Investigações revelaram que essa quadrilha já havia agido da mesma forma há uma semana, quando conseguiu furtar, aproximadamente, 5 toneladas de cabos de cobre
Na noite desta quarta-feira (5), uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar (PM) de Sumaré (SP) após tentar furtar cabos de cobre subterrâneos da rede de telefonia na região central da cidade. Dez homens foram detidos enquanto estavam em flagrante, atuando diretamente no furto.
A ação criminosa foi descoberta após a uma denúncia que levou a polícia até o local. Ao chegar na rua citada pelo solicitante, a PM se deparou com a quadrilha tentando retirar os cabos de cobre. Além dos dez criminosos, um homem se apresentou como funcionário da empresa que teria contratado os indivíduos para cometer o furto. Outros dois suspeitos também foram presos: um estava com um caminhão muque, utilizado para puxar os cabos, e o outro com uma carreta que seria responsável pelo transporte dos materiais furtados.
Os criminosos estavam se passando por funcionários de uma empresa de telefonia, o que acabou garantindo a autorização da prefeitura para o falso trabalho. A Prefeitura de Sumaré enviou uma equipe de trânsito para sinalizar a área e garantir a “manutenção” que, na verdade, era um golpe. A própria empresa de telefonia confirmou para a PM que não havia nenhum serviço sendo realizado na rua, o que levantou suspeitas.
Investigações revelaram que essa quadrilha já havia agido da mesma forma há uma semana, quando conseguiu furtar, aproximadamente, 5 toneladas de cabos de cobre. O crime anterior ocorreu na mesma rua da Delegacia de Sumaré e também da sede da própria empresa de telefonia responsável pela rede na cidade.
Câmeras de segurança registraram o furto ocorrido na última quinta-feira (30), e as imagens ajudaram a identificar os criminosos.
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança