, salas de expressão corporal, parque aquático coberto e descoberto e praça livre.   Foto: Wagner Morente

Leia Mais

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda (22) para pagar inscrição

Guia pode ser obtida no na Página do Participante, no site do Inep Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as 23 horas e 59 minutos desta segunda-feira (22) para pagar os R$ 85 da taxa de inscrição. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) pode ser obtida na Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes devem usar a senha cadastrada no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. Meios de pagamento O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários, por meio de pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. Não serão aceitos pagamentos de inscrições por depósito em caixa eletrônico, via postal, transferência ou depósito em conta corrente, nem ordem de pagamento. Sem devolução de valor O Inep avisa que o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, se realizado em duplicidade ou se for diferente de R$ 85. Assim como não será devolvido o pagamento da taxa de inscrição, exceto em caso de cancelamento desta edição do Enem. O edital do exame esclarece que é proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem para outro participante. Isentos do Enem No Enem 2026, o Inep concedeu gratuidade para pessoas dos seguintes perfis e, por isso, não será gerada GRU Cobrança para pagamento: alunos matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública, em 2026; estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; participantes do programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC). pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a famílias de baixa renda e com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico); aqueles que usarão os resultados das provas para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio e têm registro no CadÚnico. Cronograma do Enem 2026 O Ministério da Educação (MEC) e o Inep decidiram ampliar o prazo para pagamento da taxa. Assim, um novo calendário foi elaborado: novo prazo para pagamento da taxa de inscrição: de 25 de maio a 22 de junho; resposta à solicitação de atendimento especializado: 26 de junho; recurso à negativa de atendimento especializado: de 29 de junho a 3 de julho; resultado do recurso: 10 de julho; aplicação das provas: 8 e 15 de novembro. Enem O Exame Nacional do Ensino Médio, que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, é considerado a principal forma de entrada na educação superior no Brasil, por meio de programas federais como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As instituições de ensino públicas e privadas usam os resultados das provas para selecionar os estudantes.   Fonte: Agência Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia Mais

Mulher é presa por tráfico de drogas em estabelecimento comercial em Rio Claro

Na última quinta-feira (19), policiais militares prenderam uma mulher por tráfico de drogas no bairro Terra Nova, Rio Claro (SP). Segundo informações da PM, a equipe foi acionada para averiguar denúncia de comercialização de entorpecentes em um estabelecimento comercial. Durante as diligências, foram localizados centenas de microtubos contendo substância entorpecente, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e materiais utilizados para embalagem e distribuição de drogas. A ocorrência contou com o apoio de outras equipes policiais e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Após a apresentação da ocorrência no Plantão Policial, uma das envolvidas foi ouvida e liberada, enquanto a responsável pelo estabelecimento permaneceu presa à disposição da Justiça. Apreensões: – 641 microtubos contendo cocaína (0,375 kg); – 3 aparelhos celulares; – Materiais para embalo de entorpecentes; – R$ 279,00 em espécie.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Dupla é presa em flagrante por tentativa de furto de fios em empresa de Americana

Suspeitos foram flagrados cortando a fiação elétrica de uma empresa no Centro da cidade e confessaram que pretendiam vender o material para comprar drogas A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (22), dois homens por tentativa de furto de fios em uma empresa localizada na Rua do Funileiro, na região central da cidade. Por volta das 2h57, durante patrulhamento preventivo pelo Centro, equipes da corporação foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) para averiguar uma denúncia de furto em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os guardas flagraram dois indivíduos no interior da empresa, junto ao quadro de distribuição de energia, cortando a fiação elétrica. Para acessar o local, os suspeitos haviam rompido dois cadeados da porta que dava acesso ao quadro de energia. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se esconder ao lado do equipamento, mas foram rapidamente abordados pela equipe. Com os suspeitos foram encontrados objetos utilizados na ação criminosa, entre eles uma chave turquesa e um arco de serra. Próximo ao local também foram apreendidas diversas ferramentas, incluindo serras, alicates, chaves de fenda, chaves Allen, chaves de boca, canivete multifuncional, além de duas mochilas e sacos plásticos que seriam utilizados para armazenar o material furtado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado em revista pessoal. Questionados separadamente, ambos confessaram aos agentes que pretendiam subtrair os fios de energia para revendê-los e utilizar o dinheiro obtido para a compra de entorpecentes. Consultas realizadas apontaram que não havia mandados de prisão em aberto contra os abordados. No entanto, ambos possuem antecedentes criminais por diversos delitos, sendo que um deles cumpre medida cautelar imposta pela Justiça. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante, permanecendo os indiciados à disposição da Justiça.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais

Adolescentes ficam feridas após colisão de mobilete com carro estacionado em Americana

Jovens de 17 e 15 anos ocupavam o ciclomotor sem emplacamento; uma delas foi socorrida no local e ambas foram encaminhadas à UPA São José para atendimento médico A Guarda Municipal de Americana (GAMA) atendeu, na noite deste domingo(21), uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas na Rua Perdizes, no bairro São José. As equipes foram acionadas pelo Centro de Segurança Inteligência(CSI) e, ao chegarem ao local, constataram que a colisão envolveu uma mobilete sem emplacamento e um veículo Fiat Stilo que estava regularmente estacionado. Duas adolescentes, de 17 e 15 anos, ocupavam o ciclomotor. A jovem que supostamente conduzia o veículo foi encontrada caída ao solo e recebeu atendimento da equipe de resgate, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. A segunda ocupante, que não se encontrava no local no momento da chegada das equipes, retornou posteriormente e também foi conduzida à mesma unidade para avaliação médica. Em razão de as envolvidas serem menores de idade, o responsável legal foi acionado e acompanhou os procedimentos adotados. A perícia técnica foi requisitada pela autoridade policial e o local permaneceu preservado pela Guarda Municipal até a conclusão dos trabalhos periciais. Após os procedimentos de praxe, a mobilete foi apreendida e encaminhada ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). A ocorrência foi apresentada no CPJ, onde foi registrado o boletim de ocorrência pela Polícia Civil. As adolescentes permaneceram sob cuidados médicos.   Foto: Divulgação/GAMA

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz