Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Resort pede ajuda após encontrar nadador não autorizado em sua piscina

Já imaginou estar hospedado em um resort e, ao chegar na piscina, se deparar com um animal selvagem nadando?

Foi exatamente o que aconteceu em um complexo turístico na Austrália.

Para surpresa dos hóspedes, um animal alado nadava dentro da piscina.

Mas o que fazer diante dessa situação?

O gerente do resort rapidamente entrou em contato com Kate CJ Murphy, presidente do Townsville Bat Rescue, pedindo ajuda.

Sem demora, Kate seguiu para o local para realizar o resgate.

Que bichinho era?

Ao chegar ao resort, Kate se deparou com nada menos que um morcego “desfrutando” da piscina.

Com as asas abertas e flutuando na água, o bichinho tentava se manter à tona até que alguém o socorresse.

Quando avistou Kate, nadou em sua direção, como se soubesse que ela era sua salvadora.

Sem hesitar, ela entrou em ação para resgatar o pequeno banhista em apuros.

Kate acredita que o morcego, uma raposa-voadora vermelha juvenil, desceu até a piscina para beber água e acabou caindo.

Os morcegos sabem nadar, mas como a borda da piscina era alta, o animal não conseguiu sair sozinho.

Morcegos nadam?!

Segundo o Skedaddle Humane Wildlife Control, os morcegos são conhecidos por serem os únicos mamíferos que realmente voam, mas também possuem a habilidade de nadar – embora façam isso apenas em situações de necessidade.

Eles evitam a água sempre que possível e até evitam voar na chuva, pois um corpo encharcado dificulta seu voo.

Morcegos podem acabar na água ao tentar beber enquanto voam ou quando são derrubados de seus poleiros por ventos fortes.

Quando isso acontece, nadam rapidamente até a margem usando as asas como nadadeiras, em um movimento semelhante ao nado borboleta ou peito.

Pós-resgate

Após o resgate, Kate manteve o morcego sob seus cuidados, pois, por ser muito jovem, ele ainda não tinha habilidades suficientes para voar com segurança e sobreviver sozinho na natureza.

Enquanto se recupera, ele tem recebido alimentação adequada e os cuidados necessários até estar pronto para voltar ao seu habitat.

Enquanto isso, tem aproveitado sua estadia junto aos outros morcegos que estão sob os cuidados de Kate.

Fonte: R7

Foto de capa: Instagram/@townsville_bat_rescue

Homem é denunciado por estupro de vulnerável em Limeira

Menina de onze anos alega que tio, que mora na mesma casa, abusava dela há algum tempo; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher  Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM de Limeira foi acionada por uma mulher que denunciou o irmão por estupro de vulnerável. A vítima, sua filha de onze anos, alegou que o tio, que mora na mesma casa, teria passado a mão em suas partes íntimas, um comportamento que persistia há algum tempo.  A mulher, que estava acolhida na casa de outra vítima de violência junto com seus filhos, levou o caso ao conhecimento da escola onde a criança estuda, por meio de outra criança. Hoje, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe e a filha à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a menina passou por exame no Instituto Médico Legal para verificar se houve conjunção carnal.  O laudo será encaminhado à DDM, e o caso será investigado. O suspeito será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. (Renan Isaltino)

Veja mais

Crianças são atropeladas enquanto brincavam na rua em Limeira; uma delas está em estado grave

O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, ficou em estado de choque  Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram atropeladas no início da noite desta quinta-feira (16), no Jardim Santa Cecília, em Limeira. Elas foram encaminhadas à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico.  De acordo com as informações apuradas, as crianças estavam brincando de bola na rua quando foram atingidas por um veículo Honda Fit, conduzido por um idoso de 64 anos. O motorista parou imediatamente após o atropelamento e prestou socorro às vítimas.  A criança de 9 anos foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Já a de 11 anos também foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Ambas seguem sob cuidados e passam por exames. (Renan Isaltino)

Veja mais

Casal é detido por furtar mais de R$ 700 em azeites de supermercado em Limeira

Foram mais de 12 litros de azeite furtados  Um casal foi detido pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na noite desta quinta-feira (16), nas proximidades de um hipermercado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira. Já conhecidos nos meios policiais e também pelos funcionários do estabelecimento, os dois são suspeitos de praticar diversos furtos em Limeira e Piracicaba.  O homem, de 39 anos, e a mulher, de 41, possuem várias passagens anteriores por furto. Segundo a GCM, eles foram flagrados após furtarem azeites orgânicos do supermercado. A soma dos produtos levados ultrapassa R$ 700, sendo que somente os azeites totalizavam mais de 12 litros.  Após serem abordados pela ROMU, o casal confessou a prática do crime e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao supermercado. (Renan Isaltino)

Veja mais