O Ministério do Desenvolvimento Social de Sumaré aprovou a adesão da cidade ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), fortalecendo políticas públicas voltadas à qualidade e disponibilidade dos alimentos.
Com essa conquista, Sumaré se compromete a desenvolver iniciativas que promovam a segurança alimentar, como programas de alimentação escolar, apoio à agricultura familiar, educação nutricional e acesso a alimentos seguros. Esse trabalho será conduzido em articulação com diversas secretarias municipais, a SMIADS (Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social) e órgãos como o CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Sumaré) e a CAISAN (Câmara Intersetorial Municipal de Segurança), garantindo a participação ativa da sociedade civil.
A adesão ao SISAN representa um grande avanço, possibilitando que Sumaré fortaleça políticas públicas voltadas à nutrição e segurança alimentar da população, respeitando diferentes culturas, idades e necessidades. Essa conquista é fruto da mobilização de líderes comunitários, governo local e organizações sociais, que trabalharam juntos para promover um futuro mais justo e saudável.
“A adesão de Sumaré ao SISAN é um compromisso real com a dignidade e o bem-estar da nossa população. Seguimos firmes na construção de uma cidade onde todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade”, disse a secretária de Inclusão Social de Sumaré, Noemi Stein Sciascio.