Portal Veloz

Últimas Notícias

Canil da GCM de Limeira resgata cágado que tentava atravessar avenida movimentada

Motociclista morre após perder o controle da moto e bater em poste no Anel Viário de Limeira

São Paulo envia novo contingente para reforçar missão humanitária brasileira na Venezuela

Governo de São Paulo inicia fiscalização de esportes com salto em altura após morte de jovem em Limeira

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 1.430; Afeganistão e Paquistão também registram fortes tremores

São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês

Tag: Ultimas

Canil da GCM de Limeira resgata cágado que tentava atravessar avenida movimentada

Animal silvestre foi encontrado em situação de risco e devolvido em segurança ao seu habitat, evitando um possível atropelamento Agentes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizaram o resgate de um cágado que corria risco de ser atropelado enquanto tentava atravessar uma avenida de grande movimento na cidade. Ao perceberem a presença do animal às margens da via, os guardas, Ragonha, Silva e Sobrinho interromperam a travessia de forma segura e fizeram o resgate, evitando que ele fosse atingido pelos veículos que passavam pelo local. Após ser recolhido, o cágado foi avaliado e, como não apresentava ferimentos, foi devolvido em segurança a uma área de mata e de preservação ambiental, longe do trânsito. A ação demonstra a importância do trabalho desempenhado pelo Canil da Guarda Civil Municipal, que, além das atividades de segurança pública, também atua frequentemente no resgate de animais silvestres encontrados em situação de risco no perímetro urbano. A GCM orienta que, ao encontrar animais silvestres em vias públicas ou em locais que ofereçam perigo, a população evite qualquer tentativa de captura por conta própria e acione os órgãos competentes. Dessa forma, o resgate é realizado por equipes treinadas, garantindo a segurança tanto do animal quanto das pessoas envolvidas. Graças à rápida intervenção dos agentes, o cágado foi salvo sem ferimentos e pôde retornar ao seu habitat natural. (Renan Isaltino) Foto: CANIL GCM de Limeira

Leia Mais

Motociclista morre após perder o controle da moto e bater em poste no Anel Viário de Limeira

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (27), na rotatória de acesso à Avenida Comendador Agostinho Prada. As causas da colisão serão investigadas pela Polícia Civil. Um motociclista de 44 anos morreu na madrugada deste sábado (27) após sofrer um grave acidente na Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário), em Limeira. A vítima foi identificada como Silvio Ferreira do Nascimento Júnior. De acordo com as informações apuradas, o acidente aconteceu por volta das 3h, na rotatória que dá acesso à Avenida Comendador Agostinho Prada. O motociclista seguia pelo Anel Viário quando, ao acessar a avenida, perdeu o controle da direção da motocicleta por motivos que ainda serão esclarecidos. Na sequência, o veículo colidiu violentamente contra um poste às margens da via. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito da vítima. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, que realizou os levantamentos necessários para auxiliar na investigação. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e identificar o que provocou a perda de controle da motocicleta. (Renan Isaltino)

Leia Mais

São Paulo envia novo contingente para reforçar missão humanitária brasileira na Venezuela

Equipe formada por bombeiros especializados e integrante da Defesa Civil embarca neste domingo (28) com equipamentos de alta tecnologia para apoiar as operações de resgate após os terremotos que devastaram o país O Governo do Estado de São Paulo enviará neste domingo (28) um novo contingente para reforçar a missão humanitária brasileira na Venezuela, ampliando o apoio às operações de busca, resgate e assistência às vítimas dos terremotos que atingiram o país. A nova equipe será formada por 16 bombeiros militares especializados em busca e salvamento em estruturas colapsadas e um representante da Defesa Civil do Estado. O grupo irá fortalecer a atuação brasileira nas ações de resgate, atendimento humanitário e coordenação das operações em áreas atingidas pelo desastre. Além do efetivo especializado, São Paulo enviará dois geradores de energia de última geração e um equipamento de internet via satélite. Os recursos permitirão maior autonomia às equipes de resgate, garantindo fornecimento de energia e restabelecimento das comunicações em regiões onde a infraestrutura foi severamente comprometida pelos tremores. Representando a Defesa Civil paulista, embarca para a missão o tenente Ramatuel Silvino, chefe de Operações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Com experiência em gestão de crises, coordenação operacional e análise de dados em situações de desastre, o oficial será responsável por auxiliar na produção de informações estratégicas que orientarão o planejamento das operações e a tomada de decisões em campo. Segundo o tenente, os equipamentos levados pelo Estado representam um importante avanço tecnológico para atuação em cenários de desastre. “Estes equipamentos que estamos levando são modernos e ajudarão em situações extremas. Os geradores são eletrônicos e, por isso, não dependem de combustível. Consequentemente, não emitem poluentes e podem ser utilizados, por exemplo, em locais confinados, sem risco de contaminação do ar pela emissão de gases da queima da gasolina”, explicou. A participação paulista reúne profissionais altamente capacitados e treinados conforme protocolos internacionais de resposta a desastres. O reforço enviado neste domingo complementa o primeiro contingente mobilizado pelo Estado, ampliando a contribuição de São Paulo na missão humanitária coordenada pelo Governo Federal. Reconhecido pela estrutura de monitoramento, capacidade de resposta rápida e integração entre os órgãos de proteção e defesa civil, o Estado disponibiliza sua expertise operacional, tecnológica e logística para colaborar com o salvamento de vidas e o atendimento às comunidades afetadas. A iniciativa ocorre em cooperação com o Governo Federal, responsável pela coordenação da missão brasileira na Venezuela, e reforça o compromisso de São Paulo com a solidariedade internacional, a cooperação entre instituições e a preservação da vida em situações de emergência. (Renan Isaltino) Fonte: agência SP Foto: divulgação Defesa Civil

Leia Mais

Governo de São Paulo inicia fiscalização de esportes com salto em altura após morte de jovem em Limeira

Operação ocorre em 11 pontos do estado para orientar praticantes, vistoriar equipamentos e intensificar a fiscalização de empresas que promovem atividades como rope jump e bungee jump As forças de Segurança do Estado de São Paulo iniciaram neste sábado (27) uma operação de fiscalização voltada à prática de esportes radicais que envolvem saltos em altura, como o rope jump e o bungee jump. A ação acontece em 11 pontos previamente mapeados em diferentes regiões do estado e tem como objetivo reforçar a segurança dos praticantes, vistoriar equipamentos e fiscalizar empresas responsáveis pela organização dessas atividades. A operação é realizada por equipes da Polícia Militar, com o acompanhamento de fiscais do Procon. Durante as abordagens, os agentes orientam praticantes sobre os cuidados necessários para a realização dos saltos, verificam as condições dos equipamentos utilizados e analisam se as empresas responsáveis seguem critérios mínimos de segurança. As fiscalizações ocorrem na Pedreira do Dib, em Mairiporã; no Viaduto Sumaré, na capital paulista; no Parque Caminhos do Mar e no Caminho dos Pilões, em Cubatão; na Pedra do Maluf, em Guarujá; em parques e no Rio Jacaré Pepira, em Brotas; na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí; no Horto Florestal, Tarundu e Zoom Bike Park, em Campos do Jordão; na Pedra Grande, em Atibaia; na Pedra do Índio, em Botucatu; e na Cachoeira Can Can, em Ibaté. A operação foi planejada após uma reunião realizada na última quinta-feira (25), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), que reuniu representantes da Defesa Civil e das Secretarias Estaduais de Turismo e Esportes, além das forças policiais. O encontro definiu estratégias para ampliar a prevenção de acidentes durante a prática de esportes de aventura e atividades consideradas de alto risco. A intensificação da fiscalização ocorre poucos dias após a morte de uma jovem de 21 anos durante a prática de rope jump na conhecida Ponte do Esqueleto, em Limeira, no interior paulista. A vítima foi lançada de uma altura aproximada de 40 metros sem equipamentos de segurança, segundo as investigações da Polícia Civil. O caso segue sendo investigado e, até o momento, cinco homens e uma mulher permanecem presos por suspeita de envolvimento no acidente. Atualmente, o rope jump não possui regulamentação específica no Brasil. Diante da tragédia, o Governo de São Paulo estuda a criação de uma força-tarefa para controlar a atividade, com foco na identificação e fiscalização de empresas que oferecem o serviço, além do mapeamento de locais com maior incidência de acidentes envolvendo esportes radicais. (Renan Isaltino) Foto e Fonte: agência SP

Leia Mais

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 1.430; Afeganistão e Paquistão também registram fortes tremores

Três dias após a tragédia na Venezuela, equipes de resgate seguem procurando milhares de desaparecidos. Neste sábado (27), um terremoto também atingiu a região entre Afeganistão e Paquistão, provocando pânico entre moradores Os terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24) já deixaram 1.430 mortos, segundo informações divulgadas neste sábado (27) por autoridades ouvidas pela Associated Press. As operações de busca e resgate continuam em diversas regiões do país, enquanto milhares de pessoas ainda permanecem desaparecidas. De acordo com o balanço mais recente, pelo menos 68.900 pessoas estavam desaparecidas até a manhã deste sábado. As equipes trabalham contra o tempo para localizar sobreviventes sob os escombros provocados pelos dois fortes terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5. No estado de La Guaira, um dos mais afetados pela tragédia, moradores utilizam pás, cordas, máquinas pesadas e até as próprias mãos para tentar encontrar familiares e vizinhos soterrados. Em muitos locais, a maior parte das buscas vem sendo realizada por civis, diante das críticas à resposta das autoridades venezuelanas. Moradores relatam falta de estrutura e afirmam que soldados, bombeiros, policiais e cadetes militares enviados para atender à emergência não estariam preparados para lidar com a dimensão do desastre. A presidente interina, Delcy Rodríguez, informou, em pronunciamento na televisão estatal, que mais de 14 mil integrantes das forças militares e policiais foram mobilizados para atuar na região atingida. Segundo ela, o acesso às áreas mais afetadas foi restringido, e a entrada passou a depender de autorizações especiais. Enquanto isso, equipes internacionais de resgate enviadas por diversos países começaram a chegar à Venezuela para reforçar os trabalhos de busca. O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, principal terminal aéreo que atende Caracas, sofreu danos significativos durante os tremores. Apesar disso, uma das pistas já voltou a operar, enquanto técnicos dos Estados Unidos trabalham na recuperação da infraestrutura. Tremor também atinge Afeganistão e Paquistão Neste sábado, um novo terremoto voltou a preocupar a Ásia. Um tremor de magnitude 6 atingiu a região de Hindu Kush, no Afeganistão, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC). O abalo ocorreu a cerca de 100 quilômetros de profundidade e foi sentido em Cabul e também em diversas cidades do Paquistão. No distrito de Swat, na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa, moradores deixaram suas casas às pressas após sentirem os tremores. Até o momento, não há registros oficiais de mortos, feridos ou grandes danos materiais, mas as autoridades seguem avaliando os impactos. Mais cedo, outro terremoto de magnitude 5,4 já havia sido registrado no Paquistão, aumentando a preocupação das autoridades diante da sequência de abalos sísmicos na região. As equipes de emergência permanecem em alerta tanto na Venezuela quanto na Ásia, enquanto as autoridades monitoram possíveis novos tremores e trabalham para atender as populações afetadas. Fonte: R7

Leia Mais

São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês

Os infectados não tinham registro de viagens recentes O estado de São Paulo confirmou mais três casos de sarampo nesta sexta-feira (26), envolvendo crianças com idades entre 6 meses e 1 ano. Duas não possuíam histórico de vacinação. Os infectados são dois meninos e uma menina, sem registro de viagens recentes. Todos evoluíram para a cura. Com essas confirmações, o estado soma cinco casos de sarampo em 2026. Os dois primeiros eram importados: um bebê de 6 meses e um homem de 42 anos, registrados em março e abril, respectivamente. Ambos não possuíam histórico de vacinação e também foram curados. Diante desse cenário epidemiológico, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) recomendou a aplicação da dose zero da vacina tríplice viral para bebês de 6 a 11 meses e 29 dias na capital paulista e em Guarulhos. Pelo calendário regular, as crianças só recebem a primeira dose ao completar 1 ano. A dose zero é uma estratégia adicional de proteção e não substitui as doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Portanto, mesmo que a criança receba a dose zero entre 6 meses e 11 meses, deverá manter o esquema de rotina, com a primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda dose, preferencialmente com a vacina tetraviral, aos 15 meses. Segundo a Secretaria, além da dose zero para a faixa etária indicada, outras medidas já foram adotadas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica para impedir a circulação do vírus. Entre elas, a vacinação de bloqueio, usada para imunizar rapidamente pessoas que tiveram contato com infectados, além de ações de intensificação da vacinação em áreas de grande circulação, como aeroportos, terminais de ônibus e estações de metrô e trens. A ideia é interromper cadeias de transmissão e reduzir o risco de reintrodução do vírus no estado. “O risco de reintrodução do sarampo no Brasil, associado à ocorrência de casos nas Américas e ao fluxo internacional de viajantes, reforça a necessidade de manter a vacinação em dia. São Paulo atua de forma preventiva, com intensificação da vigilância e ampliação das ações de vacinação para proteger a população”, disse a diretora do CVE-SP, Tatiana Lang. A SES-SP monitora continuamente o cenário epidemiológico do sarampo e reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção contra a doença. Atualmente, a cobertura vacinal contra o sarampo no estado é de 85,32% para a primeira dose e de 72,06% para a segunda dose. Sarampo Apesar dos casos esporádicos registrados, o Brasil mantém o status de país livre da doença, reconquistado em 2024.  O sarampo é uma doença viral infecciosa aguda altamente contagiosa e potencialmente grave. Sua transmissão acontece principalmente por via aérea ou gotículas respiratórias ao tossir, espirrar, falar ou respirar. O vírus causador da infecção pode se disseminar rapidamente em ambientes com grande concentração de pessoas. Entre os sintomas figuram febre, tosse, coriza, perda de apetite e conjuntivite, com olhos vermelhos, lacrimejantes e fotofobia. Há também manchas vermelhas na pele. Erupções começam no rosto, na região atrás da orelha, e se espalham pelo corpo. A pessoa também pode sentir dor de garganta. A pele pode descamar, como se fosse queimadura. O sarampo pode causar condições graves como cegueira, pneumonia e encefalite (inflamação do cérebro). Vacinação A principal forma de prevenção contra a doença é a vacinação, oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que faz parte do calendário básico de vacinação infantil. A primeira dose deve ser tomada aos 12 meses de idade, com o imunizante tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. A segunda dose é aplicada aos 15 meses. Qualquer pessoa com até 59 anos que não tenha comprovante de imunização ou não tenha completado o esquema vacinal deve atualizar a carteira de vacinação.    Fonte: Agência Brasil Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Leia Mais

CBF envia ofício contestando gol anulado de Vini Jr. contra Escócia

Protesto cita gol polêmico validado contra o Brasil na Copa de 2018 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Federação Internacional de Futebol (Fifa) protestando contra o gol anulado de Vinícius Júnior na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. O jogo foi na última quarta-feira (24), em Miami (Estados Unidos), pelo Grupo C da Copa do Mundo. O lance foi aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Brasil já vencia por 1 a 0. O camisa 7 desarmou o zagueiro Jack Hendry na intermediária, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Angus Gunn. Seria o segundo gol brasileiro e do próprio atacante na partida. No entanto, o árbitro César Ramos foi chamado ao vídeo para rever a jogada, alertado sobre uma suposta infração de Vinícius Júnior em cima de Hendry. O juiz mexicano, após assistir ao lance, decidiu anular o gol, alegando que o jogador do Brasil teria acertado a perna do zagueiro, cometendo falta. No replay, é possível ver que Vinícius Júnior toma a frente de Hendry, e o próprio zagueiro é que acerta o pé do brasileiro. O defensor ─ e o restante do time escocês ─ não reclamou em nenhum momento de infração do atacante. No protesto encaminhado à Fifa, a CBF diz que Ramos é, “sem dúvidas, um árbitro experiente e qualificado”. Ao mesmo tempo, recorda que o mexicano também apitou a partida entre Brasil e Suíça na Copa de 2018, na Rússia, em que o gol de empate suíço em Rostov, assinalado pelo meia Steven Zuber, foi validado, em que pese uma falta que teria sido cometida no zagueiro brasileiro Miranda, que o marcava. “O VAR [árbitro de vídeo] confirmou o gol, e o incidente gerou uma controvérsia considerável e preocupação no futebol brasileiro”, relatou a entidade nacional, no ofício. Apesar do gol anulado, Vinícius Júnior balançou as redes mais uma vez, e o Brasil ampliou o marcador com o também atacante Matheus Cunha, assegurando a vitória por 3 a 0 e a liderança do Grupo C. Nas fase de 16 avos de final, o Brasil terá pela frente o Japão, na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston (Estados Unidos). A equipe de arbitragem para o duelo ainda não foi anunciada.   Fonte: Agência Brasil Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Leia Mais

Diretora do DAE de Santa Bárbara d’Oeste é a primeira mulher eleita presidente regional da Assemae-SP

A diretora-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Patrícia Regina Marques De Martino, foi eleita nesta quarta-feira (24) como a nova presidente da Regional do Estado de São Paulo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). Com o feito, Patrícia faz história ao se tornar a primeira mulher a assumir a presidência regional da entidade. A cerimônia de posse foi realizada durante a reunião ordinária presencial da Assemae, no Centro de Estudo e Cultura Ambiental de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro foi conduzido pelo secretário executivo da Associação, Francisco dos Santos Lopes, e teve a participação do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, do presidente Nacional da Assemae, Esmeraldo Pereira Santos, de representantes da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), do Consórcio PCJ e de representantes de diversos serviços municipais paulistas. O prefeito Rafael Piovezan comemorou o marco e destacou o perfil técnico da nova presidente. “A nomeação da Patrícia como a primeira mulher a comandar o DAE e a presidência regional da Assemae é o reconhecimento natural de sua grande competência e dedicação à gestão pública. Tenho plena confiança em sua liderança e no trabalho comprometido de nossa equipe.” Para Patrícia, a posse representa um avanço na quebra de paradigmas dentro do setor público de saneamento básico. “O saneamento é um setor historicamente masculino e, embora a desconfiança ainda surja no caminho, isso não me intimida, pelo contrário, me fortalece para trabalhar e provar que a competência não tem gênero. É com essa mesma determinação que reassumo a presidência regional da Assemae no Estado de São Paulo, dando continuidade à ocupação desta cadeira que já pertencia ao DAE barbarense. Meu compromisso é continuar entregando resultados históricos com seriedade, união e dedicação para melhorar a vida da população.” Além de conquistar a presidência regional, o DAE de Santa Bárbara d’Oeste tem sua participação na diretoria da Assemae-SP. O engenheiro Carlos Augusto dos Santos, atual diretor de Gestão de Recursos Hídricos da autarquia, atua como diretor regional da entidade. A reunião ordinária também foi um espaço para o debate de pautas que impactam os municípios paulistas. Entre os principais assuntos discutidos, destacam-se a regionalização e integração na busca por modelos de gestão mais eficientes, alinhamento e regularização de ações nos municípios e estratégias para superar a falta de suporte técnico especializado em cidades de menor porte.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Leia Mais

Mutirão de poda de árvores encostadas na rede elétrica começa na próxima semana em Limeira

Ação é realizada pela Prefeitura em parceria com a Neoenergia Elektro e percorrerá diferentes regiões da cidade A Prefeitura de Limeira e a Neoenergia Elektro informaram que realizam, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o primeiro mutirão de poda de árvores em conflito com a rede elétrica. A ação integra a parceria firmada entre o município e a concessionária para ampliar a segurança, melhorar a qualidade do fornecimento de energia e reduzir riscos causados pela vegetação próxima à fiação. O prefeito Murilo Félix ressaltou que a ação faz parte de uma estratégia permanente de atendimento às demandas relacionadas à arborização urbana em áreas de risco. “Estamos iniciando um trabalho que será realizado de forma periódica, para atender os pontos mais críticos do município. Essa atuação conjunta permite mais agilidade na solução dos problemas e reforça o cuidado com a segurança da população e com a infraestrutura da cidade”, afirmou. As equipes de poda estarão nas ruas sempre a partir das 8h e terão apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela remoção dos galhos e resíduos gerados durante os serviços, além do suporte necessário para a organização do trânsito nos locais atendidos. O cronograma prevê intervenções em diferentes pontos da cidade. Na segunda-feira (29), os serviços serão executados na Avenida Campinas, com início em frente ao Rino Atacarejo, sentido Via Jurandyr Paixão. Na terça-feira (30), na Avenida Mário de Souza Queiroz, a partir da rotatória da Avenida Laranjeiras, em direção à Avenida Araras. Já nos dias 1º e 2 de julho, quarta e quinta-feira, respectivamente, os trabalhos ocorrerão na Rua Felipe Burger, em frente ao Condomínio Mário de Souza Queiroz, no sentido da Avenida Araras. E na sexta-feira (3), no Anel Viário, próximo ao 36° Batalhão da PM. Além das ações programadas, duas equipes da Neoenergia Elektro atuarão simultaneamente em pontos previamente mapeados pela Prefeitura, que já contam com autorização de intervenção, com base em laudo técnico para remoção de árvores. Recentemente, a Prefeitura também criou uma categoria específica no e-Ouve 156 para solicitações de poda e rebaixamento de árvores em conflito com a rede elétrica. Os pedidos podem ser registrados pelo site, aplicativo ou telefone 156, permitindo o encaminhamento direto das demandas à Neoenergia Elektro quando houver necessidade de atuação junto à rede energizada.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

XV decide vaga para a terceira fase do Brasileiro Série D, que vale a garantia no cenário nacional em 2027

O XV de Piracicaba decide com o América/RJ, neste sábado, 27, a vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Além de seguir na disputa pelo acesso à Série C, o vencedor da partida agendada para às 18h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, garantirá, ao menos, presença na edição de 2027 do torneio. Na ida, na tarde do último sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, empate em 1 a 1, com gols de João Victor e Emerson Carioca.  Nova igualdade no placar leva a definição para as cobranças de pênaltis. A preparação quinzista dentro das quatro linhas foi encerrada na manhã desta sexta-feira, com uma atividade no local do jogo, que está em reta final do processo de semeadura de inverno em seu gramado. O técnico Fernando Marchiori falou sobre qual deve ser o comportamento do seu time. “Temos que ser ofensivos, porém de forma equilibrada. Esse tipo de partida, eliminatória, pede algo assim”, disse.  “Com a necessidade da vitória, precisamos conter a ansiedade. O América possui uma equipe bastante qualificada e nos trará muitas dificuldades. Não podemos nos precipitar, nos expor de qualquer maneira. Contamos com grandes profissionais e todos têm consciência da importância do jogo”, prosseguiu o treinador, que ressaltou, mais uma vez, o quanto é fundamental a presença do torcedor do Alvinegro Piracicabano em grande número, nas arquibancadas, incentivando o time.  “Primeiramente, gostaria de agradecê-los. Sabemos da força que eles nos transmitem, da importância deles para a instituição e para nós. Neste sábado, novamente a torcida será imprescindível. Com ela, tudo fica melhor. Que venham ao Barão, encham a nossa casa e empurrem os atletas, visando o resultado que nos interessa”, concluiu Fernando Marchiori. Para esse desafio, todos pagam meia, em qualquer setor, com pontos de venda espalhados pela cidade.  O certame começou com 96 clubes divididos em 16 chaves com seis componentes cada. Os quatro primeiros colocados se classificaram para esta segunda fase (resultando nas 64 agremiações que permanecem na disputa), em que entrou em vigor o sistema eliminatório, que seguirá até o campeão ser conhecido, no mês de outubro. Os semifinalistas e os dois vencedores dos playoffs, que envolverão os eliminados na quinta etapa, subirão para a Série C na próxima temporada.    Ficha técnica  Campeonato Brasileiro Série D – 2ª fase – 12ª rodada   XV de Piracicaba x América/RJ  Data: 27/06/2026 Horário: 18h Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba/SP Árbitro: Luís Guimarães Rechatiko Horn (RS) Árbitro Assistente 1: Fabrício Lima Baseggio (RS) Árbitro Assistente 2: Artur Avelino Birk Preissler (RS) Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP) Analista de Campo: Eduardo Cesar Coronado Coelho (SP)   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz