Portal Veloz

Últimas Notícias

São Paulo tem três novos casos de sarampo confirmados em bebês

CBF envia ofício contestando gol anulado de Vini Jr. contra Escócia

Diretora do DAE de Santa Bárbara d’Oeste é a primeira mulher eleita presidente regional da Assemae-SP

Mutirão de poda de árvores encostadas na rede elétrica começa na próxima semana em Limeira

XV decide vaga para a terceira fase do Brasileiro Série D, que vale a garantia no cenário nacional em 2027

2ª edição do festival Vozes da MPB de Hortolândia terá Jota.pê e Chico Chico em julho

Tag: Limeira

Mutirão de poda de árvores encostadas na rede elétrica começa na próxima semana em Limeira

Ação é realizada pela Prefeitura em parceria com a Neoenergia Elektro e percorrerá diferentes regiões da cidade A Prefeitura de Limeira e a Neoenergia Elektro informaram que realizam, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o primeiro mutirão de poda de árvores em conflito com a rede elétrica. A ação integra a parceria firmada entre o município e a concessionária para ampliar a segurança, melhorar a qualidade do fornecimento de energia e reduzir riscos causados pela vegetação próxima à fiação. O prefeito Murilo Félix ressaltou que a ação faz parte de uma estratégia permanente de atendimento às demandas relacionadas à arborização urbana em áreas de risco. “Estamos iniciando um trabalho que será realizado de forma periódica, para atender os pontos mais críticos do município. Essa atuação conjunta permite mais agilidade na solução dos problemas e reforça o cuidado com a segurança da população e com a infraestrutura da cidade”, afirmou. As equipes de poda estarão nas ruas sempre a partir das 8h e terão apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela remoção dos galhos e resíduos gerados durante os serviços, além do suporte necessário para a organização do trânsito nos locais atendidos. O cronograma prevê intervenções em diferentes pontos da cidade. Na segunda-feira (29), os serviços serão executados na Avenida Campinas, com início em frente ao Rino Atacarejo, sentido Via Jurandyr Paixão. Na terça-feira (30), na Avenida Mário de Souza Queiroz, a partir da rotatória da Avenida Laranjeiras, em direção à Avenida Araras. Já nos dias 1º e 2 de julho, quarta e quinta-feira, respectivamente, os trabalhos ocorrerão na Rua Felipe Burger, em frente ao Condomínio Mário de Souza Queiroz, no sentido da Avenida Araras. E na sexta-feira (3), no Anel Viário, próximo ao 36° Batalhão da PM. Além das ações programadas, duas equipes da Neoenergia Elektro atuarão simultaneamente em pontos previamente mapeados pela Prefeitura, que já contam com autorização de intervenção, com base em laudo técnico para remoção de árvores. Recentemente, a Prefeitura também criou uma categoria específica no e-Ouve 156 para solicitações de poda e rebaixamento de árvores em conflito com a rede elétrica. Os pedidos podem ser registrados pelo site, aplicativo ou telefone 156, permitindo o encaminhamento direto das demandas à Neoenergia Elektro quando houver necessidade de atuação junto à rede energizada.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Comissão da Câmara de Limeira vistoria pista de wheeling no Horto Florestal

Vereadores buscam articulação com a Prefeitura para definição da data de inauguração e início das atividades esportivas no local A Comissão de Obras da Câmara voltou a vistoriar a construção da pista de wheeling (moralidade esportiva que envolve acrobacias com motocicletas) nesta sexta-feira, 26 de junho, localizada na região do Horto Florestal. Os vereadores observaram que, apesar de a infraestrutura do imóvel estar concluída, o espaço não foi liberado para funcionamento. Diante da conclusão da estrutura asfáltica e de toda parte edificada, a Comissão de Obras deliberou que solicitará uma agenda com o prefeito Murilo Félix (Podemos) e com o secretário de Esporte e Lazer, Dimas Peruzza. O objetivo do será alinhar e definir a data oficial de inauguração do espaço. O colegiado acompanha o andamento das obras desde 2025. De acordo com os integrantes da Associação de Motocross, a liberação da pista permitirá a organização de eventos que atraem pilotos de diferentes regiões do Brasil. Eles mencionaram como exemplo um evento anterior realizado no Shopping Nações, que reuniu um público estimado em quatro mil pessoas. O grupo enfatizou que as atividades concentram praticantes que utilizam motocicletas adaptadas, diferenciando a prática esportiva regulamentada de atos não regularizados em vias públicas. A modalidade também gera potencial de atração turística, movimentação econômica e inclusão social, segundo os pilotos. Eles estavam representados por Gustavo Simões e Fernando Fernandes. Obra O empreendimento recebeu investimento total contratado no valor de R$ 2.749.500,00, com recursos financiados por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A execução foi realizada pela construtora JCM, tendo as obras iniciado em julho de 2024 e o cronograma de construção finalizado em agosto de 2025. As dependências do empreendimento contemplam um depósito, dois vestiários (um feminino e um masculino), dois banheiros com acessibilidade para PCD e uma área de varanda usada para área de apoio para as equipes. A pista de asfalto tem aproximadamente 80 metros de comprimento, com área total de 1.600 metros quadrados. Toda a infraestrutura asfáltica, sistemas de drenagem, de esgoto e o fechamento do espaço, alambrado, mureta, iluminação e acabamento estão finalizados.   Foto: Câmara de Limeira

