Portal Veloz

PSG x Bayern e Real x Dortmund agitam briga por semifinal do Mundial em clima de revanche

Dois reencontros marcados por finais recentes da Champions League movimentam as quartas de final do Mundial de Clubes neste sábado. Às 13h (de Brasília), Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, repetindo a decisão da Champions de 2020, vencida pelos alemães. Mais tarde, às 17h, em Nova Jersey, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund em reedição da final europeia de 2024, que acabou com triunfo dos merengues.

Classificado após golear o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas de final, o PSG encara o Bayern em busca de uma vaga na semifinal e também de uma revanche simbólica. Em 2020, os dois clubes decidiram o título europeu em Lisboa, com vitória do Bayern por 1 a 0. No histórico geral, os alemães também levam vantagem: oito vitórias contra seis dos franceses em 14 confrontos oficiais.

Apesar disso, o técnico Luis Enrique afastou qualquer ideia de revanche. “Não tenho sentimento de vingança. Vingança por quê? Por uma partida da fase classificatória? Para mim, é uma partida motivadora, pois são as quartas de final de uma nova competição. Para mim, isso basta”, afirmou.

Desde o último duelo entre os dois, vencido pelo Bayern na fase de grupos da Champions em novembro passado, o PSG perdeu apenas cinco partidas e conquistou quatro títulos: Ligue 1, Copa da França, Troféu de Campeões e, pela primeira vez em sua história, a Liga dos Campeões.

“Não é muito fácil dizer que tenha sido o ponto de virada, mas acho que ao longo da temporada vimos a melhora do time. Se eu pensar no início da temporada, essa falta de eficiência, especialmente na Liga dos Campeões, acho que conseguimos apreciar essa melhora”, avaliou o treinador.

O Bayern, por sua vez, derrotou o Flamengo por 4 a 2 nas oitavas e chega embalado. O time deve ir a campo com Neuer, Laimer, Tah, Upamecano, Stanisic, Kimmich, Goretzka, Olise, Musiala, Coman e Kane.

O PSG deve escalar Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha, Barcola (ou Dembélé), Doué e Kvaratskhelia.

Real Madrid x Borussia Dortmund

Na outra chave, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. Na final da Liga dos Campeões da temporada 23/24, os espanhóis venceram por 2 a 0. Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar no Mundial em busca da última vaga na semifinal.

O Real eliminou a Juventus nas oitavas e pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição. “Entre agora e sábado, ele vai melhorar. Falo com ele todos os dias e ele vai melhorar para as quartas de final”, disse o técnico Xabi Alonso.

Do lado alemão, o Borussia passou pelo Monterrey e terá seu primeiro confronto contra europeus no torneio. O técnico Niko Kovac não poderá contar com Jobe Bellingham, suspenso, mas deve ter Julian Brandt entre os relacionados.

O lateral brasileiro Yan Couto projetou o confronto com os espanhóis. “A gente sabe que o Real Madrid é um clube gigante. Enfrentamos eles nesta temporada e a gente perdeu. Mas acho que é sempre bom jogar contra os melhores times do mundo, sempre uma oportunidade da gente mostrar o nosso futebol”, afirmou.

O provável time do Real conta com Courtois, Alexander-Arnold, Rudiger, Huijsen, Fran Garcia, Tchouaméni, Valverde, Bellingham, Vinicius Júnior, Arda Güler e Gonzalo García (ou Mbappé).

O Dortmund deve começar com Kobel, Sule, Anton, Bensebaini, Ryerson, Nmecha, Gross, Svensson, Sabitzer, Adeyemi e Guirassy.

 

Fonte: R7

Foto: Reprodução/X/alimo_philip

×

Buscar no Portal Veloz