A Prefeitura de Campinas interditou, a partir desta terça-feira (15), o Centro de Saúde Sirius Cosmos, após a queda da laje externa que sustentava os equipamentos de ar-condicionado da unidade. A medida foi tomada como forma de garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o prédio ficará fechado por, pelo menos, 90 dias para reparos. A empresa responsável pela obra, que ainda está dentro do período de garantia, foi acionada e tem um prazo de 24 horas para iniciar os trabalhos de recuperação da estrutura.
Os atendimentos que seriam realizados na unidade estão sendo remanejados pelas equipes de saúde para outras estruturas da rede municipal. Um comunicado foi emitido no início da manhã à população, informando a suspensão imediata dos serviços.
Além das medidas emergenciais, a administração municipal anunciou que vai acionar judicialmente a empresa responsável pela obra e notificará o Ministério Público sobre o ocorrido.
A Prefeitura reforçou que novas informações sobre o atendimento aos pacientes e os encaminhamentos legais serão divulgadas nos próximos dias.
Foto: Prefeitura de Campinas