Leia Mais

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Parque Tancredo Neves, em Limeira

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 26 de junho, no bairro Parque Residencial Tancredo Neves, em Limeira (SP), suspeito de tráfico de drogas. Segundo informações policiais, a prisão ocorreu após uma abordagem a um veículo durante patrulhamento na região. O condutor apresentou atitude suspeita ao perceber a presença da equipe, o que motivou a verificação. Durante a busca no automóvel, foi identificado forte odor de entorpecente. O abordado confessou que transportava drogas e autorizou a entrada em sua residência. Na casa, foram localizados mais entorpecentes e materiais relacionados à atividade ilícita. Ao todo, foram apreendidos 2,751 kg de maconha, 0,151 kg de cocaína, 0,099 kg de crack, 2 balanças de precisão, embalagens plásticas, 3 aparelhos celulares e um veículo. Também foi apreendida quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para atendimento médico e, em seguida, apresentado à autoridade policial competente. Ele permaneceu recolhido à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente, que adotou as medidas cabíveis.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Mulher é presa por tráfico de drogas no Jardim Olindo de Luca, em Limeira

Polícia Militar apreendeu 35 pinos de cocaína e dinheiro em notas trocadas durante patrulhamento em ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Olindo de Luca, em Limeira, durante patrulhamento da Polícia Militar. Segundo a PM, a equipe entrou na Rua João Ciarrochi e, em frente ao número 481, local conhecido como ponto de venda de drogas, avistou a suspeita conversando com um homem. No momento da aproximação da viatura, pessoas que atuariam como “olheiros” do tráfico gritaram “moiô”, alertando sobre a presença dos policiais. Ao ouvir o alerta, o homem fugiu do local, enquanto a mulher foi vista arremessando um objeto próximo ao meio-fio. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pequena sacola contendo 30 pinos de cocaína. A suspeita também entregou espontaneamente um pino de cocaína e R$ 110 em dinheiro, em notas trocadas, que estavam no bolso da bermuda. Em seguida, uma policial militar realizou uma busca pessoal minuciosa, encontrando mais quatro pinos de cocaína escondidos na roupa íntima da mulher. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes, onde o delegado Dr. Rafael Escame ratificou a prisão em flagrante. A suspeita permaneceu presa e à disposição da Justiça. (Renan Isaltino) Foto: Polícia Militar

Leia Mais

Limeira promove Feira de Adoção de cães e gatos neste sábado (27) no Parque Cidade

Evento acontece das 9h às 12h e terá animais resgatados para adoção responsável Quem deseja adotar um pet terá a oportunidade de encontrar um novo companheiro neste sábado (27), durante a Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Limeira. A ação será realizada das 9h às 12h, na área do palco do Parque Cidade. “Além de oferecer um lar para um animal resgatado, a adoção contribui para reduzir o abandono e promover o bem-estar animal”, reforça a secretária de Proteção Animal, Juliana Kopczynski. Os animais disponíveis são cães e gatos resgatados que vivem sob os cuidados do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Todos receberam os atendimentos necessários e aguardam uma família para um novo lar por meio da adoção responsável. Como adotar Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Quem optar pela adoção de um gato deve levar caixa de transporte. No caso dos cães, é obrigatório o uso de guia e coleira durante o transporte. A ação é promovida pela Secretaria de Proteção Animal e está alinhada à ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, da ONU, ao incentivar práticas de adoção responsável e contribuir para uma cidade mais inclusiva e sustentável.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Prefeituras da região alteram expediente durante jogos da Seleção Brasileira; serviços essenciais serão mantidos

Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis e Campinas terão horários especiais nas repartições públicas durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo, enquanto atendimentos essenciais seguem normalmente As prefeituras de Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Cordeirópolis e Campinas definiram horários especiais de funcionamento das repartições públicas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A medida busca permitir que servidores acompanhem as partidas sem comprometer a prestação dos serviços considerados essenciais. Na próxima segunda-feira (29), quando o Brasil entra em campo às 14h pela nova fase da competição, os expedientes serão reduzidos em todas as cidades, embora com regras específicas em cada município. Limeira As repartições da Administração Direta e Indireta funcionarão até as 13h. A alteração foi oficializada por portaria assinada pelo prefeito Murilo Félix e publicada no Jornal Oficial do Município desta sexta-feira (26). Os serviços essenciais funcionarão normalmente, incluindo: – Prontos Atendimentos (PAs); – UPA 24 Horas do Abílio Pedro; – Centro de Saúde da Criança (Hospital da Criança); – Defesa Civil. Santa Bárbara d’Oeste Os serviços não essenciais serão encerrados uma hora antes do início da partida, ou seja, às 13h na segunda-feira (29). Nas unidades de ensino: – Escolas de período parcial não terão atendimento no período da tarde; – Escolas de tempo integral encerrarão as atividades às 12h30. Permanecem em funcionamento: – Guarda Civil Municipal; – Defesa Civil; – Prontos-Socorros “Dr. Afonso Ramos” e “Dr. Edison Mano”; – Velório Municipal; – Cemitérios; – Coleta de lixo; – Tratamento de água e esgoto; – Equipes de emergência do DAE. Cordeirópolis As repartições municipais encerrarão o expediente às 12h, duas horas antes do jogo. O decreto também prevê a mesma regra para os próximos jogos da Seleção, caso ocorram durante o horário de expediente. Os serviços essenciais, como a UPA e o SAMU, funcionarão normalmente. Campinas O município seguirá as orientações dos governos Federal e Estadual. Para partidas às 14h, como a da próxima segunda-feira, o expediente será encerrado às 11h. O decreto também estabelece os seguintes horários para os demais jogos: – Jogos às 16h: expediente até as 13h; – Jogos às 17h: expediente até as 14h; – Jogos às 18h: expediente até as 15h; – Jogos às 19h: expediente até as 16h; – Jogos às 21h30: unidades que funcionam após as 18h30 encerrarão o atendimento às 18h30. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores em até 90 dias. Na Educação, a compensação será definida pela secretaria da pasta. Os serviços essenciais permanecerão em funcionamento normal. Em todas as cidades, áreas como saúde, segurança pública, defesa civil e demais serviços considerados essenciais não sofrerão alterações, garantindo o atendimento à população durante os jogos da Seleção Brasileira.   Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Leia Mais

Homem é preso por violência doméstica, tráfico de drogas e posse irregular de arma em Limeira

Uma ocorrência de violência doméstica terminou com a prisão em flagrante de um homem e a apreensão de drogas e uma arma de fogo no bairro Jardim Nova Conquista, em Limeira (SP), na tarde desta quinta-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para atender uma denúncia de agressão. No local, a vítima relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro e informou que, durante a discussão, desferiu um golpe de faca para se defender. Ainda conforme o registro policial, o suspeito já havia sido socorrido por familiares antes da chegada da equipe policial. Durante o atendimento, os policiais verificaram que havia uma denúncia anterior indicando a possível prática de tráfico de drogas no imóvel. Com autorização da moradora, foi realizada uma busca na residência, onde foi localizada uma arma de fogo calibre .22 acompanhada de munições, além de uma balança de precisão e aproximadamente 1,637 quilo de cocaína. O suspeito foi localizado posteriormente em uma unidade de saúde do município, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial. Ele foi autuado, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente, que adotou as medidas cabíveis.   Foto: Divulgação/PM

