Centro de saúde da área foi comunicado por um morador que relatou ter sido abordado em casa com pedido de reconhecimento facial
A Secretaria de Saúde de Campinas alerta sobre uma tentativa de golpe em que pessoas se apresentam como falsos agentes comunitários de saúde na região do Centro de Saúde (CS) do Jardim Vista Alegre.
Um morador comunicou a unidade básica na quinta-feira, 15, que foi abordado na residência por duas pessoas com pedido de reconhecimento facial para suposto recadastramento no serviço e, horas depois, houve uma tentativa de invasão à conta bancária dele, mas sem sucesso.
A Pasta esclarece que não solicita nenhum reconhecimento facial nem pagamento para o cadastro de usuários junto aos CSs. O morador que realizou a denúncia também explicou que já registrou boletim de ocorrência para acionar a Polícia Civil.
Os servidores que atuam como agente comunitário de saúde estão identificados com crachá da Prefeitura e uniforme que identifica a função. Dúvidas podem ser esclarecidas em dias úteis pelo telefone 156, enquanto que aos finais de semana e feriados basta ligar para o 199, da Defesa Civil.
Os usuários também podem ir presencialmente ao CS de segunda a sexta, das 7h às 19h.
O CS tem destacado o alerta para todos os pacientes que são atendidos na unidade desde que recebeu denúncia do morador.