Portal Veloz

Últimas Notícias

Operação Rede de Fumaça combate comércio ilegal de cigarros e cigarros eletrônicos

Com o apoio da Suzano, artesãos(as) locais marcam presença na Festa de Carioba, em Americana

Homem armado invade ônibus, faz 13 reféns e é preso pela PM em Ribeirão Preto

Hortolândia libera pagamento de tributos municipais com cartão de crédito

Após cobrança do TCE, Limeira vai negativar nomes de devedores de impostos municipais

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuita, em Limeira

Tag: Esporte

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

Pelo Grupo K, Portugal busca vitória para se aproximar da Colômbia A Copa do Mundo 2026 terá quatro confrontos nesta terça-feira (23), pela segunda rodada dos grupos K e L. A primeira partida será entre Portugal e Uzbequistão, às 14h, em Houston. Às 17h, a Inglaterra enfrentará a seleção de Gana, na cidade de Boston. Mais tarde, às 20h, será a vez de Panamá e Croácia se enfrentarem em Toronto. A rodada se encerrará com a partida entre Colômbia e RD do Congo, às 23h, em Guadalajara. Jogos desta terça-feira, 23 de junho: 14h – Portugal x Uzbequistão (grupo K) 17h – Inglaterra x Gana (grupo L) 20h – Panamá x Croácia (grupo L) 23h – Colômbia x República Democrática do Congo (grupo K) Grupo K Classificação Colômbia – 3 pontos; saldo de 2 gols Portugal – 1 ponto; saldo de 0 gol RD do Congo – 1 ponto; saldo de 0 gol Uzbequistão – 0 ponto; saldo de -2 gols Com um saldo positivo de 2 gols, após ter vencido o Uzbequistão por 3 a 1, a Colômbia assumiu a liderança do Grupo K, com 3 pontos. As chances de classificação ficaram maiores após o empate, na primeira rodada, entre Portugal e Congo, em 1 a 1. Caso vença o Congo na partida desta terça-feira, a Colômbia encaminha a classificação para a segunda fase. Com o ponto obtido diante de Portugal, o Congo entra em campo ciente de que o empate diante da Colômbia já é um bom resultado, uma vez que a última partida da primeira fase será contra a equipe mais fraca do grupo, o Uzbequistão. Considerado favorito no grupo, Portugal encara o Uzbequistão, única equipe a não pontuar na primeira rodada, com saldo negativo de dois gols. A partida é, portanto, decisiva para a equipe asiática, que precisa, além de pontos, diminuir o saldo de gols negativo para ser classificada pelo menos entre os terceiros colocados com melhores campanhas. Grupo L Classificação Inglaterra – 3 pontos; saldo de 2 gols Gana – 3 pontos; saldo de 1 gol Panamá – 0 ponto; saldo de -1 gol Croácia – 0 ponto; saldo de -2 gols Pelo Grupo L, o confronto desta terça-feira será entre os dois líderes da chave, ambos com 3 pontos obtidos após vitórias na primeira rodada. A partida entre Inglaterra e Gana deve começar a definir o cenário da chave, com uma das equipes despontando para a liderança do grupo. A Inglaterra terminou a primeira rodada liderando por saldo de gols, após a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia. Gana também venceu na estreia, ao bater o Panamá por 1 a 0. Uma vitória sobre a rival desta rodada pode colocar os africanos na liderança do grupo pelo critério de pontos. Um empate mantém a Inglaterra na liderança, com um gol a mais de saldo. A Croácia e Panamá correm por fora, tentando marcar seus primeiros pontos na competição e, quem sabe, seguir com chances de classificação. Como as oito melhores campanhas dos terceiros colocados na fase de grupos avançarão para a próxima fase, o jogo de hoje promete ser de muita batalha em campo.   Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

Internacional é superada pela Ferroviária fora de casa pela Série C

Leão teve grande atuação no início da etapa final, criou oportunidades para empatar, mas acabou derrotado por 2 a 0 na Fonte Luminosa A Internacional de Limeira foi derrotada pela Ferroviária por 2 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Leão permanece com 18 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, seguindo dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. PRIMEIRO TEMPO A Ferroviária, aproveitando o fator casa, começou a partida tentando impor seu ritmo e criou a primeira oportunidade logo no minuto inicial, quando Fábio Sanches finalizou com perigo pela linha de fundo. A Inter respondeu equilibrando as ações e buscando espaços para atacar, enquanto a equipe da casa encontrava dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. Aos 39 minutos, Albano arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Pedro Nagel. O placar foi aberto aos 41 minutos. Após cruzamento pela direita, Denílson apareceu na área e cabeceou para as redes, colocando a Ferroviária em vantagem antes do intervalo. SEGUNDO TEMPO A Internacional voltou para a etapa final com postura agressiva e pressionou a Ferroviária desde os primeiros minutos. Aos 9 minutos, Miguel Bianconi recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e finalizou com perigo, obrigando Denis Júnior a fazer boa defesa. Na sequência, João Vitor apareceu livre na pequena área e desviou para o gol, mas o goleiro adversário realizou uma grande intervenção, evitando o empate leonino. Durante boa parte do segundo tempo, a Inter controlou as ações ofensivas e manteve pressão constante em busca da igualdade. No entanto, quando vivia seu melhor momento na partida, a Ferroviária aproveitou um contra-ataque para ampliar a vantagem. Aos 31 minutos, Albano encontrou Felipe Rodrigues pelo lado direito, e o lateral finalizou de primeira para marcar o segundo gol da equipe da casa. Nos minutos finais, o Leão seguiu tentando diminuir a diferença, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. PRÓXIMO COMPROMISSO A Internacional de Limeira volta a campo no próximo sábado (27), às 11h, diante do Maringá, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A presença da torcida leonina será fundamental em mais um importante desafio na caminhada do Leão na competição nacional.   Foto: @jeferson.fotografia

Leia Mais

Prefeitura de Limeira e Inter anunciam parceria em defesa do bem-estar animal

Campanha promove a adoção responsável e mobiliza a população em apoio à causa animal O prefeito Murilo Félix se reuniu nesta sexta-feira (19) com o presidente da Inter de Limeira, Danilo Maluf, a secretária de Proteção Animal, Juliana Kopczynski, e o vereador Márcio do Estacionamento para anunciar uma parceria em defesa do bem-estar animal. A ação será realizada no dia 12 de julho, durante a partida entre Inter de Limeira e Amazonas-AM, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e reunirá iniciativas de adoção responsável e arrecadação de ração para animais. Antes do início da partida, marcada para às 11h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, os jogadores entrarão em campo acompanhados por cães e gatos acolhidos pelo Departamento de Bem-Estar Animal e disponíveis para adoção. A iniciativa busca sensibilizar o público sobre a importância da guarda responsável, ampliar as oportunidades de adoção e dar visibilidade aos animais que aguardam por um novo lar. O prefeito Murilo Félix destacou a importância da união entre o esporte e as políticas públicas voltadas à proteção animal. “Quando o esporte se une a uma causa social, o alcance da mensagem é ainda maior. Essa parceria ajuda a conscientizar a população sobre a adoção responsável, fortalece a proteção animal e amplia as oportunidades para que mais animais encontrem um lar”, afirmou. Outra frente da campanha será a arrecadação de ração. Os torcedores que fizerem doações, conforme os critérios estabelecidos pelo Banco de Ração do município, terão direito à meia-entrada para acompanhar a partida. Os alimentos arrecadados serão destinados a animais atendidos por programas de proteção animal e a famílias em situação de vulnerabilidade que possuem animais de estimação. A secretária de Proteção Animal, Juliana Kopczynski, ressaltou que a iniciativa dará maior visibilidade aos animais acolhidos pelo município. “Eventos com grande participação popular ajudam a aproximar a população da causa animal e aumentam as chances de adoção dos cães e gatos que aguardam por uma família”, observou.   Foto: Prefeitura de Limeira

Leia Mais

Lucas Paquetá: “Ficamos muito felizes com a volta do Neymar”