Leia Mais

Neblina intensa marca a manhã em Limeira e exige atenção redobrada no trânsito

Fenômeno reduziu a visibilidade nas primeiras horas desta sexta-feira (26); moradores de cidades das regiões de Campinas e Piracicaba também registraram a neblina nas redes sociais A cidade de Limeira (SP) amanheceu sob forte neblina nesta sexta-feira (26), reduzindo a visibilidade em diversos pontos e chamando a atenção dos moradores. O fenômeno foi registrado por várias pessoas, que compartilharam fotos e vídeos nas redes sociais. Além de Limeira, moradores de diversas cidades das regiões de Campinas e Piracicaba também registraram a intensa neblina nas primeiras horas do dia. Nas redes sociais, muitos internautas compararam o cenário ao tradicional “fog londrino”, em referência à densa névoa frequentemente associada à capital inglesa. Com a baixa visibilidade, motoristas precisaram redobrar os cuidados no trânsito, dirigindo com velocidade reduzida, mantendo distância segura entre os veículos e utilizando os faróis adequados para evitar acidentes. De acordo com a previsão do tempo, os termômetros marcaram 13°C nas primeiras horas da manhã em Limeira. Ao longo do dia, a temperatura deve chegar aos 23°C, com previsão de 40% de chance de chuva. Para o fim de semana, a previsão indica condições semelhantes às desta sexta-feira, com temperaturas amenas e possibilidade de chuva no sábado. No domingo (28), no entanto, não há previsão de precipitações.   Foto: Portal Veloz

Leia Mais

Vereadora de Limeira fiscaliza unidades de saúde e encontra locais sem pacientes durante jogo da Seleção

Bruna Magalhães esteve no Hospital Humanitária e na UBS do Aeroporto na noite de quarta-feira (24) para verificar cadeiras solicitadas por seu mandato e mostrou a falta de movimentação nas unidades A vereadora de Limeira (SP), Bruna Magalhães (PRTB), realizou na noite de quarta-feira (24) uma visita de fiscalização ao Hospital Humanitária e à UBS do Aeroporto para verificar a entrega de cadeiras que haviam sido solicitadas por seu mandato para as unidades de saúde.   Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Portal Veloz (@portalvelozoficial) Segundo a parlamentar, a vistoria ocorreu durante o intervalo do jogo entre Brasil e Escócia. Nas imagens divulgadas em seu perfil no Instagram, Bruna mostra os locais e afirma ter encontrado as unidades sem pacientes aguardando atendimento, contando apenas com a presença dos profissionais de saúde de plantão. Ao comentar a visita, a vereadora destacou que foi conferir pessoalmente a situação das unidades e verificar se os equipamentos solicitados haviam sido entregues. De acordo com as imagens publicadas por Bruna Magalhães, as cadeiras já estavam disponíveis nas unidades visitadas. A parlamentar também ressaltou a importância de a população procurar atendimento médico da forma adequada, independentemente do dia, do horário ou de eventos que estejam ocorrendo naquele momento. “A doença não escolhe horário e nem espera o apito final. Saúde é prioridade”, escreveu na publicação. A postagem repercutiu entre os seguidores da vereadora, que utilizaram os comentários para opinar sobre a situação do atendimento nas unidades de saúde do município durante o jogo da Seleção Brasileira.   Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

Paulistão Atacadista é inaugurado em Limeira com investimento de R$ 47,5 milhões

Nova unidade do Grupo Savegnago foi aberta nesta quinta-feira (25), na Via Luiz Varga, e deve gerar cerca de 200 empregos diretos O Paulistão Atacadista inaugurou na manhã desta quinta-feira (25) sua unidade em Limeira (SP). A cerimônia de abertura ocorreu às 9h, na Via Luiz Varga, e contou com a presença do prefeito Murilo Félix, representantes do Grupo Savegnago, autoridades e convidados. A loja recebeu investimento de aproximadamente R$ 47,5 milhões e deve gerar cerca de 200 empregos diretos no município. A chegada do empreendimento foi anunciada pela Prefeitura de Limeira em novembro do ano passado, durante evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, foram apresentados detalhes do projeto e a previsão de instalação da unidade. Durante a inauguração, o prefeito Murilo Félix destacou a importância do investimento para a cidade. “Temos trabalhado para atrair novos investimentos, e este empreendimento é mais uma conquista que beneficia toda a população. É um investimento importante, que já movimenta a economia local e demonstra a confiança do setor privado em nossa cidade”, afirmou. O presidente do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago, também ressaltou o potencial econômico de Limeira. “Encontramos aqui um cenário propício para investir, crescer e gerar oportunidades. Estamos muito felizes em iniciar este projeto e contribuir com o avanço econômico do município”, disse. A nova unidade integra o plano de expansão do Grupo Savegnago no interior paulista. Serviço Supermercado Paulistão Atacadista Endereço: Via Luiz Varga, 2.405 – Gleba Beatriz, Limeira (SP) Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 21h; domingos, das 8h às 18h   Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz