Portal Veloz

Últimas Notícias

Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia, nos Estados Unidos

Brasil enfrenta a Escócia de olho na liderança do Grupo C e pode ter retorno de Neymar na Copa do Mundo

Dupla é presa por tráfico de drogas e resistência no bairro Odécio Degan, em Limeira

Lei Maria Eduarda: projeto cria regras de segurança para esportes radicais em Campinas

Parque Cidade recebe Feira de adoção de cães e gatos neste sábado (27)

Cidades de SP registram em um único dia volume de chuva esperado para o mês todo e Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável

Tag: Ultimas

Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia, nos Estados Unidos

Tremor foi registrado no condado de Mendocino, teve baixa profundidade e foi sentido em áreas distantes, mas não há registro de danos até o momento Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu o condado de Mendocino, no norte da Califórnia, na quarta-feira (24), segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi localizado a cerca de 11 quilômetros ao norte de Redwood Valley, com profundidade de aproximadamente 8,1 quilômetros. A região faz parte de uma área com histórico de atividade sísmica frequente. Apesar da intensidade do tremor, não há registros de feridos ou danos estruturais até o momento. Em áreas mais afastadas, como a região da Baía de São Francisco, localizada a cerca de 240 quilômetros ao sul do epicentro, moradores relataram que não sentiram o abalo sísmico. Testemunhas ouvidas pela agência Reuters informaram não ter percebido o terremoto em diversos pontos da região metropolitana. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o evento sísmico. Segundo o gabinete do governo estadual, autoridades de emergência foram acionadas e estão em coordenação para avaliar possíveis impactos e monitorar a situação. A Califórnia está localizada em uma das regiões mais sísmicas dos Estados Unidos, onde tremores de terra são relativamente comuns devido às falhas geológicas presentes no subsolo. (Renan Isaltino) Foto: arquivo P.V

Leia Mais

Brasil enfrenta a Escócia de olho na liderança do Grupo C e pode ter retorno de Neymar na Copa do Mundo

Seleção comandada por Carlo Ancelotti entra em campo nesta quarta-feira (24), em Miami, buscando confirmar a primeira colocação da chave; camisa 10 deve começar no banco e pode atuar no segundo tempo A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Além da disputa pela liderança do Grupo C, a partida pode marcar o retorno de Neymar aos gramados nesta edição do Mundial. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, a equipe comandada por Carlo Ancelotti assumiu a liderança da chave. Brasil e Marrocos somam quatro pontos, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols: três contra um. Para terminar a fase de grupos na primeira colocação, a seleção precisa vencer a Escócia e torcer para que o Marrocos não derrote o Haiti. Caso os marroquinos vençam, o Brasil ainda poderá assegurar a liderança se mantiver vantagem no saldo de gols. Independentemente de avançar em primeiro ou em segundo lugar, a seleção voltará a campo na próxima segunda-feira (29), quando disputará a primeira partida do mata-mata. Existe ainda a possibilidade de classificação em terceiro lugar. Neste cenário, caso seja superado por Marrocos e Escócia, o Brasil precisará terminar entre os oito melhores terceiros colocados da competição para seguir vivo no torneio. Se isso ocorrer, os brasileiros poderão jogar na segunda-feira (29), às 17h30, ou na terça-feira (30), às 18h ou às 22h. Neymar volta a ficar à disposição Recuperado de um problema muscular na panturrilha, Neymar já não apresenta restrições físicas e voltou a treinar normalmente com o restante do elenco. O camisa 10 participou das atividades realizadas na manhã de terça-feira (23), em Nova Jersey, antes da viagem da delegação para Miami. A tendência é que o atacante inicie a partida no banco de reservas. A comissão técnica pretende utilizá-lo no segundo tempo para que recupere ritmo de jogo, mas a entrada dependerá do andamento da partida. Após o amistoso diante do Panamá, no Maracanã, em 31 de maio, Carlo Ancelotti revelou como pretende utilizar o principal jogador da seleção. “O Neymar tem que jogar por dentro do campo, não pode jogar por fora. Ele não vai jogar como extremo, vai jogar por dentro do campo, como atacante ou segundo atacante”, afirmou o treinador. Caminho no mata-mata será definido pela posição final A colocação do Brasil no Grupo C será decisiva para os confrontos das oitavas de final. O líder da chave enfrentará o segundo colocado do Grupo F, enquanto o vice-líder terá pela frente o primeiro colocado do mesmo grupo. No cenário atual, os cruzamentos apontam para um duelo entre Brasil e Japão caso a seleção confirme a liderança. Já um eventual segundo lugar colocaria os brasileiros diante da Holanda logo nas oitavas. Com a classificação ainda em aberto e a expectativa pelo retorno de Neymar, a seleção brasileira busca encerrar a primeira fase em alta e iniciar a caminhada no mata-mata em busca do hexacampeonato. (Renan Isaltino) Foto: arquivo P.V Fonte: R7

Leia Mais

Dupla é presa por tráfico de drogas e resistência no bairro Odécio Degan, em Limeira

Suspeitos foram detidos pela PM durante patrulhamento; mais de 60 porções de cocaína e porções de dry foram apreendidas Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma resistência na região do bairro Odécio Degan, em Limeira, durante uma ação da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada no cruzamento das ruas Lauro Camargo Silveira e Rosa Paollo. De acordo com a corporação, equipes realizavam patrulhamento pelo bairro quando flagraram dois indivíduos comercializando entorpecentes. Um dos suspeitos, foi abordado no momento em que entregava algo ao condutor de um veículo, que fugiu do local antes de ser identificado. Com o jovem, os policiais localizaram 13 porções de cocaína e R$ 89 em dinheiro. O segundo suspeito tentou fugir, mas foi detido após oferecer resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Com ele, foram encontradas 50 porções de cocaína, 65 porções de dry e R$ 28 em espécie. Ao todo, foram apreendidos 63 ependorfs de cocaína, que totalizaram 93 gramas da droga, além de 65 porções de dry, pesando 30 gramas, e R$ 117 em dinheiro. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial. Após a apresentação da ocorrência, ambos permaneceram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência, ficando à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar

Leia Mais

Lei Maria Eduarda: projeto cria regras de segurança para esportes radicais em Campinas

O vereador Nick Schneider (PL) protocolou na Câmara Municipal de Campinas um Projeto de Lei que cria o Marco Regulatório Municipal de Segurança, Fiscalização e Proteção ao Consumidor para a realização de esportes radicais e atividades de aventura de alto risco em Campinas. A proposta recebeu o nome de Lei Maria Eduarda, em homenagem à jovem (foto de capa) que morreu durante um salto de rope jump em Limeira. O projeto estabelece diretrizes para aumentar a segurança dos praticantes, exigindo que empresas e organizadores mantenham equipamentos em condições adequadas, realizem inspeções periódicas, observem normas técnicas e forneçam informações claras sobre os riscos envolvidos nas atividades. A proposta também prevê fiscalização pelo Poder Público e penalidades para quem descumprir as regras, incluindo multas, suspensão das atividades e até a cassação de licenças.“O que aconteceu com a jovem Maria Eduarda me deixou muito indignado e preocupado. Essa proposta busca fortalecer a prevenção de acidentes em Campinas e proteger vidas. A Lei Maria Eduarda nasce para garantir mais segurança aos praticantes, mais transparência aos consumidores e mais responsabilidade por parte dos organizadores dessas atividades”, afirmou.   Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

Parque Cidade recebe Feira de adoção de cães e gatos neste sábado (27)

Iniciativa oferece a oportunidade de adoção responsável e um novo lar para animais resgatados A Prefeitura de Limeira informou que realiza, neste sábado (27), mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Cidade. O evento acontece das 9h às 12h e oferece à população a oportunidade de dar um lar a animais resgatados que atualmente vivem no Departamento de Bem-Estar Animal e aguardam por uma família. “Temos trabalhado para ampliar as políticas de proteção animal em Limeira, com ações que envolvem cuidado, conscientização e responsabilidade”, destaca o prefeito Murilo Félix. Para participar, basta levar documento de identidade e comprovante de endereço. Quem quiser adotar um gato deve trazer caixa de transporte; para cachorros, guia e coleira são indispensáveis. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Proteção Animal e está alinhada à ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, da ONU, ao incentivar a adoção responsável e contribuir para comunidades mais inclusivas.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Cidades de SP registram em um único dia volume de chuva esperado para o mês todo e Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável

Acumulados registrados nas últimas 24 horas superaram a média mensal de junho em algumas cidades e provocaram ocorrências em diversas regiões do Estado As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo entre terça-feira (23) e quarta-feira (24) provocaram ocorrências em diferentes regiões, incluindo desabamentos, erosões, alagamentos e uma morte na capital. Em diversos municípios, o volume acumulado em apenas 24 horas se aproximou ou superou a chuva esperada para todo o mês de junho. Segundo levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Cerquilho registrou 113 mm de chuva nas últimas 24 horas, volume equivalente a 178% dos 63,5 mm previstos para todo o mês. Em Itupeva, foram 98 mm, superando os 90,8 mm esperados para junho. Jundiaí acumulou 105 mm, também acima da média mensal prevista, de 99,5 mm. Outros municípios também registraram volumes excepcionais. Em Santo André, Santos e São Sebastião, choveu em apenas 24 horas o equivalente a 67%, 74% e 60% da média esperada para todo o mês de junho, respectivamente. Na capital, os 94 mm registrados correspondem a mais da metade da chuva prevista para o mês inteiro. Em Mairinque, o acumulado atingiu 89% da média mensal, enquanto Sorocaba registrou 77% e Barueri 56%. Na cidade de São Paulo, um imóvel utilizado como habitação coletiva desabou na madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Cangaíba. Duas pessoas foram retiradas dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas morreu no local e a outra foi socorrida com ferimentos leves. A Defesa Civil Municipal interditou o imóvel e 37 pessoas estão sendo atendidas pela assistência social para acolhimento em abrigos. A Defesa Civil do estado enviou equipe para apoiar no local. Também na capital, na Cidade Dutra, uma enxurrada atingiu cerca de dez moradias após o extravasamento de águas pluviais por uma escadaria de acesso a uma viela. Houve o desabamento parcial dos fundos de uma residência e outras três casas apresentaram risco iminente de desabamento. Aproximadamente 60 moradores ficaram desalojados. Em Cajamar, uma erosão provocada pelo rompimento de uma galeria de drenagem resultou no desabamento parcial da Rua Padre Luiz Chispim, no bairro Polvilho. Um veículo caiu na cratera formada no local, sem registro de vítimas. A via foi totalmente interditada pela Defesa Civil Municipal. Em Ribeirão Pires, outro afundamento de solo abriu uma cratera na Rua João Dicieri, no bairro Parque Aliança. Um veículo caiu no local, também sem vítimas. A área permanece isolada para avaliação técnica. A Defesa Civil do Estado segue monitorando as condições meteorológicas e prestando apoio aos municípios afetados. A previsão indica manutenção da instabilidade nesta quarta-feira (24), com possibilidade de novas pancadas de chuva, acompanhadas por rajadas de vento, descargas elétricas e risco para transtornos localizados, como alagamentos, enxurradas, queda de árvores e deslizamentos de terra em áreas vulneráveis. A população deve redobrar a atenção. Em caso de chuva intensa, a orientação é evitar áreas alagadas, não enfrentar enxurradas, manter distância de córregos e rios, buscar abrigo seguro durante tempestades com raios e observar sinais de movimentação de solo, como rachaduras em paredes, inclinação de árvores, postes ou muros. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil e, diante de qualquer situação de emergência, acionar imediatamente os serviços de atendimento pelo telefone 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.   Foto: Divulgação/Defesa Civil de SP

Leia Mais

Cinco dias após reinauguração em Campinas, banheiros da UPA São José têm torneiras furtadas