Meio-campo não descartou hipótese de substituição de Raphinha O meio-campo Lucas Paquetá, autor de uma assistência na vitória do Brasil sobre o Haiti por 3 a 0, na última sexta-feira (19), concedeu entrevista coletiva neste domingo (21) e, dentre outros assuntos, abordou o retorno de Neymar aos treinos com o restante do grupo. “Estamos todos muito felizes com a volta dele, é um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes”, revelou Paquetá. O camisa 10 participou pela primeira vez de uma atividade em grupo, já que antes vinha trabalhando em separado do grupo. O treino deste domingo teve apenas três titulares do último jogo presentes – Paquetá, Alisson e Vini Jr. Uma ausência importante foi o atacante Raphinha, que saiu da partida contra o Haiti ainda no primeiro tempo e teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita constatada. Perguntado sobre a possibilidade de ocupar a faixa do campo e realizar a função destinada a Raphinha, Paquetá se limitou a dizer que, se preciso, fará isso. “Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor (Ancelotti). É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor”, disse Paquetá, que não disse se foi passado algum prazo para o retorno do atacante. A respeito das comparações com outras seleções que estrearam com resultados melhores do que o Brasil (empate em 1 a 1 com o Marrocos), Paquetá garantiu que o grupo vem crescendo de produção. “A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa. Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar”, opinou.   Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

França e Argentina podem garantir vaga hoje (22); confira os jogos da copa

Atual campeã, Argentina joga às 14h em Dallas contra a Áustria A segunda rodada dos grupos I e J colocará em campo, nesta segunda-feira (22), as duas seleções finalistas da Copa de 2022. A atual campeã, Argentina, joga às 14h em Dallas contra a Áustria. Na sequência, às 18h, a vice-campeã França enfrenta o Iraque. A partida será na Filadélfia. Completam a rodada Noruega e Senegal, às 21h, em Nova Jersey; e, à meia-noite, Jordânia e Argélia. Jogos desta segunda-feira, 22 de junho 14h – Argentina x Áustria (Grupo J) 18h – França x Iraque (Grupo I) 21h – Noruega x Senegal (Grupo I) 0h – Jordânia x Argélia (Grupo J) Grupo I Classificação após a primeira rodada França – 3 pontos Noruega – 3 pontos Senegal – 0 ponto Iraque – 0 ponto O Grupo I chega à segunda rodada com duas seleções na liderança, após a vitória da França por 3 a 1 diante do Senegal e o triunfo da Noruega por 4 a 1 sobre o Iraque. A seleção francesa é favorita na partida de hoje contra o Iraque. Caso vença, poderá garantir vaga na segunda fase da competição. Assim como a França, a Noruega pode chegar a seis pontos no duelo de hoje contra o Senegal, garantindo também vaga na próxima fase. As duas lideranças do grupo se enfrentarão na última rodada da primeira fase, partida que provavelmente vai definir quem ficará em primeiro lugar na chave. No duelo de hoje contra a Noruega, o Senegal busca seus primeiros pontos, na esperança de, com uma vitória na rodada final contra o Iraque, tentar se classificar entre os oito melhores terceiros colocados. Como o Iraque tem o mesmo desafio, a terceira e última rodada da fase de classificação promete ser de grandes emoções para estas duas seleções que, até o momento, não pontuaram. Grupo J Classificação após a primeira rodada: Argentina – 3 pontos Áustria – 3 pontos Argélia – 0 ponto Jordânia – 0 ponto O Grupo J terá confronto direto entre equipes que venceram na estreia. Argentina e Áustria chegam com três pontos após derrotarem Argélia e Jordânia pelos placares de 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Atual campeã do mundo, a equipe sul-americana entra em campo como favorita, apoiada em um elenco experiente e talentoso. As expectativas são de que a Argentina busque impor seu jogo, controlando a posse de bola e fazendo pressão no campo ofensivo. Embalada pela boa vitória na primeira rodada, a Áustria busca, no confronto com a Argentina, manter-se competitiva diante de um adversário tecnicamente superior. Caso vença, terá boas chances de terminar a primeira fase na primeira colocação. Na outra partida, Jordânia e Argélia entram em campo de madrugada em busca de recuperação, após derrotas na primeira rodada. Será, portanto, uma partida importante para quem quer avançar como uma das oito melhores terceiras colocadas.   Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia Mais

XV empata com o América, no Rio de Janeiro, no jogo de ida pela segunda fase do Brasileiro Série D; decisão acontece no Barão

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o América/RJ na tarde deste sábado, 20, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. João Victor marcou para o Nhô Quim e Emerson Carioca para os donos da casa. A volta acontece no próximo sábado, às 18h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Em caso da nova igualdade no marcador, a decisão se encaminhará para os pênaltis. Quem vencer, avança.  O jogo  Aos 10 minutos, David Ribeiro chegou à linha de fundo, pela direita, e cruzou por baixo. Gabriel Chagas chutou de primeira, para fora. O Alvinegro Piracicabano abriu o placar aos 24 minutos. Rennan Siqueira descolou ótimo lançamento para o lateral-esquerdo João Victor, que entrou na área e concluiu de pé direito, colocado, no canto oposto. O empate veio aos 30 minutos. Fortunato, pelo lado esquerdo, tocou na área para o atacante Emerson Carioca, que concluiu à direita do goleiro.  Júnior Caiçara, aos 39, de peito, deixou Paulo Marcelo em boas condições. O camisa finalizou no canto esquerdo de Rhuan, que conseguiu desviar e a bola foi na trave. Gabriel Chagas, um minuto depois, cobrou falta lateral pela direita, na segunda trave. David Ribeiro cabeceou e a bola passou perto do travessão. Thales Oleques, aos 47, ficou com a sobra na área após batida de escanteio e arrematou de canhota. O arqueiro defendeu. Luã Lúcio, aos 48, avançou pela direita até a área.  O meio-campista, então, mandou à esquerda da meta quinzista. No lance seguinte, David Ribeiro ganhou dos adversários na área e chutou para fora. Arthur Vignolli, aos 20 minutos da etapa final, cruzou pelo lado esquerdo, a zaga desviou por baixo e a bola passou próxima à trave. Gabriel Chagas, aos 22, arriscou de fora e levou perigo, com a bola saindo à esquerda. Fortunato, aos 23, chutou da entrada da área, a bola pegou no zagueiro do XV de Piracicaba e foi pela linha de fundo.  Arthur Vignolli, aos 30, cobrou falta do meio de campo, João Victor desviou de cabeça e a bola ficou com Victor Golas. Erik Bessa, aos 32, levantou pela esquerda e David Ribeiro, na segunda trave, finalizou para fora. Garré, aos 38, bateu falta pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo, acertou a barreira e em seguida arrematou à esquerda da meta. João Victor, aos 50 minutos, arriscou de fora da área, de pé direito, e o goleiro encaixou, com o árbitro encerrando o encontro logo na sequência.    Ficha técnica  Campeonato Brasileiro Série D – 2ª fase – Jogo de Ida  América/RJ 1×1 XV de Piracicaba  Data: 20/06/2026 Horário: 15h Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita/RJ Gols: Emerson Carioca aos 30’ 1/T (AMÉ); e João Victor aos 24’ 1/T (XVP) Cartões amarelos: Yan Victor, Nathan, Felipe e Romarinho (AMÉ); e David Ribeiro, Richard Almeida e Almir Luan (XVP) Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN) Árbitro Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (RN) Árbitra Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN) Quarto Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ) Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento (RJ)  América/RJ – Rhuan; Júlio Cesar, João Victor, Yan Victor (Garré), Marcelo Novaes e Arthur Vignolli; Felipe, Luã Lúcio e Nascimento (Marcelinho); Fortunato (Caio Rangel) (Nathan) e Emerson Carioca (Romarinho)   Técnico: Robson Silveira  XV de Piracicaba – Victor Golas; Thales Oleques, Almir Luan (Luiz Gustavo), Rennan Siqueira e João Victor; Gustavo Hebling, Richard Almeida (Léo Santos), Júnior Caiçara (Dudu Vieira) e Gabriel Chagas (Erik Bessa); David Ribeiro e Paulo Marcelo (Henry)   Técnico: Fernando Marchiori   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

