Portal Veloz

Suspeito de roubo de moto morre após troca de tiros com a PM durante perseguição em Campinas

Jovem foi localizado com motocicleta roubada e trocou tiros com policiais militares; caso ocorreu na região do Jardim Marajó

Um jovem de 19 anos morreu na noite desta quinta-feira (25) após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Campinas (SP). Ele era suspeito de participar do roubo de uma motocicleta momentos antes, no bairro Jardim Santa Lúcia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h30, o Centro de Operações da PM (Copom) informou que uma viatura estava acompanhando uma motocicleta com o condutor sem capacete na Avenida John Boyd Dunlop. O veículo conseguiu se evadir. Minutos depois, foi confirmado que a motocicleta era produto de roubo ocorrido instantes antes.

Durante patrulhamento na região do Satélite Íris, uma moto com as mesmas características foi localizada trafegando na contramão. A equipe iniciou acompanhamento com sinais sonoros e luminosos. A perseguição seguiu até a Avenida Camucim, no Jardim Marajó, onde o condutor perdeu o controle da moto e caiu em um barranco.

Segundo a PM, após a queda, o homem sacou uma arma de fogo, momento em que um dos policiais efetuou dois disparos. O suspeito tentou fugir a pé, não atendeu às ordens de parada e, em determinado momento, virou-se em direção aos policiais e atirou. Houve nova troca de tiros e o suspeito foi atingido. Ele caiu ao solo com a arma ao lado.

Uma equipe de resgate foi acionada e um médico constatou o óbito no local. O jovem foi identificado como Lucas Francisco do Nascimento, morador de Campinas.

O jovem estava com uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, três munições e uma mochila contendo uma calça. Todo o material foi apreendido.

A motocicleta envolvida na ocorrência havia sido roubada cerca de uma hora antes. De acordo com o registro, as vítimas foram abordadas por três pessoas em duas motos, uma delas armada. Elas foram obrigadas a deitar no chão e entregar o capacete, e uma das vítimas sofreu uma agressão com coronhada. A moto foi levada durante a ação.

A Polícia Científica realizou perícia no local. As armas utilizadas foram apreendidas e encaminhadas para análise. A motocicleta, em situação regular, foi devolvida ao proprietário após a perícia.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Campinas e será investigada.

×

Buscar no Portal Veloz