Crime contou com participação de familiares; grupo foi localizado em São Pedro após trabalho integrado da Polícia Militar
Uma ocorrência de roubo a residência mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil em Limeira e terminou com a prisão dos envolvidos, após uma ação integrada entre batalhões da região. A equipe policial foi acionada via Copom para averiguar um pedido de socorro e se deslocou até o Jd Mercedes, em Limeira.
No local, a vítima, uma idosa de 68 anos, relatou que recebia a visita de sua sobrinha quando, ao ser questionada sobre o paradeiro do namorado dela, foi informada de que ele havia ido até uma farmácia e retornaria em seguida. Em determinado momento, a vítima percebeu a presença de um homem em frente à residência e, ao abrir o portão, acabou sendo rendida por um indivíduo encapuzado, que a forçou a entrar no imóvel.
Segundo a vítima, um dos criminosos ordenou que todos entrassem em um dos quartos da casa, onde permaneceram sob ameaça, enquanto os autores subtraíram um telefone celular. Ainda conforme o relato, a sobrinha permaneceu com o próprio aparelho telefônico durante todo o tempo da ação criminosa, mas não acionou socorro.
Os suspeitos chegaram a tentar realizar transferências bancárias das vítimas, porém sem sucesso. Após deixarem o local momentaneamente, um dos criminosos retornou à residência acompanhado do namorado da sobrinha da vítima, sem que ela soubesse explicar de onde ele teria surgido.
Na sequência, após o crime, a sobrinha, o namorado e os demais envolvidos fugiram do local levando duas crianças, de 8 e 14 anos.
Diante dos fatos, a Polícia Militar comunicou o delegado plantonista Rodrigo Rodrigues, que requisitou a realização de perícia técnica no local. Os trabalhos foram executados pelos peritos Marcos e Rovílson, da Polícia Científica.
Com base nas informações prestadas pela vítima, as equipes realizaram levantamentos em redes sociais e contatos com familiares, conseguindo identificar um possível endereço ligado aos suspeitos. Diante da situação considerada suspeita, foi solicitado apoio do Centro de Força Patrulha (CFP).
Com a troca de informações entre o CFP do 36º BPM/I e do 10º BPM/I, os policiais conseguiram abordar um veículo VW Up, no momento em que os ocupantes vistoriavam um Renault Captur, no município de São Pedro. No interior do automóvel estavam a sobrinha da vítima, o namorado e as duas crianças. O veículo Captur havia sido utilizado no deslocamento de Limeira até São Pedro e se envolveu em um acidente durante o trajeto, atropelando uma vaca.
Questionados, os abordados alegaram que teriam sido coagidos, mediante ameaça, a realizar o transporte do autor do crime.
O casal e as duas crianças foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência já estava em andamento, para prestar esclarecimentos.
Após ouvir todas as partes, o delegado Rodrigo Rodrigues ratificou a voz de prisão e determinou o recolhimento dos envolvidos à carceragem. Uma das crianças foi devolvida à vítima, que detém sua tutela. A outra criança foi deixada sob os cuidados de uma prima.
Entre os envolvidos estão um homem de 34 anos, outro de 42 anos e uma mulher, também de 42 anos, que foi candidata a vereadora em Limeira. O caso segue sob investigação para apuração completa da participação de cada envolvido no crime. (Renan Isaltino)











