Rio Claro tem neste ano 837 casos de dengue, com 86 novas confirmações em três dias. Os números estão em boletim divulgado nesta sexta-feira (28) pela Fundação Municipal de Saúde.
Os bairros Vila Alemã (com 52 casos) e Arco-íris (com 45) são os com mais casos de dengue no município. Cervezão registra 44 casos, Jardim Floridiana tem 39 casos, na Vila Nova são 34 casos e no Centro 23. Neste ano, a cidade tem duas mortes por dengue confirmadas.
A prefeitura informa que quem está programando viajar nos dias de carnaval, deve deixar seu quintal organizado e sem nenhum recipiente que possa acumular água. A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro alerta que esta medida simples faz a diferença para evitar novos casos da doença.
Uma mínima quantidade de água é suficiente para a reprodução do Aedes aegypti e nesta época de chuvas, uma simples tampinha de garrafa pode ser usada como criadouro. O repelente deve ser usado por todos, principalmente por quem está com dengue, para que essas pessoas não passem o vírus para outras quando forem picadas pelo mosquito transmissor.
Foto: Prefeitura de Rio Claro