Sanitário masculino e sanitário PCD tiveram os materiais levados; responsáveis podem ser responsabilizados criminalmente se forem identificados Liberada para a população na última sexta-feira, 19 de junho, após reforma e ampliação, a recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, em Campinas (SP), teve as torneiras furtadas de dois banheiros na madrugada desta terça-feira, 23. Os sanitários masculino e PCD tiveram materiais levados, e foi necessário interditá-los. A equipe de manutenção já está atuando, e a conclusão da manutenção está prevista para esta quarta-feira, 24. Furto é crime. Quando é possível identificar o autor, o caso é encaminhado para registro na Polícia Civil, para responsabilização criminal, e também pode ser determinado o ressarcimento do prejuízo. Média de 10 manutenções por dia As unidades de saúde da Rede Mário Gatti registram uma média de 10 manutenções de banheiros por dia, e os principais motivos são furtos, vandalismo e mau uso. Em um período de 14 meses, entre 26 de junho de 2024 e 19 de agosto de 2025, foram abertas 4.356 ordens de serviço para reparos no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, no Hospital Ouro Verde, na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, nas UPAs e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As principais causas das ocorrências são: – entupimentos de vasos sanitários ocasionados pelo descarte inadequado de papéis e outros objetos, como fraldas e talas; – furtos de itens como torneiras, assentos sanitários, suportes para papel higiênico e toalha; – atos de vandalismo. Impactos Essas ações têm gerado impacto operacional relevante, comprometendo temporariamente o uso regular das instalações e gerando necessidade de pronta atuação das equipes de manutenção. O custo médio estimado para cada reparo é de aproximadamente R$ 495,00, considerando materiais, mão de obra e demais insumos necessários para o restabelecimento das condições adequadas de uso. Projeto Mãos que Preservam Diante da recorrência dos fatos, a Rede Mário Gatti tem adotado medidas preventivas e de conscientização, a fim de reduzir prejuízos ao erário e assegurar a adequada prestação dos serviços à população. As ações são realizadas pelo Projeto Mãos que Preservam, que visa estimular o senso de pertencimento e reconhecimento por parte dos usuários, como forma de incentivar o cuidado, a conservação e o uso consciente dos espaços públicos de saúde. Entre as iniciativas incluídas no projeto estão: – distribuição de folders em locais de ampla circulação de colaboradores e usuários, como elevadores, copas, refeitórios e relógios de ponto; – distribuição de materiais para interação com o público, com perguntas sobre a conservação dos espaços; – palestras educativas; – divulgação das ações pelo setor de comunicação. “A conservação física desses espaços reforça os significados de dignidade, cuidado e valorização, refletindo o respeito ao local e à sua representatividade como símbolo da saúde pública”, explica a Coordenadoria de Humanização da Rede Mário Gatti. O projeto é realizado pela Humanização, com apoio dos setores de Obras e Ambiência, Hotelaria e Engenharia Clínica. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Elenco do XV de Piracicaba se prepara para jogo decisivo com o América/RJ, que vale o calendário nacional

Após empatar em 1 a 1 com o América/RJ a primeira partida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, na tarde do último sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira, 22, a preparação para o segundo e decisivo desafio, que acontece no próximo sábado, às 18h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os trabalhos foram divididos em grupos e períodos, de acordo com a atuação no fim de semana.  Os atletas com mais tempo em campo no Rio de Janeiro participaram de atividades regenerativas à tarde. O treinamento dentro das quatro linhas aconteceu pela manhã, no CT (Centro do Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, envolvendo os demais componentes do plantel à disposição da comissão técnica, neste momento. Quem avançar à etapa seguinte da competição garantirá, ao menos, a presença na edição de 2027. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.  “Atuamos diante de uma equipe muita qualificada, bem treinada, técnica, rápida, o que já vínhamos destacando, e tínhamos que fazer a leitura o mais rápido possível. Acredito que fizemos isso muito bem no primeiro tempo e o segundo foi bem igual, equilibrado, com ambos cientes de que aqueles eram os primeiros 90 minutos, um primeiro tempo”, disse o técnico Fernando Marchiori, ao analisar a última apresentação quinzista, antes de externar em relação ao compromisso que definirá a vaga.  “Temos que ter tranquilidade e sabedoria para jogarmos essa segunda parte, minimizando ao máximo as possibilidades de erros, e tendo um equilíbrio entre todas as ações, tanto defensivas quanto ofensivas”, prosseguiu. Fernando Marchiori ressaltou ainda outro aspecto fundamental. “Contamos com a presença em grande número dos nossos torcedores, para apoiarem e incentivaram os nossos atletas, como sempre fazem, e é tão importante”, concluiu o técnico.  O certame começou com 96 clubes divididos em 16 chaves com seis componentes cada. Os quatro primeiros colocados se classificaram para esta segunda fase (resultando nos 64 times que permanecem na disputa), em que entrou em vigor o sistema eliminatório, que seguirá até o campeão ser conhecido, no mês de outubro. Os semifinalistas e os dois vencedores dos playoffs, que contarão com os eliminados na quinta etapa, garantirão o acesso para a Série C do ano que vem.   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais

Projeto aprovado adequa lei de cotas para concursos públicos em Limeira

Câmara também autoriza a abertura de crédito adicional especial ao Condesu em até R$ 17 milhões Dois projetos de autoria da Prefeitura foram aprovados em regime de urgência especial na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de junho. O Projeto de Lei Nº 84/2026 altera a lei de cotas para concursos públicos (Nº 7.074/2024), com a finalidade de aperfeiçoar os procedimentos relacionados a reserva de vagas para candidatos negros. Já o Projeto de Lei Nº 85/2026 dispõe sobre elevação do valor autorizado pela Lei Nº 7.251/2025, para abertura de Crédito Adicional Especial destinado ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu). Reserva de vagas O Projeto de Lei Nº 84/2026 altera a lei vigente que estabelece a reserva de 20% das vagas em concursos públicos, processos seletivos e estágios da administração municipal para candidatos negros. As modificações se referem aos procedimentos administrativos nos processos de heteroidentificação dos certames. As principais mudanças foram realizadas no artigo 8º da lei, permitindo que a Administração Pública atribua a organização, coordenação e execução do procedimento de heteroidentificação à própria empresa ou instituição especializada contratada para realizar o concurso público. Sob o novo texto, a banca examinadora externa poderá utilizar suas próprias comissões de heteroidentificação e de recursos. O projeto assegura aos membros da Comissão Municipal o direito de fiscalizar os trabalhos realizados pela instituição contratada. A nova redação também foi dada aos artigos 10 e 13. Antes, o candidato que não comparecesse à heteroidentificação ou que não tivesse a autodeclaração confirmada era eliminado do concurso público. Agora, com a aprovação da proposta da Prefeitura, em ambas as situações, o candidato deixará de ser eliminado e passará a ter o seu nome inserido na lista de ampla concorrência. Por fim, outra definição adotada pelo projeto é a possibilidade de o edital exigir do candidato que optar por concorrer às vagas reservadas o envio de fotografia, no ato da inscrição para concorrer às vagas reservadas. Segundo a justificativa do Executivo, as alterações visam aperfeiçoar as regras vigentes e “conferir maior segurança jurídica, eficiência administrativa”, além de alinhar adequar a legislação municipal às práticas atualmente adotadas nos concursos públicos brasileiros, assegurando transparência, objetividade e respeito aos princípios constitucionais da igualdade, da legalidade e da eficiência administrativa.” Crédito adicional especial Como forma de autorizar despesa orçamentária destinada a cobrir gastos para os quais não havia dotação específica na Lei Orçamentária Anual (LOA), a Câmara aprovou o projeto da Prefeitura que dispõe sobre a elevação do valor previsto ao Condesu em até R$ 17 milhões. De acordo com o Poder Executivo, “a autorização inicialmente concedida mostrou-se insuficiente diante das demandas verificadas ao longo da execução orçamentária de 2026, especialmente em razão da necessidade de manutenção e continuidade de serviços públicos essenciais prestados à população”. A administração municipal esclareceu ainda que diversos serviços atualmente executados estão em processo de contratação, mediante procedimentos licitatórios. “Todavia, considerando a complexidade das contratações, os prazos legais inerentes aos certames e as etapas necessárias para sua conclusão, verificou-se a inexistência de tempo hábil para a finalização dos respectivos processos sem risco de descontinuidade dos serviços”, argumentou, ao sinalizar que a ampliação da autorização por meio do Condesu foi necessária até que os procedimentos de licitação sejam concluídos.

Leia Mais

Feirão de Emprego oferece mais de 1,3 mil vagas com salários de até R$ 8,5 mil em Campinas

Evento será realizado nesta sexta, 26, com participação de 26 empresas e entrevistas no local. Vagas oferecem oportunidade para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho A Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, a 12ª edição do Feirão de Emprego e Oportunidades de 2026. O evento acontece das 9h às 16h, na Faculdade Anhanguera, localizada na Rua Luiz Otávio, 1.313, no Taquaral, com a oferta de mais de 1.300 vagas em diferentes setores da economia. Aberto a moradores de Campinas e da região, o feirão reunirá 26 empresas que realizarão processos seletivos e entrevistas presenciais durante o evento. Antes do encaminhamento aos recrutadores, os candidatos passam por uma triagem realizada pela equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), responsável por direcionar os trabalhadores de acordo com o perfil profissional e os requisitos de cada vaga. Para o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Sérgio de Andrade, o feirão se consolidou como uma importante ferramenta de aproximação entre empresas e trabalhadores. “Cada edição do Feirão de Emprego representa uma oportunidade concreta para quem busca uma colocação ou recolocação profissional. Reunimos empresas de diferentes segmentos, com centenas de vagas disponíveis, facilitando o contato direto entre empregadores e candidatos e ampliando as chances de contratação”, destaca. A diretora da Faculdade Anhanguera Campinas Taquaral, Seisa Santana Zuccala, ressalta a importância da união entre diferentes instituições para ampliar as oportunidades de trabalho. “Acreditamos que a empregabilidade se constrói por meio da união entre educação, empresas e poder público. O Feirão de Emprego e Oportunidades é uma iniciativa importante para conectar talentos às necessidades do mercado e promover desenvolvimento para toda a região”, afirma. Serviços e apoio ao empreendedor Além das oportunidades de emprego, o evento contará com atendimentos da Casa do Empreendedor, orientações para Microempreendedores Individuais (MEIs), apoio do Sebrae e serviços do Banco do Povo, ampliando o acesso às políticas públicas de geração de renda e incentivo aos pequenos negócios. O Detran-SP também participará da ação com orientações ao público. A edição contará ainda com a parceria da Organização Internacional para as Migrações (OIM), que oferecerá atendimento e informações voltadas à população migrante. Empresas participantes ADN Construtora Âncora Consórcio Casa da Sobremesa Covabra Supermercado Dalben Dia Supermercado Direcional Engenharia Esplane GoodBom GPS (Top Service) Grupo Mandic Leroy Merlin Mercado Livre MRV O Boticário Onet Piccolotur Plasser do Brasil Poupatempo PUC-Campinas Royal Palm Plaza Rhino RH RD Saúde (Raia Drogasil) Sigma Port SPSP Tauste Cargos e salários Entre as oportunidades ofertadas, o maior volume de vagas é para auxiliar de logística, função com cem postos de trabalho disponíveis no Mercado Livre. O cargo exige ensino fundamental completo e oferece salário de R$ 2.207,00. O profissional geralmente trabalha na operação de depósitos e centros de distribuição. Ele atua no recebimento, conferência, separação (picking), embalagem, expedição de produtos e controle de estoque. É função é considerada uma excelente porta de entrada no mercado, inclusive por exigir apenas Ensino Médio completo. Já a maior remuneração desta edição é para o cargo de encarregado de obras, oferecido pela ADN Construtora. A vaga exige ensino médio completo e conta com salário de R$ 8.501,38. Perfil das vagas As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e áreas profissionais. Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas no sistema do CPAT, no site cpat.campinas.sp.gov.br, onde os trabalhadores podem verificar quais se adequam ao seu perfil. Como participar Os interessados devem comparecer ao local do evento com documento oficial com foto, currículo impresso, carteira de trabalho (física ou digital) e carta de encaminhamento, para quem realizou cadastro antecipado. Cadastro e consulta antecipada A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda que os candidatos realizem o cadastramento prévio no sistema do CPAT, o que facilita o atendimento e amplia as chances de encaminhamento para entrevistas durante o feirão. O cadastro pode ser feito de forma presencial ou digital nos seguintes meios: Unidade CPAT Centro – https://cpat.campinas.sp.gov.br/ Postos Agiliza Campo Grande e Agiliza Ouro Verde – https://campinas.sp.gov.br/sites/agiliza/agiliza-campinas-unidades Portal Emprega Brasil – https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/assuntos/sistema-nacional-de-emprego-sine/portal-emprega-brasil Aplicativo Carteira de Trabalho Digital – baixar o aplicativo no celular Funcionamento das unidades Em razão do deslocamento das equipes para o feirão, o CPAT Centro e os postos Agiliza Campo Grande e Agiliza Ouro Verde não funcionarão no dia deste evento. Serviço – 12º Feirão de Emprego e Oportunidades de Campinas Data: 26/06/2026 (sexta-feira) Horário: das 9h às 16h Local: Faculdade Anhanguera Endereço: Rua Luiz Otávio, 1.313 – Taquaral Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz