Portal Veloz

Últimas Notícias

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Guarda Municipal de Campinas prende casal com mandados de prisão em aberto

Tag: Ultimas

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

A iniciativa faz parte do Espaço Sustentabilidade, que abre espaço para produtos de projetos sociais apoiados pela companhia e também celebra o aniversário da cidade  Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento social, a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, levará artesãos(ãs) de projetos sociais apoiados pela companhia para a tradicional Festa de São João de Carioba, em Americana, um dos eventos juninos mais esperados na região. A participação se dará por meio do Espaço Sustentabilidade, projeto desenvolvido pela Suzano em suas unidades, que funciona como uma espécie de feira, onde os(as) participantes tem a oportunidade de expor e vender seus produtos dentro da empresa. Nesta edição, o espaço também ganha um significado especial ao integrar as comemorações pelos 150 anos de Americana, reforçando o compromisso da companhia com a valorização da cultura local e o fortalecimento da economia criativa. A iniciativa está conectada à estratégia social da companhia, que tem como uma das metas de longo prazo contribuir para a retirada de 200 mil pessoas da linha da pobreza nas suas áreas de atuação até 2030 e fortalecer o relacionamento com comunidades vizinhas às suas operações, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das regiões.  “A Suzano tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social nas comunidades onde atua e o Espaço Sustentabilidade é mais uma das nossas iniciativas para fortalecer esse propósito, reforçando nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo. Participar de um evento com grande visibilidade, como a Festa de Carioba, permite que artesãos tenham acesso a um mercado mais amplo e novas oportunidades de negócios. O espaço da Suzano funciona como uma vitrine, onde os participantes podem apresentar seus produtos e gerar renda”, explica o coordenador de Relacionamento Social da Suzano, Adriano Martins. A Suzano também marcará presença na Festa de Carioba com seu copo de papel Bluecup®, que será distribuído ao público para o consumo de bebidas durante o evento. Inovador e sustentável, o Bluecup® é feito a partir de eucaliptos cultivados para esse fim e se destaca por ser um material de fonte renovável, reciclável e biodegradável. A Festa de Carioba será realizada de 6 a 28 de junho e conta com uma programação diversa, incluindo quermesses, shows musicais, comidas típicas e atrações para toda a família, unindo cultura, fé, tradição e lazer em um ambiente festivo que reúne milhares de moradores e visitantes todos os anos. Em 2025, ano em que Americana celebra seus 150 anos de história, a Suzano tem ampliado sua presença no município por meio de investimentos e apoios a uma série de eventos, projetos e programas culturais, sociais e esportivos locais. Entre as iniciativas apoiadas estão a Feira do Meio Ambiente de Americana (FEAMA) e a tradicional Festa de Carioba. Essas ações refletem o compromisso da empresa em celebrar a trajetória e a identidade da cidade, fortalecendo os laços com a comunidade que sempre a acolheu. Ao apoiar iniciativas como essas, a Suzano busca não apenas homenagear Americana, mas também contribuir ativamente para seu desenvolvimento cultural e social, reforçando um relacionamento pautado em respeito, parceria e valorização mútua, demonstrando que crescer e evoluir junto com a cidade também faz parte do propósito da companhia. Espaço Sustentabilidade Na unidade Limeira, o Espaço Sustentabilidade ocorre semanalmente às terças-feiras, desde outubro de 2024, contando com grande número de colaboradores frequentando o espaço. A variedade de produtos expostos é ampla e englobam itens de artesanato, como bordados, trabalhos em madeira, biscuits, bolsas e peças de vestuário; e produtos alimentícios como pães, bolos, cookies, brownies e doces em geral; além de produtos apícolas e derivados do mel. Além de Limeira, o Espaço Sustentabilidade está presente de forma fixa também em outras três unidades da Suzano no estado de São Paulo: Jacareí, Suzano e Mogi das Cruzes. Em 2024, considerando todas as unidades, a iniciativa beneficiou diretamente 355 pessoas e gerou uma receita bruta de mais de R$ 200 mil. Só em Limeira, no período de três meses, foram mais de R$ 13 mil em renda gerada, beneficiando diretamente 113 famílias no ano passado. A empreendedora Mary Hellen Domingues da Silva, da saboaria artesanal Mary e Suas Marias, é uma das participantes do Espaço Sustentabilidade na Unidade Limeira. Moradora de Americana, ela relata os impactos positivos do projeto e a importância da participação na Festa de Carioba: “Participar do Espaço Sustentabilidade tem sido uma experiência transformadora. É uma oportunidade única de apresentar meu trabalho de forma sensorial e autêntica, criando conexões com o público. Estar na Festa de Carioba representa um passo ainda maior, é uma vitrine poderosa que vai ampliar nosso alcance e fortalecer nossa marca. Para nós, pequenos artesãos, essa visibilidade é fundamental, porque mesmo que a venda não aconteça de imediato, o contato direto, o encantamento com os produtos e a lembrança da marca podem gerar frutos no futuro. Estou animada com a participação!”, destaca. Sobre a Suzano A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender à demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com mais de 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página: www.suzano.com.br.   Foto: Divulgação/Suzano

