A segunda votação da consulta pública para a possível adesão ao modelo cívico-militar nas escolas municipais de Sumaré foi encerrada nesta quarta-feira (2) na Escola Municipal Magdalena Maria Vedovato Callegari, com 60% de participação da comunidade escolar. A apuração dos votos será realizada na segunda-feira (7).
O processo de votaçâo, iniciado na terça-feira (1), foi tranquilo e organizado, segundo a Prefeitura, que destacou a transparência e a ampla divulgação da iniciativa.
O secretário municipal de Educação, Danilo de Azevedo, ressaltou a lisura do processo: “A comunidade escolar participou com tranquilidade nos dois dias de votação, demonstrando engajamento e respeito ao debate democrático. Toda a etapa foi conduzida com transparência e clareza, garantindo que a voz das famílias, alunos e profissionais seja ouvida”.
Quem votou?
Pais ou responsáveis legais de alunos matriculados na escola (devidamente cadastrados) e servidores ativos lotados nas unidades.
Para votar, foi obrigatório apresentar documento de identificação e assinar uma lista de presença. De acordo com a secretaria, a organização ficou a cargo de funcionários indicados pela Secretaria de Educação, que também custodiaram as urnas.
Foto: Prefeitura de Sumaré