Campeã olímpica vence a prova do salto O retorno de Rebeca Andrade às competições foi em grande estilo. A campeã olímpica na ginástica artística ficou longe dos campeonatos por quase dois anos, mas retornou neste domingo (21) e trouxe logo o ouro no salto durante o campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro. A performance de Rebeca foi o ponto alto de um dia que teve mais seis medalhas do Brasil. Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto – algo inédito para o Brasil em um Pan – com uma média de 14.266, resultado de dois saltos notas 14.433 (a nota mais alta da competição) e 13.700. A prata ficou com a canadense Lia Monica (14.249) e o bronze com a estadounidense Claire Pease (13.916). Na final das barras paralelas masculina, o Brasil conseguiu prata com Diogo Soares (13.933). Na barra fixa, Diogo conquistou mais uma prata (14.133) e Arthur Nory trouxe o bronze (14.033), empatado com o canadense Felix Dolci. Foram mais três bronzes para o Brasil no domingo: Thaís Fidélis na trave, Sophia Weisberg nas barras assimétricas e Vitaliy Guimarães no solo.   Fonte: Agência Brasil Foto: MeloGym/CBG

Leia Mais

XV abre disputa pela segunda fase do Brasileiro Série D diante do América/RJ neste sábado (20)

Jogo acontece no Rio e vale vaga na próxima edição Encerrada a preparação dentro das quatro linhas, que durou cerca de duas semanas, o XV de Piracicaba começa na tarde deste sábado, 20, diante do América/RJ, a disputa pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. A partida de ida acontece às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A volta está estipulada para o sábado seguinte, dia 27, às 18h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O encontro vale vaga na próxima edição.  Isso porque os clubes que chegarem à terceira etapa garantem, ao menos, presença na competição nacional no ano que vem. “Mais um compromisso duríssimo. Todos sabem do peso da camisa e da tradição do América, assim como a do XV. Portanto, serão dois jogos carregados de história e grandeza, com instituições de enorme relevância e torcidas apaixonadas. O torneio se mostrou muito difícil e equilibrado até aqui, e continuará dessa forma”, disse o técnico Fernando Marchiori.  “Temos consciência da nossa responsabilidade, perante outro time de muita qualidade, técnico, que possui uma frente móvel, com atletas dribladores. Prosseguimos trabalhando bastante durante esse período de treinos, com muito estudo, visando estarmos o mais prontos possível para essa partida tão importante. Precisamos estar atentos, pensando em largarmos bem nesta fase, em que um novo campeonato se inicia, com todos em igualdade de condições”, concluiu o treinador quinzista.  Em caso de igualdade no placar agregado, a definição do classificado irá para as cobranças de pênaltis. O Nhô Quim, em sua terceira participação, chega pela primeira vez nesta etapa do Brasileiro Série D. Na primeira fase, a equipe esteve no grupo A14, juntamente com Noroeste, Velo Clube, Sampaio Corrêa/RJ, Nova Iguaçu e Maricá. O Alvinegro Piracicabano terminou como líder da chave, com 17 pontos ganhos, sendo quatro vitórias, cinco empates e uma derrota nas 10 rodadas.  O certame teve largada com 96 clubes, divididos em 16 grupos com seis componentes em cada um deles. Após os jogos em turno e returno, entre os integrantes das próprias chaves, os quatro mais bem colocados (resultando em 64 times) avançaram para esta segunda etapa, quando o sistema eliminatório entra em vigor, permanecendo até o campeão ser conhecido. Os semifinalistas e os dois vencedores dos playoffs, que contarão com os eliminados da quinta fase, subirão para a Série C.    Ficha técnica  Campeonato Brasileiro Série D – 2ª fase – Jogo de Ida  América/RJ x XV de Piracicaba  Data: 20/06/2026 Horário: 15h Local: Estádio Giulite Coutinho, Mesquita/RJ Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN) Árbitro Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (RN) Árbitra Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN) Quarto Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ) Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento (RJ)   Foto de capa: Mariana Kasten

Leia Mais

Jogos deste sábado (20) da Copa: Alemanha e Suécia podem se classificar

Copa do Mundo terá quatro partidas pelos grupos E e F A rodada deste sábado (20) terá confrontos pelos grupos E e F, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Quatro jogos estão programados, incluindo uma partida na madrugada de domingo. A jornada começa às 14h, com o clássico entre Holanda e Suécia, em Houston. Às 17h, Alemanha e Costa do Marfim se enfrentam em Toronto. Mais tarde, às 21h, Equador e Curaçao jogam em Kansas City. A última partida da segunda rodada será entre Tunísia e Japão, já na madrugada de domingo, à 1h, em Monterrey. Veja as classificações Grupo E Classificação após a primeira rodada: – Alemanha – 3 pontos – Costa do Marfim – 3 pontos – Equador – 0 ponto – Curaçao – 0 ponto Com a vitória por 7 a 1 diante de Curaçao, a Alemanha terminou a primeira rodada em primeiro lugar no grupo, com saldo de seis gols. Sua adversária na partida de hoje, Costa do Marfim, tem também 3 pontos, mas com saldo de 1 gol após ter derrotado o Equador por 1 a 0. No atual contexto, portanto, a partida entre Alemanha e Costa do Marfim representa um confronto direto para definir quem terminará a rodada na liderança da chave. O vencedor da partida abrirá uma vantagem considerável, a ponto de garantir a participação na segunda fase da Copa 2026. Equador e Curaçao brigam para manter acesa a esperança de avançar na competição. Grupo F Classificação após a primeira rodada: – Suécia – 3 pontos – Holanda – 1 ponto – Japão – 1 ponto – Tunísia – 0 ponto Holanda e Suécia fazem o clássico desta rodada do Grupo F – um dos mais equilibrados, com três equipes fortes: Suécia, Holanda e Japão. Líder da chave, após vencer a Tunísia por 5 a 1, a Suécia garantirá acesso à segunda fase, caso derrote sua adversária na partida de hoje. Para a Holanda, a partida terá peso estratégico para manter viva a esperança de classificação em primeiro lugar no grupo, após ter empatado em 2 a 2 com o Japão na primeira rodada. Em caso de empate, a Holanda dependerá de um resultado positivo na terceira e última rodada para garantir vaga entre as duas equipes classificadas. Já Tunísia e Japão disputam pontos importantes. A equipe africana busca uma reação após a goleada sofrida – o que a deixou com saldo negativo de quatro gols. Para o Japão, com um ponto obtido na primeira rodada, a vitória pode ser passo decisivo para a classificação, independentemente do resultado da última rodada, diante da Suécia (atual líder do grupo). Vale lembrar que as oito melhores terceiras colocações (entre os 12 grupos da primeira fase) avançarão na competição. O Brasil acompanha de perto o Grupo F, já que haverá cruzamento de chaves entre e este grupo e o Grupo C, do Brasil.   Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução/FIFA

Leia Mais

Circuito de Corridas dos Distritos movimenta o Ouro Verde neste domingo (21), em Campinas

Mais de quatrocentos atletas se inscreveram para a 3ª etapa do evento que incentiva a prática da atividade física em todas as regiões de Campinas A 3ª etapa do Circuito de Corridas dos Distritos de 2026 será disputada neste domingo, 21 de junho, no distrito Ouro Verde, com a largada da prova às 7h30 no Bosque dos Cambarás, na Avenida Emilly Cristienne Giovanini. A corrida será disputada por aproximadamente quatrocentos atletas em um percurso de 6 km. Segundo os organizadores da competição, o trajeto do Ouro Verde é um dos mais desafiadores da temporada. As subidas e descidas obrigam o participante a adotar uma estratégia inteligente para obter bons resultados. A Corrida dos Distritos de Campinas é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a marca Lindoya Verão. A partir deste ano, para as categorias masculina e feminina, ficou definida premiação e lugar no pódio para todas as faixas etárias, a partir dos 15 anos até a terceira idade. Além disso, todos os competidores recebem medalhas. Retirada dos kits A retirada dos kits para a etapa Ouro Verde do Circuito de Corridas dos Distritos será neste sábado, 20 de junho, das 9h às 15h, na Casa dos Congelados, rua Dr. Osvaldo Cruz, 137, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Para a retirada dos kits, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o respectivo comprovante de inscrição. A Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Lindoya Verão, reduziu em 30% o valor das inscrições para a 3ª etapa do Circuito de Corridas dos Distritos. Assim, os valores para o registro individual foram fixados a partir de R$ 49,50. A Corrida dos Distritos já foi realizada no Centro, em 24 de janeiro, e no Distrito do Campo Grande, no dia 12 de abril. Próximas etapas Vila Padre Anchieta: 5 de agosto de 2026 – Praça de Integração (Av. Papa João Paulo II; Barão Geraldo: 19 de setembro de 2026 – Praça Durval Pattaro (Rua Francisco Barros Filho); Joaquim Egídio: 8 de novembro de 2026 – Praça Arthur Geraldo Vicentini (Rua Manoel Herculano da Silva Coelho, s/nº). Operação de trânsito A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito para apoiar a etapa Ouro Verde do Circuito de Corridas dos Distritos. São 6 km de corrida ou caminhada. O percurso será pelas vias Emilly Cristienne Giovanini (bairro / Centro), Carmen Costa, Abigail Zeni Nader, Carlos Cachaça, Itapura, Lucilda Moreira de Souza, Muripiara, Emilly Cristienne Giovanini (bairro / Centro) e Suaçuna. Depois retorna pelas vias Jurura, Suaçuna, Emilly Cristienne Giovanini (Centro / bairro), Aldo Fernandes, Anita Malfatti, Chiquinha Gonzaga, Aldo Fernandes e Ibrantina Cardona, chegando no mesmo local de largada (Bosque dos Cambarás). Medidas operacionais As ações operacionais da Emdec começam a partir das 6h, com o monitoramento, feito pelos agentes da Mobilidade Urbana, no local de concentração para a prova. A estrutura do evento será montada na rua Ibrantina Cardona, via lateral ao Bosque dos Cambarás, no trecho entre a rua Nove e a avenida Emilly Cristienne Giovanini. Na avenida Emilly Cristienne Giovanini (bairro / Centro), entre as ruas Ibrantina Cardona e Carmem Costa, a via será compartilhada, com os corredores na faixa esquerda da via (junto ao canteiro central) e os veículos na faixa da direita. Haverá bloqueio total para passagem dos atletas em trechos das seguintes vias: Carmen Costa, entre a Emilly Cristienne Giovanini e a Abigail Zeni Nader; Abigail Zeni Nader, entre a Carmen Costa e a Carlos Cachaça; e Itapura, entre a José Caivani e a Luiz Zamariola. Na Itapura, entre as ruas Luiz Zamariola e Fortunato Gallani, a via será compartilhada, entre atletas e veículos. No total serão 29 pontos de operação de trânsito. Na região da prova foram instaladas quatro faixas informando sobre bloqueios viários e vias compartilhadas. Transporte coletivo A prova irá impactar o itinerário de duas linhas do transporte público coletivo municipal: 103 (DIC II e III) e 104 (DIC IV). Mas são ações momentâneas. A partir do cruzamento das vias Moyses Strachman com Gedeão Menegaldo, a linha 104 será desviada pelas ruas Sebastião de Campos Paixão e Luiz Zamariola, retornando ao trajeto normal. Na rua Lucilda Moreira de Souza, entre as vias Itapura e Muripiara, será montado um esquema especial para manter o itinerário das linhas de ônibus e viabilizar a passagem dos atletas. Efetivo Serão 31 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec atuando diretamente na corrida, operacionalizando o trânsito e o transporte. Além de equipes semafóricas e dos operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) de Trânsito e Transporte. Serviço – Circuito de Corridas dos Distritos – Etapa Ouro Verde Quando: 21/6 Endereço da Largada: Praça Bosque dos Cambarás, na Avenida Emilly Cristienne Giovanini,  Ouro Verde Horário: 7h30   Foto: Prefeitura de Campinas

Leia Mais
Nenhuma postagem a exibir

Confira o canal do Portal Veloz No Youtube

×

Buscar no Portal Veloz