Leia Mais

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes ao Hospital das Clínicas; durante a abordagem, ele disparou contra policiais, mas ninguém ficou ferido Um homem armado foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 13 pessoas reféns em Ribeirão Preto (SP).   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) De acordo com informações da PM, o ônibus transportava pacientes que seguiam para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi invadido pelo suspeito. A ocorrência mobilizou equipes policiais e terminou próximo ao viaduto da Avenida Costábile Romano. Durante a intervenção policial, o homem efetuou um disparo contra as equipes da Polícia Militar. Apesar da situação de risco, ninguém ficou ferido, incluindo os passageiros e os policiais envolvidos na ação. Após a rendição do suspeito, a arma utilizada por ele foi apreendida. Os 13 reféns foram libertados em segurança. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde o caso segue sendo apresentado e investigado pelas autoridades.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Medida visa reduzir inadimplência e ajudar o contribuinte de Hortolândia a quitar débitos junto aos cofres públicos  A partir desta segunda-feira (22), contribuintes de Hortolândia poderão pagar tributos municipais, impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis) e taxas, utilizando o cartão de crédito de qualquer banco ou bandeira. No caso do IPTU 2026, a medida da Prefeitura poderá beneficiar os titulares de aproximadamente 96 mil carnês, de acordo com a Secretaria de Finanças. Anteriormente, o pagamento do boleto poderia ser feito por meio do pix, do código de barras ou ainda por débito automático (válido somente para correntistas do Banco Itaú). Para ter acesso ao serviço de pagamento com cartão de crédito, basta que o cidadão faça o seguinte: Acesse o site oficial da Prefeitura; Na aba de pesquisa, digite “Emissão de Segunda Via de Parcelas Vencidas (IPTU e Tributos de Empresa) – Exercício Atual” para consultar seus débitos; Insira os dados do cadastro; Escolha a opção “Pagamento” e, em seguida, “Pagamentos de boletos via cartão de crédito”. A ferramenta permite parcelar o tributo em até 12 vezes no cartão. Cada parcela terá o acréscimo de juros, com taxa ao mês, aplicado pela operadora do cartão. Para a Secretaria de Finanças, a nova ferramenta de pagamento disponibilizada pela Administração Municipal permitirá tanto a redução da inadimplência quanto a modernização da arrecadação, pois oferece mais uma alternativa acessível para o contribuinte regularizar as dívidas fiscais, sem que o município precise abrir mão do valor à vista ou assumir riscos financeiros.   Foto: Prefeitura de Hortolândia

Leia Mais

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

A Prefeitura de Limeira informou que iniciará neste mês de junho a negativação dos contribuintes com dívidas municipais. A medida atende a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, que exige maior eficiência na recuperação de impostos atrasados para reforçar o financiamento das políticas públicas e garantir justiça com quem paga em dia. O município já dobrou o número de protestos em cartório em 2025 e ampliou as ações judiciais de cobrança. Com a assinatura do novo convênio, os nomes dos inadimplentes passarão a ser incluídos nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, o que pode impedir financiamentos, compras parceladas, empréstimos e outras operações. Segundo a administração, recuperar créditos municipais é essencial para manter serviços como saúde, educação, assistência social e infraestrutura. A Prefeitura destaca que a inadimplência elevada compromete a capacidade de investimento e gera desigualdade entre quem cumpre as obrigações e quem não paga. A negociação pode ser feita pela Plataforma Limeira Digital ou presencialmente no Paço Municipal. Informações completas estão em www.limeira.sp.gov.br/negociacao.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Projeto de Mara Isa Mattos Silveira que prevê disponibilização de infraestrutura para recarga é aprovado na Câmara de Limeira Visando a comodidade e segurança dos frequentadores do Parque Cidade, a Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de junho, o Projeto de Lei Nº 59/2026, de autoria da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), que estabelece diretrizes sobre disponibilização de infraestrutura urbana para recarga de dispositivos eletrônicos móveis e conectividade digital, de forma gratuita para os usuários do parque. Na justificativa, Mara Isa destaca que a proposta, além de oferecer comodidade aos cidadãos, também pode garantir mais segurança. “Muitas vezes, a depender do local, do horário e de outras circunstâncias, um celular com bateria suficientemente carregada permite ao munícipe o contato com um familiar, com a Polícia Militar, com a Guarda Civil Municipal, ou ainda a solicitação de um serviço de transporte por aplicativo, garantindo maior tranquilidade em situações de necessidade”, argumentou. O projeto determina que a infraestrutura urbana deverá fornecer energia elétrica em baixa tensão, com dispositivos de conversão e regulação adequados ao uso seguro por dispositivos móveis; utilizar equipamentos certificados conforme normas técnicas vigentes; adotar mecanismos de proteção contra choques elétricos e demais riscos à integridade dos usuários; observar condições de acessibilidade, ser resistente a intempéries, vandalismo e uso intensivo; e precisará ser instalado em locais que favoreçam a segurança dos usuários, inclusive quanto à visibilidade e iluminação pública. “Além da comunicação, os aparelhos celulares permitem acesso a serviços públicos, aplicativos de mobilidade, meios de pagamento, informações em tempo real e diversos outros recursos que facilitam a vida das pessoas. Dessa forma, possibilitar que os cidadãos tenham acesso a pontos públicos para recarga de seus dispositivos representa uma medida de modernização da infraestrutura urbana e de apoio à população”, afirmou a vereadora. O projeto aprovado segue para apreciação do prefeito Murilo Félix (Podemos) para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Guarda Municipal de Campinas prende casal com mandados de prisão em aberto

Suspeitos estavam em um carro usado em furtos de veículos; ação do GAE apreendeu ferramentas no veículo Um casal com mandados de prisão em aberto foi detido pela Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo, 21 de junho. O veículo em que eles foram abordados foi apreendido pela Polícia Civil por possível envolvimento em furto de automóveis. Durante patrulhamento pela Avenida Aquidabã, equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal de Campinas abordaram um carro modelo Fiat Siena suspeito de ter sido utilizado em ocorrências de furto de veículos. Um casal foi abordado e, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem, de 29 anos, era um fugitivo do sistema prisional. Já a mulher, de 30 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo e associação criminosa. Dentro do carro, os guardas municipais localizaram ferramentas como chaves de fenda, chave de boca e tesoura, além de R$ 148,00 em dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, que, com base nos elementos reunidos durante a investigação, incluindo imagens, roupas e registros de ocorrências anteriores, determinou o cumprimento dos mandados de prisão em aberto e o indiciamento dos envolvidos em cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos de veículos, crimes que serão investigados pela Polícia Civil. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido, assim como os objetos localizados em seu interior. A ocorrência foi registrada e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Câmara de Limeira aprova três projetos e 32 moções, além de encaminhar 18 requerimentos à Prefeitura

