Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, realizada nesta segunda-feira (4), os vereadores de Limeira aprovaram cinco projetos pautados na Ordem do Dia. Um outro item foi adiado. Também foram debatidos 30 requerimentos e aprovadas 11 moções durante o Expediente, destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa. Os trabalhos foram transmitidos ao vivo.
A Tribuna Livre desta semana abordou o setor de tecnologia da Prefeitura, o projeto social Igreja da Família, agricultura familiar sustentável, o programa Ecoedu e o time de basquete SL Mandic.
Para debater sobre este último tema, Luis Alexandre Berto (foto de capa) solicitou aos vereadores que investiguem os reais motivos pelos quais a equipe de basquete SL Mandic vai deixar de competir por Limeira e passará a disputar o Torneio Paulista por Araras. Segundo ele, há boatos de que a motivação é por questões políticas. “Perdemos uma equipe de basquete para outra cidade e não consigo aceitar que tenha sido por motivos políticos. Levantem se isso de fato aconteceu. Ouçam o apelo de um ex-atleta, por favor, apurem isso”, pediu.
Foto: Câmara de Limeira