Técnico italiano divulga lista nesta segunda-feira (3) para amistosos contra Senegal e Tunísia
A convocação de Carlo Ancelotti, nesta segunda-feira (3), para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia promete contar com mais nomes do Brasileirão. O técnico informou que essa será a última Data Fifa usada para testar e conhecer novos atletas antes da Copa do Mundo.
Na lista mais recente, o técnico, inicialmente, chamou apenas dois jogadores do campeonato, Hugo Souza (Corinthians) e Fabrício Bruno (Cruzeiro), principalmente, devido ao desgaste provocado pelas viagens até Seul e Tóquio em meio à reta final da temporada. Após os cortes por lesão, Paulo Henrique (Vasco) e Vitinho (Botafogo) integraram a convocação.
Dos quatro nomes, apenas Paulo Henrique surpreendeu, mesmo na derrota por 3 a 2 para o Japão, e pode voltar a ser convocado nessa Data Fifa. Vanderson, titular da lateral-direita com Ancelotti, se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, a mesma que o fez ser cortado da última lista.
Lesionados abrem espaço para novos testes
Além de Vanderson, outros quatro titulares com Ancelotti também estão lesionados, e não devem ser convocados: o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alexsandro, e o atacante Raphinha.
Com Alisson fora e uma primeira atuação questionada de Hugo Souza pela seleção, outro goleiro do Brasileirão pode ser testado: Gabriel Brazão, do Santos. Na luta contra o rebaixamento, ele tem sido fundamental para evitar derrotas expressivas. Brazão chegou a aparecer na primeira pré-lista de Ancelotti.
No ataque, o artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, e Vitor Roque, que vive uma ascensão no Palmeiras, podem ganhar uma chance. Com uma fratura no braço, Pedro, do Flamengo, está fora da convocação, mas a dupla rubro-negra, Léo Ortiz e Alex Sandro, deve ser chamada.
Léo Pereira é outro nome que pode ser testado, considerando o desempenho abaixo da dupla Lucas Beraldo e Fabrício Bruno no último amistoso.
Já Neymar, que ainda não foi convocado por Ancelotti desde que o treinador assumiu a seleção brasileira, voltou aos gramados no último sábado (1°) após ficar mais de um mês fora devido ao tratamento da lesão na coxa direita e é dúvida, mais uma vez, na convocação. O atacante do Santos soma mais de dois anos sem atuar pela amarelinha.
Agenda da seleção brasileira
A seleção brasileira disputa o primeiro amistoso contra Senegal, no sábado, dia 15 de novembro, às 13h, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. Logo depois, a equipe parte para a França para enfrentar a Tunísia no dia 18 de novembro (terça-feira), na Decathlon Arena, em Lille, às 16h30.
Essa é a última Data Fifa do ano. A seleção brasileira volta a jogar em março de 2026.
Fonte: R7
Foto: Rafael Ribeiro/CBF