Participação popular é garantida durante a Tribuna Livre Durante a votação da Ordem do Dia, a Câmara Municipal de Limeira aprovou três projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de junho, dois deles em regime de urgência especial. Além desses itens, três proposituras pautadas foram adiadas a pedido dos proponentes. No Expediente, parte destinada à leitura de documentos protocolados no Legislativo, foram discutidos e encaminhados 18 requerimentos à Prefeitura e aprovadas 32 moções. Representantes de instituições e munícipes homenageados pela Câmara por meio de moções votadas assistiram presencialmente às discussões. Os trabalhos dos vereadores e discursos são transmitidos ao vivo; para ter acesso ao vídeo na íntegra clique neste link. Participação popular Durante a Tribuna Livre da sessão desta semana, Edson Costa da Silva foi o primeiro a utilizar o espaço e demonstrou preocupação com a aplicação de multas que atingem o valor de R$ 3.702, penalizando, na avaliação dele, quem cuida dos espaços públicos. De acordo com o orador, moradores e cuidadores de cães, gatos e cavalos que residem próximos a áreas verdes desempenham um papel fundamental na preservação ambiental, mas têm sido notificados em razão de legislação municipal. Ele destacou que a atuação dessas pessoas funciona como uma contrapartida que poupa o poder público de intervir nesses locais, já que o zelo feito pela comunidade impede o descarte irregular de lixo, a proliferação de ratos, focos de dengue e a ocupação pelo tráfico de drogas. Portanto, propôs que os cuidadores que realizam esse trabalho de zeladoria não sejam notificados e multados, mas sim acolhidos pela lei. Edson citou a elaboração de propostas que respeitam o bem-estar animal e meio ambiente, para análise e discussão pelo poder público. Em seguida, a tribuna foi utilizada por Bruna D’Andreia, empreendedora e proprietária da Chácara Santo Antônio. O espaço, segundo ela, atende famílias e escolas com atividades pedagógicas e de lazer voltadas ao contato com a natureza. A munícipe discorreu sobre o problema do descarte irregular de resíduos na zona rural de Limeira, com destaque para a estrada LIM 326. Ao apresentar registros fotográficos, a oradora lamentou que a demanda continue sem solução mesmo após um ano de sua primeira reclamação tornada pública no espaço da Tribuna. A munícipe alertou que o acúmulo de lixo é uma questão não somente estética, pois atrai animais peçonhentos, eleva o risco de dengue, gera mau cheiro e desvaloriza as propriedades, prejudicando moradores, trabalhadores, produtores de alimentos e visitantes, além de transmitir uma sensação de esquecimento para a população do campo. Por fim, o espaço foi utilizado por Fernando Campos, que lançou o livro “O regime representativo e a democracia”, de sua autoria, publicado há dois meses. Na obra, ele propõe uma reflexão sobre a democracia a partir da qualidade da representação política. Ele explicou que, diante da impossibilidade de uma democracia direta, onde todos decidem tudo coletivamente, a sociedade organiza a política por meio de representantes. Campos é servidor da Câmara Municipal de Limeira e ressaltou que a qualidade da representação não depende apenas de leis, mas da autonomia do cidadão. De acordo com o escritor, quanto menor for a dependência socioeconômica do eleitor em relação a figuras de poder, maior será sua autonomia de posicionamento político. Apontou também a desigualdade social como um obstáculo para o exercício da cidadania, uma vez que classes com mais recursos possuem maior facilidade para defender interesses junto ao Estado, enquanto parte mais vulnerável enfrenta barreiras no acesso à informação e na compreensão do funcionamento do Estado, por exemplo. Para estreitar os laços entre representantes e representados e garantir que os anseios coletivos sejam ouvidos, o autor sugeriu a retomada de debates sobre reformas institucionais. Sinalizou ainda que a representação política isolada não esgota a democracia, destacando a importância vital de ferramentas complementares de participação popular direta, como o plebiscito, o referendo e a iniciativa legislativa popular. A “Tribuna Livre Professora Eliza Gabriel da Costa” é o momento de participação popular durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira. Nela, cidadãos fazem uso da palavra para apresentar demandas e discutir temáticas de interesse social. Para participar, basta acessar o site do Legislativo, na aba sessão, e escolher “Solicitação de Uso da Tribuna” (link), depois o interessado deve preencher o formulário e aguardar a data agendada para a participação. Confira o resultado da votação da Ordem do Dia:   Adiado por duas sessões – Projeto de Lei Nº 277/2025, do vereador João Bano (Solidariedade), institui o “Programa Municipal de Integração Intergeracional”. Adiado por uma sessão – Projeto de Resolução Nº 4/2026, da vereadora Isabelly Carvalho (PT), institui o Prêmio de Mérito Cultural Diploma “João Geraldo – Janjão” no âmbito da Câmara Municipal de Limeira. Aprovado – Projeto de Lei Nº 84/2026 (urgência especial de votação), da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Nº 7.074/2024, com a finalidade de aperfeiçoar os procedimentos relacionados a reserva de vagas para candidatos negros nos concursos públicos e processos seletivos promovidos pela Administração Municipal. Aprovado – Projeto de Lei Nº 85/2026 (urgência especial de votação), da Prefeitura, dispõe sobre elevação do valor autorizado pela Lei Nº 7.251/2025, para abertura de Crédito Adicional Especial destinado ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu). Adiado – Projeto de Lei Nº 18/2026, Bruna Magalhães (PRTB), institui, no âmbito das políticas públicas de saúde da mulher, campanha destinada à promoção contínua do rastreamento e da prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero. Aprovado – Projeto de Lei Nº 59/2026, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), estabelece diretrizes sobre disponibilização de infraestrutura urbana para recarga de dispositivos eletrônicos móveis e conectividade digital, de forma gratuita para os usuários, no Parque Cidade de Limeira.   Foto: Câmara de Limeira

Leia Mais

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

Pelo Grupo K, Portugal busca vitória para se aproximar da Colômbia A Copa do Mundo 2026 terá quatro confrontos nesta terça-feira (23), pela segunda rodada dos grupos K e L. A primeira partida será entre Portugal e Uzbequistão, às 14h, em Houston. Às 17h, a Inglaterra enfrentará a seleção de Gana, na cidade de Boston. Mais tarde, às 20h, será a vez de Panamá e Croácia se enfrentarem em Toronto. A rodada se encerrará com a partida entre Colômbia e RD do Congo, às 23h, em Guadalajara. Jogos desta terça-feira, 23 de junho: 14h – Portugal x Uzbequistão (grupo K) 17h – Inglaterra x Gana (grupo L) 20h – Panamá x Croácia (grupo L) 23h – Colômbia x República Democrática do Congo (grupo K) Grupo K Classificação Colômbia – 3 pontos; saldo de 2 gols Portugal – 1 ponto; saldo de 0 gol RD do Congo – 1 ponto; saldo de 0 gol Uzbequistão – 0 ponto; saldo de -2 gols Com um saldo positivo de 2 gols, após ter vencido o Uzbequistão por 3 a 1, a Colômbia assumiu a liderança do Grupo K, com 3 pontos. As chances de classificação ficaram maiores após o empate, na primeira rodada, entre Portugal e Congo, em 1 a 1. Caso vença o Congo na partida desta terça-feira, a Colômbia encaminha a classificação para a segunda fase. Com o ponto obtido diante de Portugal, o Congo entra em campo ciente de que o empate diante da Colômbia já é um bom resultado, uma vez que a última partida da primeira fase será contra a equipe mais fraca do grupo, o Uzbequistão. Considerado favorito no grupo, Portugal encara o Uzbequistão, única equipe a não pontuar na primeira rodada, com saldo negativo de dois gols. A partida é, portanto, decisiva para a equipe asiática, que precisa, além de pontos, diminuir o saldo de gols negativo para ser classificada pelo menos entre os terceiros colocados com melhores campanhas. Grupo L Classificação Inglaterra – 3 pontos; saldo de 2 gols Gana – 3 pontos; saldo de 1 gol Panamá – 0 ponto; saldo de -1 gol Croácia – 0 ponto; saldo de -2 gols Pelo Grupo L, o confronto desta terça-feira será entre os dois líderes da chave, ambos com 3 pontos obtidos após vitórias na primeira rodada. A partida entre Inglaterra e Gana deve começar a definir o cenário da chave, com uma das equipes despontando para a liderança do grupo. A Inglaterra terminou a primeira rodada liderando por saldo de gols, após a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia. Gana também venceu na estreia, ao bater o Panamá por 1 a 0. Uma vitória sobre a rival desta rodada pode colocar os africanos na liderança do grupo pelo critério de pontos. Um empate mantém a Inglaterra na liderança, com um gol a mais de saldo. A Croácia e Panamá correm por fora, tentando marcar seus primeiros pontos na competição e, quem sabe, seguir com chances de classificação. Como as oito melhores campanhas dos terceiros colocados na fase de grupos avançarão para a próxima fase, o jogo de hoje promete ser de muita batalha em campo.   Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

Internacional é superada pela Ferroviária fora de casa pela Série C

Leão teve grande atuação no início da etapa final, criou oportunidades para empatar, mas acabou derrotado por 2 a 0 na Fonte Luminosa A Internacional de Limeira foi derrotada pela Ferroviária por 2 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Leão permanece com 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, seguindo dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. PRIMEIRO TEMPO A Ferroviária, aproveitando o fator casa, começou a partida tentando impor seu ritmo e criou a primeira oportunidade logo no minuto inicial, quando Fábio Sanches finalizou com perigo pela linha de fundo. A Inter respondeu equilibrando as ações e buscando espaços para atacar, enquanto a equipe da casa encontrava dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. Aos 39 minutos, Albano arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Pedro Nagel. O placar foi aberto aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Denílson apareceu na área e cabeceou para as redes, colocando a Ferroviária em vantagem antes do intervalo. SEGUNDO TEMPO A Internacional voltou para a etapa final com postura agressiva e pressionou a Ferroviária desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos, Miguel Bianconi recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e finalizou com perigo, obrigando Denis Júnior a fazer boa defesa. Na sequência, João Vitor apareceu livre na pequena área e desviou para o gol, mas o goleiro adversário realizou uma grande intervenção, evitando o empate leonino. Durante boa parte do segundo tempo, a Inter controlou as ações ofensivas e manteve pressão constante em busca da igualdade. No entanto, quando vivia seu melhor momento na partida, a Ferroviária aproveitou um contra-ataque para ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Albano encontrou Felipe Rodrigues pelo lado direito, e o lateral finalizou de primeira para marcar o segundo gol da equipe da casa. Nos minutos finais, o Leão seguiu tentando diminuir a diferença, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. PRÓXIMO COMPROMISSO A Internacional de Limeira volta a campo no próximo sábado (27), às 11h, diante do Maringá, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A presença da torcida leonina será fundamental em mais um importante desafio na caminhada do Leão na competição nacional.   Foto: @jeferson.fotografia

Leia Mais

Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje (23)

Pagamentos serão realizados no dia 30 de junho A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O crédito bancário será realizado no dia 30 de junho.  A consulta pode ser feita a partir das 9h, pelo site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar minha restituição” Também é possível consultar pelo aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones, Com R$ 16 bilhões em créditos e 9.585.797 contribuintes contemplados, o lote é o maior da história em quantidade de contribuintes contemplados. O valor pago será igual ao do primeiro lote de restituição deste ano, registrado no dia 29 de maio deste ano. Do total, R$ 4.494.204.020,63 serão destinados a contribuintes com prioridade legal, distribuídos da seguinte forma: – Idosos acima de 80 anos: 155.060 restituições – Idosos entre 60 e 79 anos: 1.106.923 restituições – Pessoas com deficiência física, mental ou moléstia grave: 106.294 restituições – Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério: 507.768 restituições Outras 7.709.752 restituições serão destinadas a contribuintes sem prioridade legal, mas que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram por receber via PIX.   Fonte: Agência Brasil Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz