Portal Veloz

Santos termina rodada de volta na zona de rebaixamento e começa a semana pressionado

15ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Santos. Além da derrota acachapante diante do Mirassol, por 3 a 0, o Peixe voltou a zona de rebaixamento após o Vitória bater o RB Bragantino por 1 a 0. Com a combinação de resultados, o Leão da Barra ultrapassou o Alvinegro Praiano e chegou a 15ª colocação, com 15 pontos, empurrando os comandados de Cléber Xavier para baixo na tabela.

Após a vitória diante do Flamengo, o time do Santos chegou à Mirassol confiante em mais uma jornada vitoriosa. Mas não foi o que aconteceu. O técnico Cléber Xavier promoveu as entradas de Diego Pituca, Igor Vinícius e Zé Ivaldo no time titular. As mudanças, porém, não deram certo, e a boa atuação vista diante do Rubro-Negro não se repetiu contra o Leão Caipira.

Mesmo com Neymar e Rollheiser atuando juntos, o Santos foi pouco eficiente na parte ofensiva e quase não incomodou o goleiro Walter. O camisa 10 e o argentino, inclusive, foram dois dos jogadores mais apagados do time. Além das atuações pouco inspiradas de seus principais atletas, o Peixe também contou com jogadores em noite ruim, caso de Pituca, Zé Ivaldo, Escobar (que entrou no segundo tempo), entre outros.

“As mudanças foram num critério físico. Foi um jogo intenso, desgastante, alguns jogadores não conseguiram recuperar. Coloquei jogadores mais físicos, o Zé Ivaldo pela bola aérea, e o Pituca mais físico, que tem mais o controle de marcação mais agressivo”, justificou o treinador.

Pressionado novamente

O Santos já começa a semana pressionado para vencer o Internacional na próxima quarta-feira (23). Na 17º colocação, o Peixe tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro time fora da zona. O Cruz-Maltino, porém, leva vantagem no saldo de gols. Na quarta, o Peixe entra em campo às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, e precisa da vitória para sair do Z4. Com 14 pontos, o time de Neymar e companhia ainda precisará torcer por um tropeço de seus rivais direto na briga contra o rebaixamento.

“Temos a segunda-feira para aprofundar a análise, mudar o mental para esse jogo. É de novo um jogo em casa e vamos precisar da torcida diante de um grande time que é o Inter”, disse Cléber Xavier, técnico do Santos, em entrevista coletiva após a partida.

 

Fonte: R7

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

×

Buscar no Portal Veloz