Portal Veloz

Refém é libertada e sequestrador é preso após ação do Gate no Butantã, em São Paulo

Homem manteve esposa em cárcere por cerca de cinco horas; caso teria sido motivado por desilusão amorosa, segundo a polícia

 Terminou com a libertação da vítima e a prisão do agressor o sequestro que mobilizou forças de segurança na tarde desta quarta-feira (3), no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Assim como o Portal Veloz mostrou, um homem manteve a própria esposa como refém por cerca de cinco horas dentro de uma residência. A mulher foi libertada sem ferimentos após uma operação coordenada entre a Polícia Militar, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Corpo de Bombeiros.

 A ocorrência teve início por volta das 13h30. No início, além da esposa, uma segunda mulher — que seria a mãe do sequestrador — também estava em cárcere privado, mas foi liberada durante a tarde. A principal hipótese para a motivação do crime é uma desilusão amorosa, com base em relatos sobre uma possível traição, de acordo com informações preliminares da PM.

 Durante o sequestro, o homem se mostrava bastante agressivo e utilizou duas facas para ameaçar as vítimas, segundo o Gate. Por volta das 18h25, duas bombas foram utilizadas pelas equipes táticas, e barulhos vindos de dentro da casa alarmaram moradores da região, que acompanhavam o caso com apreensão. Um policial militar sofreu ferimentos leves causados por estilhaços de um dos artefatos.

 Pouco depois da intervenção, a Polícia Militar confirmou a libertação da refém, sem ferimentos, e a prisão do autor do crime. O homem foi detido e encaminhado à delegacia. A área foi isolada ao longo da operação, e o clima de tensão dominou o bairro durante toda a tarde.

 O caso será investigado pela Polícia Civil. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada. (Renan Isaltino)

Foto: reprodução RECORD

×

Buscar no Portal Veloz