Estão abertas as inscrições gratuitas para a “Oficina de Interpretação para Cinema – O olhar sutil do ator sobre a cena”, voltada para atores e atrizes de Sumaré e região com alguma experiência em atuação. Ao se inscrever, a pessoa interessada passará por uma seleção e, caso aprovada, realizará ao final da oficina um videobook profissional.
O projeto é ministrado pelo diretor, ator e produtor cultural Diego Trevisan, que irá dirigir a cena de cada um dos selecionados. As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho e o encontro será realizado nos dias 19 e 20 de julho na escola de Ballet Giovana Menuzzo, localizada no Centro de Sumaré. Para se inscrever, basta acessar o link e enviar um breve currículo e carta de interesse. Para mais informações, entre em contato pelo perfil do Instagram @diego_trevisan.
Para Trevisan, a oficina “surge como uma grande oportunidade para que os atores e atrizes independentes possam ter um material profissional para apresentar às agências”.
“O videobook é como um cartão de visitas de quem trabalha com a arte cênica, especialmente quando se trata de trabalhos para vídeo. Porém, muitas vezes a gente não tem a luz adequada, uma câmera boa, muito menos alguém que possa te dirigir e olhar a cena do outro lado. Então, esse projeto serve como um impulsionador da carreira de artistas da nossa região”.
O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e conta com a realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e curadoria técnica especializada pela Bilateral Filmes.
Serviço
O que: Oficina de Interpretação para Cinema – O olhar sutil do ator sobre a cena
Inscrições: abertas até dia 14 de julho pelo link
Valor: gratuito
Selecionados realizarão um videobook profissional
Imagem: Divulgação