Apesar dos desfalques, duelo deve ser decisivo para as ambições das duas equipes na reta final da competição
Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista coloca frente a frente duas equipes em fases distintas na temporada. O Verdão chega confiante após garantir vaga na final da Libertadores e manter a liderança do torneio, enquanto o Peixe luta ponto a ponto para escapar da zona de rebaixamento.
O time de Abel Ferreira vive um dos momentos mais consistentes do ano, mas ainda enfrenta dificuldades para escalar a equipe devido a desfalques e convocações de seleções. Além dos lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, o treinador não poderá contar com Aníbal Moreno, suspenso, e Vitor Roque, convocado por Carlo Ancelotti para amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia nos dias 15 e 18 de novembro.
O atacante do Verdão, que soma 17 gols e cinco assistências em 50 jogos na temporada, também ficará fora do clássico na Vila Belmiro, marcado para dia 15 de novembro, e pode perder também o confronto diante do Atlético-MG, pela 34ª rodada. O Palmeiras ainda aguarda outras convocações que podem impactar o elenco. Jogadores como Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres são nomes frequentes na seleção uruguaia, enquanto Gustavo Gómez e Sosa devem ser chamados pelo Paraguai. Na Argentina, Aníbal Moreno e Flaco López também podem ser convocados.
Mesmo com possíveis baixas, Abel Ferreira deverá escalar o que tem de melhor disponível. A formação provável tem Carlos Miguel no gol, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez na defesa. No meio, Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga devem iniciar. Flaco López e Vitor Roque completam o ataque, caso o técnico não opte por preservar o jovem atacante antes da apresentação à seleção.
Do outro lado, o Santos tenta somar pontos para se afastar do Z4. A equipe de Juan Pablo Vojvoda vem de empates com o Fortaleza e Botafogo, mas ainda ocupa uma posição perigosa na tabela. O técnico argentino tem problemas para montar o time e não contará com Luan Peres, suspenso. Alexis Duarte deve ser o substituto.
A principal dúvida segue sendo Neymar. O camisa 10 voltou a treinar com o elenco no CT Rei Pelé na terça-feira (4), após se recuperar de lesão, mas dificilmente entrará em campo no Allianz Parque. A comissão técnica e o estafe do jogador ainda têm receio por causa do gramado sintético. O planejamento indica que ele deve retornar apenas no jogo contra o Flamengo, no domingo (9), no Rio de Janeiro.
Desde a última semana, Neymar tem participado de treinos mais leves e evitado disputas diretas. No empate com o Fortaleza, no sábado passado, ele voltou a atuar após 48 dias de recuperação. Caso não jogue, Lautaro Díaz deve continuar como titular no ataque.
A provável escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Frías e Souza (ou Escobar); João Schmidt (ou William Arão), Zé Rafael, Victor Hugo, Rollheiser e Barreal; Lautaro Díaz.
O clássico promete arquibancadas lotadas no Allianz Parque. O Palmeiras busca manter a liderança e se aproximar do título brasileiro, enquanto o Santos tenta se reerguer e afastar de vez o risco de queda. Apesar das dúvidas e desfalques, o duelo deve ser decisivo para as ambições das duas equipes na reta final da competição.
Fonte: R7
Foto: Cesar Greco/Palmeiras










